Menu
  • 12 dezembro
  • 17:55
  • Betclic
Liga Europa 6ª Jornada

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Rennes – Lazio (Liga Europa)

O Rennes chega à última jornada da fase de grupos da Liga Europa 2019/20 no quarto posto do grupo E com apenas um ponto, já sem aspirações no que concerne ao acesso à próxima fase da competição. Pela frente, a equipa francesa vai ter a Lazio, equipa que ainda ostenta esperanças no que diz respeito ao acesso à próxima fase.

O Rennes foi uma das sensações da temporada passada em França, tendo assegurado o acesso a esta fase de grupos da Liga Europa ao vencer o poderoso PSG na decisão da Taça de França. No entanto, a participação na prova europeia não tem corrido de feição para a equipa gaulesa que, ao cabo de cinco jornadas, ocupa o último lugar do grupo E com apenas um ponto conquistado e já não tem aspirações no que respeita ao acesso à próxima fase da competição. Na Ligue 1, o cenário é outro e o Rennes está em posição de acesso à Europa mesmo tendo menos um jogo que a maioria dos concorrentes.

O único ponto conquistado pelo Rennes nesta Liga Europa foi alcançado logo na jornada inaugural, na receção ao Celtic de Glasgow que culminou com um empate a uma bola. Nos restantes quatro jogos, o Rennes perdeu em Itália com esta Lazio (2-1), na Roménia com o Cluj (1-0) e novamente com o Celtic em Glasgow (3-1). A sentença está lida e o conjunto gaulês vai mesmo despedir-se da cena europeia já esta 5ª feira (12), na receção à Lazio. A equipa atravessa uma boa fase dado que venceu os últimos três encontros que disputou ante Saint-Étienne (2-1), Metz (0-1) e Angers (2-1), mas a proximidade em relação ao próximo duelo do campeonato, frente ao Lyon, poderá levar o treinador Julien Stéphan a promover alterações, até porque o futuro da equipa na prov está hipotecado e  o “prize money” não é tão interessante quanto isso.

Onze provável: Mendy, Traoré, da Silva, Morel, Maouassa, Léa-Siliki, Bourigeaud, Hunou, Raphinha, Del Castillo, Niang

Liga EuropaA Lazio segue com aspirações no que respeita ao acesso à próxima fase da Liga Europa, mas não depende apenas de si para concretizar esse objetivo, dado que o Cluj, atual segundo colocado, tem mais três pontos à entrada para esta ronda decisiva. Se romenos e italianos terminarem em igualdade pontual, serão os italianos a seguir em frente, dado que possuem vantagem no confronto direto. Para além de estar obrigada a vencer em Rennes, a Lazio precisa de torcer por uma vitória do Celtic na Roménia, conjunto escocês que já assegurou a vitória neste grupo E.

Na sua campanha, a Lazio perdeu na Roménia (2-1) com o Cluj mas venceu o mesmo adversário em casa, por uma bola a zero. Frente a este Rennes, levou a melhor por duas bolas a uma no Olímpico da Roma, ao passo que os dois confrontos com o Celtic se traduziram em duas derrotas por duas bolas a uma. Em suma, ambas as equipas marcaram nos cinco encontros em que a Lazio esteve envolvida até então.

Os pupilos de Simone Inzaghi atravessam uma ótima fase: venceram os últimos cinco encontros que disputaram e, no último sábado (7), levaram mesmo a melhor diante da Juventus por três bolas a uma, impondo a primeira derrota da temporada à “Vecchia Signora”. No campeonato italiano, ninguém marca mais que a Lazio: 36 golos apontados em 15 partidas.

Ainda que não depende apenas de si mesma, a Lazio quer lutar pelo apuramento. Para isso, terá que procurar chegar-se à frente desde início e é expectável que a situação se traduza num encontro com alguns golos.

Onze provável: Strakosha, Lazzari, Luiz Felipe, Radu, Acerbi, Leiva, Milinkovic-Savic, Luis Alberto, Senad Lulic, Joaquín Correa, Ciro Immobile

A Lazio precisa de vencer e, como tal, de se prestar a alguns riscos. A formação italiana atravessa uma boa fase e enfrenta uma equipa já eliminada. Prevê-se um encontro com golos.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas Equipas Marcam 1.65 Betclic
rennes
Stade Rennais
  • País: França
  • Estádio: Roazhon Park
  • Cidade: Rennes
  • Fundação: 1901

Ver ficha completa

lazio
Lazio
  • País: Itália
  • Estádio:
  • Cidade: Roma
  • Fundação: 1900

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 2506
  • Média Odds usadas 1.72
  • Próg. certos 1370
  • Próg. errados 1053
comments powered by Disqus

Últimos jogos