Menu
Ligue 1 12ª Jornada

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Rennes – Bordéus (Ligue 1)

Com o Rennes a ser, nas últimas temporadas, uma equipa que não consegue romper com a sua realidade de meio da tabela, este jogo frente ao Bordéus aparece como uma oportunidade para confirmar que, na presente época, poderá aspirar a algo mais. Num bom momento de forma, o Rennes recebe o Bordéus, uma equipa apontada a lugares europeus que vai demonstrando algumas fragilidades em campo.

O Rennes apostou em Christian Gourcuff para tentar modificar a aproximação competitiva da equipa. Se não vinha sendo possível, com alguma capacidade de investimento no mercado, transformar a equipa numa competidora pelos lugares de topo – até porque, em termos de conversa de mercados, Rennes é ainda peixe pequeno numa Ligue 1 cada vez mais desenvolvida -, então, por questões de estilo, a chegada de Gourcuff poderia apresentar-se como solução. Como sempre aconteceu com as equipas deste treinador, nem sempre os resultados acompanham o processo de evolução competitiva. A equipa vai-se transformando ao longo dos tempos, tornando-se mais capaz de competir, sendo que os resultados aparecem na sucessão de etapas. É um caminho que obriga uma administração de um clube a demonstrar essa capacidade para entender os tempos do treinador, do treino e o respectivo efeito na equipa. Enquanto isso vai acontecendo, o Rennes soma três vitórias nas últimas três partidas, em jogos da Ligue 1, frente a Lille e Montpellier, e da Taça da Liga, frente ao Dijon. A equipa vive com alguns problemas de lesões, com Sarr, Amalfitano, Mexer e Nyamsi a falharem o jogo por lesão.

Onze Provável: Koubek – Ludovic Baal, Bensebaini, Gnagnon, Traoré – Bourigeaud, André, Prcic, Maouassa – Khazri, Mubele.

Ligue 1Para o Bordéus, a temporada não está a trazer os sucessos esperados quando, no início da mesma, se colocaram em posição para ser um dos nomes presentes em lugares europeus. Apesar de vários empates, os primeiros sete jogos sem derrotas davam um Bordéus nos primeiros lugares, tentando intrometer-se entre os lugares do pódio. No entanto, as coisas mudaram drasticamente após a oitava jornada. Uma pesada derrota em Paris, seguida de um empate caseiro frente ao Nantes, terão exposto a equipa às suas próprias fragilidades, abrindo-se essa série de jogos sem vencer que se completa com derrotas perante Amiens e Monaco. O encontro com o Rennes, no momento de forma que este ultrapassa, cota-se como nova dificuldade. Para Jocelyn Gourvennec, a procura de opções dentro do grupo para poder dar resposta às dificuldades sentidas será a pretensão principal. Lerager é ausência devido a castigo, enquanto Laborde e Poussin estão lesionados.

Onze Provável: Costil – Sabaly, Toulalan, Lewczuk, Pellenard – Plasil, Vada, Sankhare – Malcom, de Préville, Kamano.

Na época passada, os encontros entre Rennes e Bordéus terminaram, ambos, com um empate a um golo.

O favoritismo não está entregue a nenhuma das equipas no início da partida. Nem Rennes, nem Bordéus, no seu actual contexto, podem beneficiar disso mesmo. Mas, com mais vitórias nos últimos encontros, o Rennes poderá gabar-se de estar em melhor momento, enquanto o Bordéus tenta regressar aos pontos.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Rennes 2.90 Betclic
rennes
Stade Rennais
  • País: França
  • Estádio: Roazhon Park
  • Cidade: Rennes
  • Fundação: 1901

Ver ficha completa

bordeus
Bordéus
  • País: França
  • Estádio: Matmut Atlantique
  • Cidade: Bordéus
  • Fundação: 1881

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2880
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1352
  • Próg. errados 1490
comments powered by Disqus

Últimos jogos