Menu
  • 20 dezembro
  • 19:00
  • Betrally

Real Sociedad – Valladolid (Taça do Rei)

A Real Sociedad levou muito a sério a ronda da Taça do Rei e já tem um pé nos oitavos de final para confirmar agora que a segunda mão se joga em casa. Juanmi desfez a igualdade com dois golos à sua conta. O Valladolid entrou bem mas foi perdendo gás e a segunda parte acabou com o campo bastante inclinado a favor da equipa visitante. No entanto, Sacristán espera uma partida complicada, já que os Pucelanos não têm nada a perder nesta visita ao Anoeta.

A equipa orientada por Eusébio Sacristán não se limitou a cumprir calendário. Levou muito a sério a deslocação ao Jaime Zorrilla e saiu de lá com um pé nos oitavos de final da Taça do Rei (1-3). A partida não podia ter começado de melhor maneira, com Iñigo Martínez a abrir o marcador para a Real Sociedad logo ao sexto minuto, completando um primeiro remate de Raúl Navas. Uns minutos depois o árbitro assinala um penálti de Rulli sobre Juan Mata e o avançado dos Pucelanos não desperdiçou a oportunidade para igualar. O Valladolid entrou bastante bem na partida mas foi perdendo energia à medida que a partida avançava. Ainda ma primeira metade houve dois golos anulados, um para cada lado. Ambos por alegado fora de jogo, ambos, aparentemente, em posição regular. No segundo período o conjunto de Paco Herrera decaiu bastante e permitiu que Juanmi aparecesse com todo o protagonismo. Antes de entrar nos derradeiros vinte minutos já a equipa da primeira divisão espanhola tinha o resultado garantido, com uma dobradinha do avançado de vinte e três anos. Mesmo com a vantagem que trazem para o Anoeta, Eusébio Sacristán não se fia. Espera uma partida complicada porque o Valladolid já demonstrou ter qualidade e não tem nada a perder.

A Real Sociedad está na quinta posição na Liga Espanhola, com os mesmos vinte e nove pontos que o Villarreal, que é quarto classificado, e com um de vantagem sobre os Colchoneros. Os Txuriurdin venceram sete dos últimos nove encontros (7V/ 1E/ 1D), entre La Liga e Taça do Rei. Desde a primeira mão com o Valladolid somaram vitórias sobre o Valência (3-2) e em Granada (0-2).

Onze Provável: Rulli – Iñigo Martínez, Navas, Carlos Martínez, Berchiche – Vela, Willian José, Canales, Zurutuza – Illarramendi, Juanmi.

taça do reiO Valladolid está na décima terceira posição da Liga Adelante, com vinte e cinco pontos decorrentes de sete vitórias, quatro empates e oito derrotas. A posição é enganadora no sentido em que está tudo ainda muito colado na classificação e que está a três pontos de entrar novamente nos primeiros seis lugares, aqueles que dão acesso ao play-off de subida ao primeiro escalão.

Antes de poder enfrentar a Real Sociedad na Taça do Rei, os Pucelanas já tiveram que ultrapassar o Zaragoza (1-2) e Tenerife (3-1, a.p.). Depois da primeira mão com os Txuriurdin o Valladolid bateu o Maiorca (0-3) e o Mirandês (5-0), antes de ceder os três pontos frente ao Getafe (3-1) no sábado passado. Os quatro golos do Alfonso Pérez só apareceram no segundo tempo: Paul Anton, Dani Pacheco e Jorge Molina para os da casa; Juan Villar para os visitantes.

Onze Provável: Torres – Etxeberría, Alex Pérez, Lichnovsky, Ángel Garcia – Jordán, Luismi – Villar, Marcos, Tuhami – Mata.

Valladolid 1-3 Real Sociedad
Copa Rey 2016/17
Real Sociedad 1-0 Valladolid
Liga BBVA 2013/14
Valladolid 2-2 Real Sociedad
Liga BBVA 2013/14

O último triunfo do Valladolid sobre a Real Sociedad aconteceu há treze anos, em San Sebastián, quando os dois emblemas disputavam a primeira liga espanhola. Desde então houveram seis confrontos, três ganhos pelos Txuriurdin e três empatados.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas Equipas Marcam 2.10 Betrally
realsociedad
Real Sociedad
  • País: Espanha
  • Estádio: Anoeta
  • Cidade: San Sebastián
  • Fundação: 1909

Ver ficha completa

valladolid
Valladolid
  • País: Espanha
  • Estádio: Estádio José Zorrilla
  • Cidade: Valladolid
  • Fundação: 1928

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1906
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 803
  • Próg. errados 1077
comments powered by Disqus

Últimos jogos