Menu
Ligue 1 8ª Jornada

Stade de Reims – Lille (Ligue 1)

Uma vez que não jogou a meio da última semana – a receção ao Nantes foi adiada – o Lille tem a honra de abrir mais uma ronda da Ligue 1 já nesta sexta-feira. O Stade de Reims, que participou no primeiro jogo da jornada 7 disputado na terça-feira, também volta à ação. No Stade Auguste Delaune, em Reims, a equipa da casa ambiciona conquistar um resultado que permita manter um lugar de acesso às competições europeias. Já o Lille tem por objetivo vencer pela primeira vez neste campeonato.

Segunda deslocação exigente de modo consecutivo para o Lille, que não jogou a meio da semana. Após o empate a uma bola no terreno do agora terceiro classificado Rennes, “les dogue” empataram a uma bola. Avaliando o trajeto das duas equipas até então, não se pode dizer que tenha sido um mau resultado para o Lille, tendo também em conta que se encontrava a jogar fora de casa. Os forasteiros até conseguiram estar em vantagem pela margem mínima até ao último quarto de hora, altura em que Ntep estabeleceu um empate a uma bola. O golo ocorreu minutos depois de o guarda-redes nigeriano Enyeama ter sido expulso, atleta que cumprirá suspensão nesta partida. O jovem gaulês Mike Maignan, que entrou para o seu lugar e defendeu inclusive uma grande penalidade, deverá assumir o lugar entre os postes. O Lille leva apenas dois golos marcados na atual Ligue 1, tantos quantos aqueles que sofreu. O trio defensivo apresentado diante do Rennes, ao que tudo indica, voltará a ser escalonado por Hervé Renard.

Em relação à prestação no último jogo, tendo em conta aquilo a que se assistiu deste Lille nesta etapa inicial,o balanço parece-nos positivo. Ainda que sem alcançar os desígnios ambicionados, a equipa esteve a um nível aceitável e mostrou alguma evolução em relação a jogos anteriores.

Onze Provável: Maignan – Sunzu, Civelli, Basa – Corchia, Obadi, Mavuda, Sidibe – Boufal, Bautheac, Benzia.

Ligue 1O Stade de Reims está extremamente bem lançado nesta reta inicial de prova. É quinto classificado e está, por isso, em posição de garantir acesso às competições europeias. Embora estejamos numa etapa inicial, a posição na tabela classificativa bem como os 11 pontos merecem-nos destaque até porque servem enquanto elemento importante no para elucidar acerca do momento atual da equipa. Les Rouges et blancs chegam a esta receção ao Lille após três empates consecutivos. Um deles diante do campeão PSG, no último fim-de-semana. O histórico francês é o segundo melhor ataque da prova, num registo igualado por outros três emblemas e apenas suplantado pelo Marselha. Quanto a tentos consentidos, leva tantos quanto o número de jornadas que já disputou: 6. O jovem Theoson Siebatcheu tem sido um dos destaques na equipa, ele que já leva três golos marcados.

Onze Provável: Placide – Traoré, Fofana, Weber, Signorino – Peuget, Devaux, Charbonnie – Preville, Bulot, Ngog.

Antevê-se um encontro equilibrado. Mais que ganhar, ambas as equipas entrarão sobretudo com o intuito de não perder tendo em conta a postura que adoptaram nas últimas partidas. Com o decorrer do encontro, a jogar em casa, é expectável que o Stade de Reims procure arriscar para tentar chegar à vitória. O Stade de Reims encontrará pela frente uma compacta defesa do Lille, com vários elementos que voltam a merecer a confiança do técnico.

Prognóstico Odd Casa Erro
Empate 3.00 Dhoze
stade de reims
Stade de Reims
  • País: França
  • Estádio: Auguste Delaune
  • Cidade: Reims
  • Fundação: 1931

Ver ficha completa

lille
Lille
  • País: França
  • Estádio: Pierre Mauroy
  • Cidade: Lille
  • Fundação: 1944

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1495
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 774
  • Próg. errados 645
comments powered by Disqus

Últimos jogos