Menu
Ligue 1 2ª Jornada

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Rennes – Lyon (Ligue 1)

São dois dos projectos que lançam mais questões no actual panorama do futebol francês. O Rennes, uma equipa que tomou a opção de preferir a criação de um estilo, com Gourcuff no banco, em detrimento de continuar a atacar e a falhar objectivos europeus. O Lyon, que abriu portas à saída de talentos para se renovar e tentar voltar a competir com o Paris SG e o Monaco. Como irão subsistir as vontade de ambos os clubes? A equipa da casa começou a Liga com um empate fora, precisando agora de um resultado positivo. Já o Lyon começou com uma grande goleada. Será que a confirma?

O Rennes é um projecto com a cara de Christian Gourcuff. O discurso do seu treinador é tanto mais interessante quanto este demarca, desde já, Rennes, como a derradeira etapa da sua carreira. Sem colocar uma data para a sua reforma, percebe-se que a aparente tranquilidade do discurso esconde uma aposta bastante elevada. Gourcuff faz depender a sua manutenção enquanto treinador do sucesso que tiver em Rennes. Como sempre, foi uma escolha feita com o coração, com o técnico a falar de contas a acertar depois de uma primeira passagem falhada pelo clube. O Rennes vai reconstruindo o seu plantel para estar mais perto das ideias e das capacidades desejadas pelo seu treinador, ainda que na jornada inaugural não tenha ido além de um empate em Troyes, frente a uma das novas equipas da Liga. Tendo sofrido um golo logo na abertura do segundo tempo, o Rennes mudou os seus extremos e chegou ao golo através de Tell, que havia começado como suplente. Com Yoann Gourcuff entre as dúvidas, devido a lesão, fica por saber se a segunda parte em Troyes levará, ou não, o treinador a fazer algumas mudanças.

Onze Provável: Diallo – Danze, Gnagnon, Bensebaini, Baal – Tell, André, Bourigeaud, Maouassa – Sarr – Mubele.

Ligue 1O Lyon começou a um nível bem diferente, depois de durante a pré-temporada ter tido, até, direito a um jogo na International Champions Cup, e aproveitando o facto do Strasbourg, outro dos novos passageiros do comboio da Ligue 1, se ter demonstrado ainda muito frágil para poder competir no estádio de um dos grandes franceses. O valor do orçamento do Lyon coloca-o mais perto do Paris SG do que de vários clubes do fundo da tabela da competição, o que diz bem da ambição do seu presidente e da estrutura de um clube que, no ano passado, terá vivido uma série de desilusões. Depois de fazer o esforço para manter alguns dos seus melhores jogadores, a equipa caiu numa espiral de maus resultados durante a primeira metade da tabela que feriram as suas ambições. Por sua vez, depois de ter recuperado e chegado longe na Liga Europa, acabou por cair nas meias-finais. O jogo da primeira jornada teve em Marcelo Diaz, jovem chegado do Real Madrid, e Fekir, as suas figuras goleadoras, com dois golos marcados cada um. É este ritmo elevado que poderá assustar o Rennes na partida desta sexta-feira.

Onze Provável: A. Lopes – Rafael, Marcelo, Morel, Marçal – Tousart, Darder – B. Traoré, Fekir, Depay – Marcelo Diaz.

Na época passada, o Lyon não foi além de uma vitória pela margem mínima, em casa, e de um empate a um golo, fora.

Mas neste momento as forças parecem estar muito reforçadas do lado da equipa do Lyon. Por isso mesmo, chega a Rennes como favorita a vencer.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Lyon 1.88 Betclic
rennes
Stade Rennais
  • País: França
  • Estádio: Roazhon Park
  • Cidade: Rennes
  • Fundação: 1901

Ver ficha completa

lyon
Lyon
  • País: França
  • Estádio: Parc Olympique Lyonnais
  • Cidade: Lyon
  • Fundação: 1950

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2832
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1330
  • Próg. errados 1465
comments powered by Disqus

Últimos jogos