Menu
Ligue 1 35ª Jornada

Rennes – AS Monaco (Ligue 1)

O Rennes e o AS Monaco medem forças este Domingo em Roazhon Park, num embate a contar para a 35ª jornada da Ligue 1. Nesta recta final da temporada onde todos os pontos são imprescindíveis, ainda por cima com os lugares de acesso à Europa a serem discutidos por vários conjuntos, a equipa da casa cedeu à pressão e caiu numa serie de duas derrotas consecutivas, tendo assim perdido o seu 4º lugar de acesso à Liga Europa. Já o Monaco conseguiu vencer o Marselha na última jornada, o que lhe proporcionou a manutenção neste 2º lugar de acesso à Liga dos Campeões.

Rennes ocupa o 7º lugar na tabela de classificação geral com 51 pontos, fruto de 13 vitórias, 12 empates e 9 derrotas, com parciais de 50 golos marcados e 45 golos sofridos. Após uma boa serie de 8 jogos consecutivos onde provaram o sabor da derrota apenas 1 vez, e de se conseguirem impor no top-4 da tabela de classificação geral, os pupilos de Rolland Courbis escorregaram nas duas últimas jornadas e sofreram duas pesadas derrotas, ambas por 3-0, o que os atirou para fora dos lugares de acesso às competições europeias, ficando agora a 3 pontos de conseguir o 5º lugar ocupado pelo Saint-Étienne. Uma vez que não conseguiram conquistar nenhum título esta temporada, visto que foram afastados da Taça da Liga Francesa e da Taça de França, os Vermelhos e Pretos tinham como principal objectivo a conquista de um dos lugares de acesso à Europa na próxima temporada, devendo então agora aproveitar o factor casa e compensar pela derrota neste mesmo estádio na última jornada, frente aos rivais do Guingamp.

Um dos pontos mais fortes do Rennes é a forma como conseguem responder a uma situação negativa, sendo que quando se encontram em desvantagem no marcador a equipa demonstra uma grande persistência e espírito de sacrifício em dar a volta ao resultado, conseguindo ter sucesso já por várias vezes. OS pupilos de Rolland Courbis têm por hábito controlar o jogo dentro do seu meio campo, sendo que quando partem para o ataque optam por fazê-lo através de passes curtos e muitas das vezes pelo corredor esquerdo, aproveitando muito bem todas as situações de bolas paradas e rematando à baliza sempre que têm espaço. Defensivamente, é na defesa de contra-ataques que apresentam maior dificuldade.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Rennes apresenta um histórico de 2 vitórias, 1 empate e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 2-2 na recepção ao Lyon. Seguiu-se uma vitória por 2-5 em terreno do Marselha, uma vitória por 3-1 na recepção ao Reims, uma derrota por 3-0 em terreno do Nice, e na última jornada, uma derrota por 0-3 na recepção ao Guingamp. Paul-Georges Ntep é baixa confirmada, por lesão, ficando Yoann Gourcuff em dúvida, condicionado.

Onze Provável: Costil – Danze, Mexer, Armand e M’Bengue – Fernandes e André – Grosicki, Dembele e Gourcuff – Sio.

Ligue 1AS Monaco, por sua vez, ocupa o 2º lugar na tabela de classificação geral com 58 pontos, fruto de 15 vitórias, 13 empates e 6 derrotas, com parciais de 50 golos marcados e 41 golos sofridos. Os pupilos de Leonardo Jardim responderam então de forma positiva às duas derrotas consecutivas que tinham sofrido, às mãos do Bordéus e do Lille, ao vencerem o Marselha na última jornada, mantendo-se assim neste 2º lugar de acesso à Liga dos Campeões. Contudo, os Vermelhos e Brancos têm agora o destino nas suas mãos, vendo-se obrigados a somar todos os pontos nesta recta final do campeonato de forma a conseguir manter-se sempre à frente do Lyon e do Nice, tendo ainda em conta que na penúltima jornada desta prova os Monegascos terão que viajar até casa do Lyon. Esta também foi uma temporada decepcionante para os adeptos do Monaco, que viram este seu conjunto ser posto fora da Liga Europa, após não ter conseguido passar no play-off de acesso à Liga dos Campeões, da Taça de França e da Taça da Liga Francesa, sendo este 2º lugar de acesso à Liga Milionário a única coisa positiva que poderão tirar desta temporada.

Os Monegascos entram então aqui motivados e com os olhos postos na vitória, sendo de esperar que tentem impôr o seu estilo de jogo desde o início, começando por tentar controlar o jogo no meio campo adversário, partindo para o ataque maioritariamente pelo lado esquerdo e tentando, sempre que possível, cruzar a bola para a grande área adversária. Os Vermelhos e Brancos mostram ainda boa eficácia na execução de bolas de paradas e na construção e finalização de jogadas de perigo. No entanto, contam ainda com alguma desorganização defensiva que lhes tem vindo a custar vários pontos ao longo da temporada. Importa referir que os pupilos de Leonardo Jardim batem-se bem a jogar fora de portas, tendo vencido 8 dos 17 encontros fora de portas no campeonato francês, empatado 6 e perdido 3, marcando um total de 25 golos e concedendo 17 no processo.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o AS Monaco apresenta um histórico de 2 vitórias, 1 empate e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 2-2 na recepção ao Reims. Seguiu-se uma vitória por 0-2 em terreno do PSG, uma derrota por 1-2 na recepção ao Bordéus, uma derrota por 4-1 em terreno do Lille, e na última jornada, uma vitória por 2-1 na recepção ao Marselha. Fábio Coentrão e Mario Pasalic estão de fora, ambos lesionados, ficando ainda Elderson Echiéjilé de fora, a cumprir castigo. Adama Traoré permanece em dúvida, ainda condicionado.

Onze Provável: Subasic – Fabinho, Wallace, Carvalho e Raggi – Toulalan e Bakayoko – Dirar, Silva e Lemar – Love.

Nos seus últimos 8 confrontos directos, o AS Monaco venceu 4 embates, tendo o Rennes vencido apenas 2. Os restantes 2 jogos terminaram empatados.

Monaco 1-1 Rennes
Ligue 1 2015/16
Monaco 1-1 Rennes
Ligue 1 2014/15
Monaco 3-1 Rennes
Coupe de France 2014/15
Rennes 2-0 Monaco
Ligue 1 2014/15
Rennes 0-1 Monaco
Ligue 1 2013/14
Monaco 2-0 Rennes
Ligue 1 2013/14
Monaco 1-0 Rennes
Ligue 1 2010/11
Rennes 1-0 Monaco
Ligue 1 2010/11

Ambas equipas têm estado irregulares nos últimos encontros e nenhuma delas pode perder pontos nesta recta final do campeonato ou estarão a perder terreno na corrida pelos lugares de acesso à Liga Europa. Tendo em conta que o empate não favorece em nada nenhuma das equipas, espera-se que estas privilegiem mais o processo ofensivo do que a organização do sector defensivo, devendo ser uma partida mais aberta que o habitual com as duas equipas a procurarem sempre o golo.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas as Equipas Marcam 1.76 Betrally
rennes
Stade Rennais
  • País: França
  • Estádio: Roazhon Park
  • Cidade: Rennes
  • Fundação: 1901

Ver ficha completa

as monaco
AS Monaco
  • País: França
  • Estádio: Louis II
  • Cidade: Mónaco
  • Fundação: 1924

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1987
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 1032
  • Próg. errados 851
comments powered by Disqus

Últimos jogos