Menu
Ligue 1 8ª Jornada

Rennes – Guingamp (Ligue 1)

A oitava jornada da Ligue 1 abre com um encontro entre duas equipas que vivem com a ambição de estar na luta pela Europa. O Rennes, que atua em casa, tem neste momento dez pontos somados e, com Christian Gourcuff ao leme, tenta encontrar alguma qualidade futebolística para aliar à capacidade financeira que vai tendo para construir bons plantéis. Já o Guingamp vive na ressaca da saída de Jocelyn Gourvennec e, com Antoine Kombouaré, quer manter o mesmo nível exibicional conseguido com o técnico anterior, enquanto torna mais consistentes os processos que a fazem, para já, com onze pontos, estar na primeira metade da classificação.

Apesar das ambições, o que estes dois conjuntos são, para já, revela alguma inconstância em termos de resultados. O Rennes vem de uma pesada derrota no terreno do Dijon, por 3-0, mantendo a “tradição” neste início de temporada de conseguir vencer os jogos em casa e não aproveitar nenhuma oportunidade para, longe dos seus adeptos, somar os três pontos. Assim foi desde a primeira jornada com deslocações a Nice, Montpellier, Monaco e Dijon, onde acumulou apenas um ponto, no jogo com a equipa do Hérault. Em casa, por sua vez, o Rennes demonstra todas as suas forças e vai acumulando vitórias, batendo o Nancy, o Caen e o Olympique de Marselha, mostrando bem que o seu potencial poderá ser elevado e confirmando ter a capacidade para estar ao nível dos melhores na Ligue 1. Para este encontro, Christian Gourcuff não pode contar com Chantôme, uma peça importante no meio-campo da equipa do Rennes, nem com o seu filho Yoann, que se lesionou numa das sessões de treino desta semana. Habib Habibou está, também, entregue ao departamento médico do clube.

Onze Provável: Costil – Danze, Mexer, Pedro Mendes, Baal – Grosicki, Gelson Fernandes, Bensebaini, Ntep – Hunou – Sio.

Ligue 1O Guingamp não é tão previsível em termos de resultados como o seu rival desta sexta-feira. Tem mais pontos somados, mas tanto é capaz de alcançar bons resultados fora de casa, como perante os seus adeptos. As suas três vitórias repartem-se por casa, frente a Marselha e Lorient, e fora, no terreno do Nancy, enquanto os empates também se repartem por uma visita ao Monaco e uma receção ao Montpellier. As duas derrotas somadas foram, ambas, fora, nas últimas duas deslocações realizadas, a Toulouse e a Bastia. Ou seja, o panorama para a equipa de Antoine Kombouaré, nos últimos jogos fora, não é o melhor, mas esta equipa tem realmente uma qualidade que lhe permite sonhar com um regresso à Europa. A saída de Jocelyn Gourvennec não chega a ser traumática porque se revestiu de alguma inevitabilidade, tendo em conta a cobiça que o treinador originou e uma época passada em que as capacidades do En Avant Guingamp pareciam ser um limite à sua evolução. Kombouaré, um profundo conhecedor da Ligue 1, pode não ser tão espetacular, em termos de jogo, mas é bastante regular em termos pontuais, esperando-se que a equipa continue a somar para se manter nessa primeira metade da classificação. Muitas ausências, no entanto, para o jogo desta semana, com Marçal a cumprir castigo e quatro jogadores entregues aos cuidados do departamento médico: Lemaître, Mendy, Didot e Jonathan Pereira.

Onze Provável: Johnsson – Ikoko, Kerbrat, Sorbon, Angoua – Coco, Diallo, Deaux, Salibur – Briand, Privat.

Na temporada passada, foi sempre o visitante a conseguir somar três pontos nos confrontos entre estes dois emblemas.

São duas séries que se confrontam nesta partida. A do Rennes, que tem vencido sempre em casa e a dos confrontos entre as duas equipas, que na temporada deram vitória a quem jogava fora. No entanto, o facto do Guingamp ter perdido nas últimas duas deslocações do campeonato poderá reforçar o favoritismo inicial do Rennes, que terá que conseguir provar que ultrapassou a pesada derrota sofrida na semana passada.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas Equipas Marcam 2.10 Betrally
rennes
Stade Rennais
  • País: França
  • Estádio: Roazhon Park
  • Cidade: Rennes
  • Fundação: 1901

Ver ficha completa

GUINGAMP
Guingamp
  • País: França
  • Estádio: Roudourou
  • Cidade: Guingamp
  • Fundação: 1912

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2915
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1368
  • Próg. errados 1507
comments powered by Disqus

Últimos jogos