Menu
Ligue 1 30ª Jornada

Rennes – Lyon (Ligue 1)

O Rennes e o Lyon enfrentam-se este Domingo no Roazhon Park, num embate a contar para a 30ª jornada da Ligue 1. O Lyon chega aqui motivado com duas vitórias consecutivas, sendo uma delas sobre o líder PSG, e tendo recentemente ocupado um dos lugares de acesso à Liga dos Campeões. Já o conjunto da casa também se apresenta aqui motivado com 2 vitórias consecutivas e com a consequente subida na tabela de classificação geral, ficando agora com os mesmos pontos que o Nice. Apenas 1 ponto e 1 posição separam estes 2 emblemas.

Rennes, por sua vez, ocupa o 5º lugar na tabela de classificação geral com os mesmos 44 pontos que o Nice, 3º classificado, fruto de 11 vitórias, 11 empates e 7 derrotas, com parciais de 40 golos marcados e 34 golos sofridos. Este conjunto orientado por Rolland Courbis chega aqui motivado com 2 vitórias consecutivas, o que o lançou para o Top-5 da pauta classificativa da Ligue 1, tendo aqui uma hipótese de lutar mesmo por um lugar de acesso à Liga dos Campeões, ocupado por este seu oponente em jogo que conta com apenas 1 ponto de vantagem. Também eliminado de todas as competições de que fazia parte, da Taça de França às mãos do Bourg-Péronnas, e da Taça da Liga às mãos do Toulouse, este emblema proveniente de Lorient tem aqui uma boa oportunidade de garantir presença nas competições europeias da próxima temporada. Para isso, não se podem ir abaixo nas 9 jornadas ainda por disputar que se seguem, contando com o Caen logo atrás com 1 ponto de desvantagem, o Saint-Étienne com menos 2 pontos, e o Nantes com menos 1. Apesar de enfrentarem um emblema de grande qualidade, antevê-se que este conjunto mantenha o seu habitual estilo de jogo, executando passes curtos e trocando a bola no seu meio campo, e atacando maioritariamente pela ala esquerda.

No seus últimos 5 jogos oficiais, o Rennes apresenta um histórico de 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 1-1 em terreno do Lille. Seguiu-se uma vitória por 1-0 na recepção ao Angers, uma derrota por 1-0 em terreno do Caen, uma vitória por 1-2 em terreno do Toulouse, e na última jornada, uma vitória por 4-1 na recepção ao Nantes. Paul-Georges Ntop, por lesão, e Giovanni Sio, castigado, são baixas confirmadas para este jogo. Ficam apenas M’Bengue, Yoann Gourcuff e Mexer em dúvida para este embate.

Onze Provável: Costil – Danze, Mendes, Armand e M’Bengue – André e Fernandes – Grosicki, Dembele e Henrique – Boga.

Ligue 1O Lyon ocupa então o 3º lugar na tabela de classificação geral com 45 pontos, fruto de 13 vitórias, 6 empates e 10 derrotas, com parciais de 45 golos marcados e 31 golos sofridos. Les Gones apresentam-se aqui motivados com duas vitórias consecutivas, sendo uma delas sobre o líder PSG, seguindo-se de uma goleada sobre o Guingamp, o que fez este emblema subir até à 3ª posição, ocupando assim um dos lugares de acesso à Liga dos Campeões. Fora de todas as competições caseiras, ao ser eliminado tanto da Taça de França como da Taça da Liga Francesa, posto fora de ambas provas pelo poderoso PSG, e ainda eliminado da Liga dos Campeões ao não conseguir melhor que o ultimo lugar no Grupo H, constituído pelo Zenit, Gent e Valencia, este conjunto orientado por Bruno Génésio tem agora como único objectivo a conquista deste 3º lugar de acesso à Liga Milionária, com o intuito de conseguir melhor desempenho na próxima temporada do que fez na presente. Importa frisar que Les Gones apresentam o 2º ataque mais eficiente do campeonato francês, utilizando um estilo de jogo apoiado e recorrendo aos corredores laterais como forma de criar situações de perigo ao seu adversário, sendo Alexandre Lacazette a referência mais ofensiva e o 3º melhor marcador do campeonato com 12 tentos assinalados.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Lyon apresenta um histórico de 3 vitórias e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 3-0 em terreno do PSG, em jogo a contar para a Taça de França. Seguiu-se uma vitória por 4-1 na recepção ao Caen, uma derrota por 1-0 em terreno do Lille, uma vitória por 2-1 na recepção ao PSG, e na última jornada, uma vitória por 5-1 na recepção ao Guingamp. Mathieu Valbuena e Aldo Kalulu são baixas confirmadas, ambos lesionados, ficando ainda Yanga-Mbiwa de fora a cumprir castigo. Nabil Fekir e Corentin Tolisso permanecem em dúvida para este embate.

Onze Provável: Lopes – Rafael, Koné, Umtiti e Morel – Tolisso, Gonalons e Darder – Ghezzal, Lacazette e Cornet.

Nos seus últimos 8 confrontos directos, o Lyon venceu 4 embates, tendo o Rennes apenas vencido 2. As restantes 2 partidas terminaram em empate.

Lyon 1-2 Rennes
Ligue 1 15/16
Rennes 0-1 Lyon
Ligue 1 14/15
Lyon 2-0 Rennes
Ligue 1 14/15
Rennes 2-0 Lyon
Ligue 1 13/14
Lyon 0-0 Rennes
Ligue 1 13/14
Lyon 2-0 Rennes
Ligue 1 12/13
Rennes 0-1 Lyon
Ligue 1 12/13
Rennes 1-1 Lyon
Ligue 1 11/12

Antevê-se um jogo bastante intenso entre dois fortes candidatos a conseguirem acesso às competições europeias. Ambas equipas atravessam uma boa forma e encontram-se motivadas com os recentes desempenhos, sendo de esperar um jogo com várias ocasiões de golo para os dois lados, devendo mesmo ambas equipas conseguirem chegar ao golo. No entanto, não será fácil para o Rennes ultrapassar o Lyon na tabela de classificação geral.

Prognóstico Odd Casa Retorno
Empate Anula: Lyon 1.66 Betrally
rennes
Stade Rennais
  • País: França
  • Estádio: Roazhon Park
  • Cidade: Rennes
  • Fundação: 1901

Ver ficha completa

lyon
Lyon
  • País: França
  • Estádio: Parc Olympique Lyonnais
  • Cidade: Lyon
  • Fundação: 1950

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1852
  • Média Odds usadas 1.83
  • Próg. certos 966
  • Próg. errados 787
comments powered by Disqus

Últimos jogos