Menu
  • 01 dezembro
  • 19:00
  • Betrally

Real Valladolid – Real Sociedad (Taça do Rei)

O Real Valladolid e a Real Sociedad medem forças esta quinta-feira no Estádio Municipal José Zorrilla, em Valladolid, num embate a contar para a 1ª mão da 4ª ronda da Taça do Rei. Com apenas uma vitória nos últimos seis embates consecutivos da Liga Adellante, o Real Valladolid já viu melhores dias e precisa de se focar no respectivo campeonato de modo a conseguir a manutenção. Por outro lado, e em grande forma, a Real Sociedad parte para este embate mais que motivada depois de ter conseguido roubar pontos ao poderoso Barcelona, na última jornada do campeonato espanhol.

Real Valladolid chega aqui depois de ter conseguido bater o Zaragoza e o Tenerife na 2ª e 3ª ronda da prova, ainda que seja uma equipa com pouco sucesso na prova, já que a última vez que conseguiu passar esta 4ª ronda foi em 2008/09, tendo conseguido chegar aos oitavos de final, acabando eliminado pelo Sporting Gijón. Esta também não tem sido uma prova propriamente positiva para os Blanquivioletas, que chegam aqui com apenas 1 vitória nos últimos 6 jogos consecutivos da Liga Adellante, 2º escalão de futebol espanhol, o que os deixa assim em 14º lugar na tabela com apenas 19 pontos, contando com apenas 2 de vantagem sobre a linha de água. Apesar de contar com a 4ª defesa menos batida da prova, o grande problema deste conjunto comandado por Paco Herrera está na incrível ineficácia ofensiva, apresentando o 2º ataque que menos golos marca na prova, já que em 16 jogos disputados apontou apenas 14 golos, uma média inferior a 1 golo marcado por jogo, o que tendo em conta a organização do seu adversário neste jogo os deixa ainda em piores lençóis.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Real Valladolid apresenta um histórico de 1 vitória, 2 empates e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 1-1 em terreno do Córdoba. Seguiu-se uma vitória por 2-0 na recepção ao Sevilla B, uma derrota por 2-0 em terreno do Elche, uma derrota por 2-1 em terreno do Numancia, e na última jornada, um empate por 0-0 na recepção ao Almería.

Onze Provável: Becerra – Moyano, Pérez, Guitián e Balbi – Leão e López – de Tomás, Míchel e Arnáiz – Mata.

taça do reiReal Sociedad, por sua vez, volta a disputar uma prova que apenas conseguiu vencer por uma vez na sua história, em 1986/87, ainda que já tenha estado bastante perto de o voltar a conseguir nos últimos anos, ao alcançar as meias finais da temporada de 2013/14, mas acabando eliminada pelo poderoso Barcelona. Até agora esta tem sido uma temporada brilhante para a Real Sociedad, que chega aqui com uma vitória sobre o poderoso Atlético de Madrid e um empate contra o gigante Barcelona, e com apenas 1 desaire nos últimos 7 jogos consecutivos, uma boa sequência de resultados que lança este conjunto comandado por Eusebio Sacristán para o 5º lugar na tabela da La Liga, onde conta co 23 pontos somados, apenas 4 a menos que o 2º classificado Barcelona.

La Real apresenta bons argumentos, contando com a 4ª defesa menos batida da competição e com o 6º melhor sector ofensivo, com destaque para o brasileiro Willian José, que é o 4º melhor marcador do campeonato espanhol com 7 golos apontados. La Real chega a esta 1ª mão onde pode já procurar um resultado que a favoreça na 2ª mão de modo a não ter que se preocupar mais com a prova, apresentando poder ofensivo suficiente para arrasar a defesa inimiga, já que se tem destacado bastante nos ataques pelos corredores e apresentado um bom poder de finalização.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, a Real Sociedad apresenta um histórico de 4 vitórias e 1 empate. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 3-0 na recepção ao Alavés. Seguiu-se uma vitória por 0-2 em terreno do Leganés, uma vitória por 2-0 na recepção ao Atlético de Madrid, uma vitória por 1-3 em terreno do Sporting Gijón, e na última jornada, um empate por 1-1 na recepção ao Barcelona. Rubén Pardo, Markel Bergara e Gaztañaga.

Onze Provável: Rulli – Carlos Martínez, Navas, Iñigo Martínez e Yuri – Prieto, Illarramendi e Zurutuza – Vela, José e Oyarzabal.

A Real Sociedad venceu 2 dos últimos 4 confrontos disputados nos últimos 10 anos, com os 2 restantes a terminarem empatados.

Real Sociedad 1-0 Valladolid
Liga BBVA 13/14
Valladolid 2-2 Real Sociedad
Liga BBVA 13/14
Real Sociedad 4-1 Valladolid
Liga BBVA 12/13
Valladolid 2-2 Real Sociedad
Liga BBVA 12/13

A Real Sociedad é favorita a levar a melhor num encontro onde, tendo em conta a sua capacidade defensiva e o fraco poder ofensivo do inimigo, deverão existir poucos golos.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória da Real Sociedad 1.90 Betrally
valladolid
Valladolid
  • País: Espanha
  • Estádio: Estádio José Zorrilla
  • Cidade: Valladolid
  • Fundação: 1928

Ver ficha completa

realsociedad
Real Sociedad
  • País: Espanha
  • Estádio: Anoeta
  • Cidade: San Sebastián
  • Fundação: 1909

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 2000
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 1038
  • Próg. errados 858
comments powered by Disqus

Últimos jogos