Menu

Red Bull Salzburg – Dinamo Zagreb (Liga dos Campeões)

Os austríacos do Red Bull Salzburgo alcançaram um excelente resultado na sua deslocação à Croácia e sentem-se, agora, mais perto do que nunca de entrar na fase de grupos da Liga dos Campeões. Perante o Dinamo Zagreb, conjunto com larga experiência nestas fases de apuramento, o conjunto de Salzburgo terá que conseguir evitar qualquer distração, para poder avançar para a sua estreia no convívio dos milionários do futebol europeu.

Com um conjunto sólido na zona intermediária e já com muitos jogadores que têm andamento para momentos de exigência máxima, o Red Bull Salzburg viajou até Zagreb para conseguir um resultado que o coloca bem perto de entrar na fase de grupos da Liga dos Campeões. O jogo foi sempre equilibrado, com duas equipas a procurarem a vitória, mas o golo alcançado pelos austríacos perto da hora de jogo, concretizado por V. Lazaro, transformou o favoritismo inicial da equipa de Zagreb na necessidade de procurar golos, de forma a manter-se vivo na luta pelo apuramento. Um golo surgiu, com Rogic a marcar uma grande penalidade assinalada aos 76 minutos, mas a vantagem segue agora do lado da equipa austríaca.

É uma vantagem magra, é certo, que pode ser virada com um simples golo. Mas para os Red Bull Salzburg, valerá quase tanto quanto ouro. Óscar Garcia conhece bem o terreno que pisa, sabendo, também, que o objetivo da estrutura que tem suportado esta equipa passa, obrigatoriamente, pela afirmação na Liga dos Campeões. Com projetos noutros países, como a Alemanha, a atingirem também a principal divisão, como que se iniciou uma corrida para conseguir ser a aposta-líder do grupo Red Bull. E fazê-lo chegando à Liga dos Campeões parece ser quase obrigatório. Na Liga Austríaca, uma vitória sobre o Mattersburg por 3-1 ajudou também a aproximar aos lugares da frente, enquanto se pressente, sem dúvida alguma, que a Europa conta, para já, mais do que a Liga nacional.

Onze Provável: Walke – Schwegler, Caleta-Car, Hinteregger, Ulmer – Laimer, Bernardo – Wanderson, Valon Berisha, V. Lazaro – Soriano.

Liga dos CampeõesO Dinamo Zagreb tem apostado forte em chegar à fase de grupos da Liga dos Campeões, mesmo que, uma vez lá chegado, vá repetidamente demonstrando que não tem suficiente rotação para atuar a esse nível. Ainda assim, nova oportunidade para estar entre os melhores e somar mais alguns milhões para o seu orçamento parece pecar pelo facto de se ter permitido empatar no jogo da primeira mão, obrigando-o agora a entrar para vencer em Salzburgo, algo que não estaria dentro dos planos do seu técnico. Conseguindo, também, ter segurado alguns jogadores que estarão na porta de saída, como é o caso do campeão europeu Eduardo, que deverá estar a caminho do Chelsea, para ter mais jogadores de qualidade neste playoff, perder a eliminatória significará, seguramente, necessidade de colocar mais gente no mercado, o que poderá atingir as opções do conjunto de Zagreb na Liga Europa e também na Liga Croata.

Onze Provável: Eduardo – Stojanovic, Sigali, Benkovic, Matel – Jonas, Knezevic – Soudani, Rog, Antolic – Junior Fernandes.

O Dinamo Zagreb nunca venceu uma partida frente ao Red Bull Salzburg em cinco jogos disputados entre os dois emblemas.

Jogar contra o prognóstico e contra a história parece ser o que resta ao Dinamo Zagreb nesta eliminatória, mas cumprindo o que foi sempre a tendência nos confrontos entre as duas equipas, o Red Bull Salzburg poderá ter aqui uma porta aberta para entrar na fase de grupos da Liga dos Campeões.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Red Bull Salzburg 1.62 Betrally
Red Bull Salzburg
Red Bull Salzburg
  • País: Áustria
  • Estádio: Red Bull Arena - Salzburg
  • Cidade: Salzburg
  • Fundação: 1933

Ver ficha completa

dinamozagreb
Dinamo Zagreb
  • País: Croácia
  • Estádio: Maksimir
  • Cidade: Zagreb
  • Fundação: 1945

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2833
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1331
  • Próg. errados 1465
comments powered by Disqus

Últimos jogos