Menu

Red Bull Salzburg – Schalke 04 (Liga Europa)

São vários os jogos decisivos desta quinta-feira mas este não é um deles. A sorte do Red Bull Salzburg e do Schalke 04 é oposta e já está definida. O conjunto germânico tem cinco vitórias em outros tantos encontros e vence destacado o Grupo I, independentemente do último resultado. A única coisa que pode motivar os austríacos é escapar ao último lugar mas já tem garantido que a participação na competição europeia chegou ao fim.

O melhor a que o Red Bull Salzburg pode ainda aspirar nesta campanha da Liga Europa é segurar o terceiro lugar e escapar ao último posto do Grupo I. As posições de apuramento para os dezasseis avos de final estão decididas – Schalke 04 e Krasnodar passam, por esta ordem – e o clube austríaco já está descartado. Com quatro pontos (1V/ 1E/ 3D) o máximo que o clube austríaco pode somar, em caso de triunfo, são sete pontos e igualar o Krasnodar. Mas como tem desvantagem nos confrontos diretos – perdeu em setembro em casa (0-1) e foi empatar a um à Rússia – seria irrelevante. Se a este facto acrescentarmos a informação de qua a equipa acabou de perder Munas Dabbur, por lesão, para as próximas oito semanas e de que no domingo enfrenta líder da Liga Austríaca, o Sturm Graz, e há apenas dois pontos de separação entre eles, percebe-se que Óscar García tem que definir prioridades. Não quer passar vergonhas e, se possível, o Red Bull Salzburg gostaria de evitar ser o lanterna-vermelha. Mas, ao mesmo tempo, a equipa está na terceira posição do campeonato doméstico e terá que ir ao terreno do líder dentro de três dias. O Salzburg vem de duas vitórias consecutivas na liga austríaca, frente ao Áustria de Viena (1-3) e ao Altach (4-1), somando trinta e quatro pontos, e está só dois pontos atrás do primeiro classificado.

Para este último compromisso da Liga Europa García continua sem poder contar com os lesionados Jonathan Soriano, Frederik Gulbrandsen e Wanderson.

Onze Provável: Walke – Lainer, Upamecano, Paulo Miranda, Ulmer – Rzatkowski, Laimer, Samassékou, Berisha – Lazaro, Hwang.

Liga EuropaO Schalke 04 venceu todos os compromissos desta fase de grupos e tem garantida a passagem aos dezasseis avos de final em primeiro lugar, aconteça o que acontecer nesta deslocação à Áustria. Agora a equipa de Markus Weinzierl tem que continuar a dedicar as suas atenções à Bundesliga. É oitavo classificado, com os mesmo dezassete pontos que o Bayer e o Mainz, separado por sete dos lugares europeus. Ora, no próximo domingo recebe o Leverkusen e esse duelo será importante para se manter na persecução dos seus objetivos, daí que qualquer pessoa com dois dedos de testa espere uma rotação considerável dos titulares mais utilizados. No fim de semana passado o Schalke perdeu no terreno do RB Leipzig (2-1), o inesperado líder da Bundesliga, interrompendo assim uma sucessão de cinco jogos seguidos a ganhar, em todas as competições. A temporada até começou com nuvens negras mas o jogo com o Salzburg em Gelsenkirchen (3-1), a 29 de setembro, foi o ponto de viragem. Desde então a equipa esteve invicta até ao passado sábado. Claro que também se pode sentir tentada em vingar a derrota do Leipzig frente ao Salzburg, outra equipa que ostenta Red Bull no nome. O único golo que o Schalke 04 sofreu nesta fase de grupos foi marcado pelo Salzburg, na pessoa de Jonathan Soriano.

Embolo e Huntelaar são as baixas no plantel germânico.

OnzePprovável: Fahrmann – Caiçara, Riether, Naldo, Kehrer, Baba Rahman – Stambouli, Meyer, Aogo – Konoplyanka, Choupo-Moting.

Schalke 04
3-1
Red Bull Salzburg
Europa League 2016/17

O único embate entre os dois clubes foi o de setembro, em Gelsenkirchen, que os da casa venceram por três bolas a uma.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Schalke 04 2.75 Betrally
Red Bull Salzburg
Red Bull Salzburg
  • País: Áustria
  • Estádio: Red Bull Arena - Salzburg
  • Cidade: Salzburg
  • Fundação: 1933

Ver ficha completa

schalke04
Schalke 04
  • País: Alemanha
  • Estádio: Veltins Arena
  • Cidade: Gelsenkirchen
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1899
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 797
  • Próg. errados 1075
comments powered by Disqus

Últimos jogos