Menu
Ligue 1 16ª Jornada

Rennes – Marselha (Ligue 1)

O Rennes e o Marselha medem forças esta quinta feira no Stade de la Route de Lorient, em jogo a contar para a 16ª jornada da Ligue 1. O conjunto da casa chega caiu, na última jornada, uma posição na tabela de classificação geral, ocupando agora o 9º lugar, tendo apenas somado uma vitória nos últimos 10 jogos da Ligue 1, apresentando pouca consistência defensiva. Já o Marselha não conseguiu subir na pauta classificativa, ocupando o 11º lugar após se ter mostrado incapaz de vencer a última jornada, com a recepção ao AS Monaco.

Rennes ocupa por esta altura o 9º lugar com os mesmos 22 pontos que o Lorient, fruto de 5 vitórias, 7 empates e 3 derrotas, com parciais de 21 golos marcados e 18 golos sofridos. Os Vermelhos e Pretos encontram-se apenas a 3 pontos de um dos lugares de acesso a competições europeias, no entanto, têm mostrado bastante instabilidade defensiva, tendo vindo a cometer erros que frequentemente lhes têm custado pontos, que por sua vez, têm dificultado a escalada na pauta classificativa. Os homens aos comandos de Philippe Montanier contam apenas com 1 vitória nos últimos 10 jogos desta competição caseira, tendo ainda registado 7 empates e 2 derrotas, de facto, um registo muito fraco. Já na Taça da Liga, os Vermelhos e Brancos disputaram apenas 1 jogo, tendo vencido o Bastia em terreno hostil, carimbando assim o acesso aos quartos de final. Para este jogo, e tendo em conta que alguns jogadores importantes estão de fora, o técnico Philippe Montanier enfrentará um conjunto que apesar de se encontrar numa posição inferior, na tabela, apresenta um sector ofensivo mais eficaz e uma defesa menos batida que a do seu conjunto, o que o obriga a adoptar uma táctica mais defensiva para este jogo, de forma a encobrir ao máximo a inconsistência defensiva e diminuir o número de erros cometidos.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Rennes apresenta um histórico de 2 vitórias, 2 empates e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 0-1 em terreno do Bastia, num jogo a contar para a Taça da Liga. Seguiu-se uma derrota por 0-1 na recepção ao PSG, uma vitória por 0-2 em terreno do Angers, um empate por 2-2 na recepção ao Bordéus, e na última jornada, um empate por 2-2 em terreno do Stade de Reims. Dimitri Kevin Cavare, Paul-Georges Ntep e Abdoulaye Doucouré estão de fora, todos lesionados, a passo que Giovanni Sio ficará a cumprir castigo. Já Youann Goucuff é também uma baixa confirmada por ainda ter falta de ritmo de jogo, enquanto que Ludovic Baal é ainda dúvida.

Onze Provável: Costil – Moreira, Mexer, Armand e Baal – Fernandes e Sylla – Grosicki, Henrique e Dembele – Boga.

Ligue 1Marselha, por sua vez, ocupa o 11º lugar com os mesmos 19 pontos que o Guingamp, 12º classificado, fruto de 5 vitórias, 4 empates e 6 derrotas, com parciais de 23 golos marcados e 17 golos sofridos. Na última jornada, Les Olympiens receberam, na última jornada, um adversário perigoso que lhes criou bastantes dificuldades ao longo dos 90 minutos, obrigado a turma caseira a igualar por duas vezes o marcador quando se encontravam em desvantagem, e apesar de terem empatado por 3-3, destaca-se, mais uma vez, o fantástico desempenho dos avançados NKoudou e Batshuayi, tendo ambos marcado um golo cada um, pelo 3º jogo consecutivo. Os homens orientados por Míchel ingressaram ainda na Liga Europa, onde ocupam o 2º lugar no Grupo F com 9 pontos, 3 a menos que líder SC Braga, e 2 a mais que o 3º Slovan Liberec, deixando o FC Groningen em último lugar com apenas 1 ponto. Nesta competição europeia, e já com o SC Braga com a presença assegurada na próxima etapa da prova, Les Olympiens vêm-se obrigados a vencer o próximo encontro, em terreno do Slovan Liberec, de forma a conseguirem chegar às eliminatórias da prova. Sem dúvida que o técnico espanhol tem conseguido um bom trabalho desde que chegou aos comandos desta turma francesa, partindo para este encontro com um registo de 3 vitórias forasteiras consecutivas, tendo conseguido construir um conjunto organizado e consistente, o que tem elevado a moral dos jogadores.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Marselha apresenta um histórico de 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 1-0 na recepção ao SC Braga, num jogo a contar para a Liga Europa. Seguiu-se uma derrota por 0-1 na recepção ao Nice, uma vitória por 0-2 em terreno do Saint-Étienne, uma vitória por 2-1 na recepção ao FC Groningen, em jogo a contar para a Liga Europa, e na última jornada, um empate por 3-3 na recepção ao AS Monaco. Abou Diaby é baixa confirmada para este jogo, por lesão, ficando ainda Paolo De Ceglie em dúvida.

Onze Provável: Mandanda – Manquillo, N’Koulou, Rolando e Mendy – Alessandrini, Cabella e Nkoudou – Batshuayi.

Nos últimos 8 confrontos directos, destaca-se o Marselha, que venceu 3 embates, enquanto o Rennes apenas venceu 2. Os restantes 3 jogos terminaram empatados.

Rennes 1-1 Marseille
Ligue 1 2014/15
Rennes 2-1 Marseille
Coupe Ligue 2014/15
Marseille 3-0 Rennes
Ligue 1 2014/15
Marseille 0-1 Rennes
Ligue 1 2013/14
Rennes 1-1 Marseille
Ligue 1 2013/14
Rennes 2-2 Marseille
Ligue 1 2012/13
Marseille 3-1 Rennes
Ligue 1 2012/13
Rennes 1-2 Marseille
Ligue 1 2011/12

O Rennes encontra-se melhor classificado na tabela de classificação geral, no entanto, estes têm tido bastantes dificuldades em conquistarem vitórias, tendo apenas vencido 1 jogo dos últimos 10 da Ligue 1. Por outro lado, o técnico espanhol tem feito um bom trabalho no Marselha e os seus homens encontram-se ambiciosos, tendo já vencido os últimos 3 jogos fora de portas e conquistado pontos preciosos na Liga Europa, o que lhes dá boas hipóteses de se destacarem neste encontro e saírem por cima. Les Olympiens encontram-se imbatíveis em casa do Rennes desde a 20ª jornada da época de 2007/08, em jogos da Ligue 1, e neste jogo irão contar novamente com a enorme qualidade e eficácia dos avançados Nkoudou e Batshuayi.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Empate Anula: Marselha 1.71 Betrally
rennes
Stade Rennais
  • País: França
  • Estádio: Roazhon Park
  • Cidade: Rennes
  • Fundação: 1901

Ver ficha completa

marselha
Marselha
  • País: França
  • Estádio: Vélodrome
  • Cidade: Marselha
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1899
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 991
  • Próg. errados 813
comments powered by Disqus

Últimos jogos