Menu
Ligue 1 6ª Jornada

Reims – PSG (Ligue 1)

O Reims e o PSG medem forças no Estádio Auguste Delaune, em Reims, num jogo a contar para a 6ª jornada da Ligue 1. O conjunto da casa tem-se mostrado firme neste início de temporada, tendo vido a conseguir obter bons resultados, o que se tem reflectido na sua boa classificação na tabela, onde ocupa, a par com Saint-Étienne, o 3º lugar com 10 pontos. Já o PSG, apesar de ter empatado o no último embate da Ligue 1, na recepção ao Bordéus, mantém-se na liderança da tabela de classificação geral com 13 pontos.

Reims ocupa então o 3º lugar com 10 pontos, fruto de 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota, com parciais de 9 golos marcados e 5 golos sofridos. No último encontro, em terreno do Toulouse, este conjunto aos comandos de Olivier Guégan partiu para o intervalo a perder por 2-0, o que levou o técnico francês a mudar para uma táctica mais ofensiva para a 2ª parte, onde foi dada, novamente, uma chance aos jovens Frédéric Bulot e Theoson Siebatcheu de entrarem em campo, tendo sido estes mesmos 2 jogadores que marcaram a favor da sua equipa. Este está a ser um belo início de temporada para este conjunto vermelho e branco, que já se mostrou bastante confiante ao derrotar um dos concorrentes ao título, o Marselha, e estando fora das competições europeias, o técnico Olivier Guégan ambiciona conseguir muito melhor que um 15º lugar, como na época transacta, tendo como objectivo conseguir um dos lugares cimeiros da tabela.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Reims apresenta um histórico de 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 1-2 em terreno do Bordéus. Seguiu-se uma vitória por 1-0 na recepção ao Marselha, uma derrota por 1-0 em terreno do Nantes, uma vitória por 4-1 na recepção ao Lorient, e na última jornada, um empate por 2-2 em terreno do Toulouse. Diego é a única baixa certa para este conjunto, por se encontrar lesionado, ficando ainda em dúvida a presença de David Ngog, Hugo Rodriguez e Odair Fortes, encontrando-se todos a recuperar de problemas na coxa. Jaba Kankava, nova contratação, poderá estrear-se com a camisola do Reims, sendo a única alteração no XI da última jornada.

Onze Provável: Agassa – Traoré, Mandi, Weber e Signorino – Kankava – Preville, Devaux, Oniangué e Turan – Kyel.

Ligue 1PSG, por sua vez, chega a 6ª jornada da Ligue 1 como líder da tabela de classificação geral com 13 pontos, fruto de 4 vitórias e 1 empate, com parciais de 9 golos marcados e 2 golos sofridos. Les Parisiens obtiveram um empate desapontante na última jornada, na recepção ao Bordéus, algo que se deveu um pouco ao guarda-redes Kevin Trapp, que cometeu 2 erros um pouco incomuns, mas que lhes saíram caros. Este conjunto aos comandos de Laurent Blanc encontra-se a disputar a mais prestigiada competição europeia, a Liga dos Campeões, onde está agrupado no Grupo A, juntamente com o Real Madrid, Malmo e Shakhtar Donetsk, tendo já disputado a 1ª jornada na passada terça-feira, tendo vencido por 2-0 o Malmo. O tricampeão do campeonato francês regressa agora aos seus deveres domésticos, onde se espera ver um XI inicial um pouco diferente, tendo em conta que estes contam com 5 jogos oficiais nas próximas 2 semanas, o que pode abrir uma oportunidade a Layvin Kurzawa de entrar pela 1ª vez num jogo oficial com a camisola do PSG, tal como Marquinhos e Javier Pastore, que podem tirar proveito deste período atribulado e provar o seu valor dentro de campo.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, Les Parisiens apresentam um histórico de 4 vitórias e 1 empate. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 2-0 na recepção ao Ajaccio. Seguiu-se uma vitória por 0-1 em terreno do Montpellier, uma vitória por 0-3 em terreno do AS Mónaco, um empate por 2-2 em terreno do Bordéus, e na última jornada, uma vitória por 2-0 na recepção ao Malmo, em jogo a contar para a Liga dos Campeões. Sem qualquer baixa para este jogo, Laurent Blanc conta com 100% do seu plantel disponível. Apesar de serem esperadas algumas mudanças no XI inicial, o trio de ataque não deverá ser alterado, de forma a dar a estes mais tempo de jogo para se conhecerem melhor dentro de campo.

Onze Provável: Trapp – Kurzawa, Marquinhos, Silva e Aurier – Pastore, Stambouli e Verratti – Cavani, Ibrahimovic e Di María.

Nos últimos 8 encontros entre estes conjuntos, destaca-se o PSG, que levou a melhor em 5 embates, tendo o Reims vencido apenas 2. O restante jogo, terminou em empate.

Paris SG 3-2 Stade de Reims
Ligue 1 2014/15
Stade de Reims 2-2 Paris SG
Ligue 1 2014/15
Paris SG 3-0 Stade de Reims
Ligue 1 2013/14
Stade de Reims 0-3 Paris SG
Ligue 1 2013/14
Stade de Reims 1-0 Paris SG
Ligue 1 2012/13
Paris SG 1-0 Stade de Reims
Ligue 1 2012/13
Stade de Reims 2-0 Paris SG
Liga Francesa 1978/79
Paris SG 3-2 Stade de Reims
Liga Francesa 1978/79

O conjunto da casa, que já se superiorizou na recepção a um dos concorrentes ao título, o Marselha, recebe o campeão em título sem grande pressão, estando a dar provas de um grande início de temporada. Já o PSG, que é esperado entrar com um XI inicial um pouco diferente, poderão conceder mais oportunidades de golo do que o normal. No entanto, Les Parisiens contam com uma grande qualidade, principalmente no sector ofensivo, o que lhes deverá garantir a permanência no 1º lugar.

Prognóstico Odd Casa Erro
Mais de 2.5 Golos 1.75 Dhoze
stade de reims
Stade de Reims
  • País: França
  • Estádio: Auguste Delaune
  • Cidade: Reims
  • Fundação: 1931

Ver ficha completa

PSG
PSG
  • País: França
  • Estádio: Parque dos Príncipes
  • Cidade: Paris
  • Fundação: 1970

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1844
  • Média Odds usadas 1.83
  • Próg. certos 965
  • Próg. errados 784
comments powered by Disqus

Últimos jogos