Menu
  • 28 abril
  • 20:00
  • Bet365

Real Sociedad – Valência (Liga Espanhola)

Este é, sem dúvida, o grande jogo do fim-de-semana na Liga Espanhola. O Anoeta deverá encher para ver duas equipas que estão num excelente momento de forma e têm apenas dois pontos a separá-las. Para tornar tudo ainda mais emocionante, quem ficar à frente garantirá o 4º lugar, posição que dá a possibilidade de jogar na pré-eliminatória da Liga dos Campeões do próximo ano.

A temporada do Real Sociedad teve o seu momento de viragem no dia 10 de novembro, quando o conjunto liderado por Philippe Montanier venceu em Málaga por 2-1. A primeira vitória fora da equipa basca, que sofria na segunda metade da tabela, abriu uma série que os traz hoje até bem perto da Liga dos Campeões. O Real Sociedad só voltou a perder uma vez, por 4-3, quando visitou o Santiago Bernabéu. Vive agora uma série de 14 jogos sem perder, transformando todas as expetativas da época, tornando-se num sério candidato a acabar entre os melhores. A carreira surpreendente muito deve ao seu técnico, mas sobretudo a jogadores como Griezmann, Carlos Vela e Agirretxe, que têm sido decisivos com as suas exibições. O extremo francês, infelizmente, está suspenso, não podendo dar o seu contributo à equipa basca neste importante desafio. O outro jogador que não estará nos planos de Montanier é o médio Gorka Elustondo, que continua lesionado. Assim, Agirretxe estará na frente de ataque, sobrando para Vela, Xabi Prieto e Gonzalo Castro os papéis de criativos, utilizando também a velocidade para fazer a diferença junto do último reduto do Valência. Nota ainda para o experiente guarda-redes, Cláudio Bravo, que tem ajudado a manter as redes do Real Sociedad invioladas nos últimos dois encontros.

Onze provável: Bravo – C. Martínez, M. González, I. Martínez, J.Ángel – Bergara, Illarramendi – Vela, Xabi Prieto, Castro – Agirretxe.

Liga EspanholaO Valência não perdeu nos derradeiros cinco encontros, mas tem alternado vitórias caseiras com empates fora de casa. Esse seria um resultado que Ernesto Valverde não desdenharia, mas uma vitória poderá colocar o Valência à frente do Real Sociedad. Para o conseguir, no entanto, faltarão duas peças importantes no meio-campo valenciano. Tino Costa, titular indiscutível e grande armador de jogo a partir das linhas mais recuadas, está lesionado, assim como o jovem Canales, que teve oportunidade de ser titular na passada semana, frente ao Málaga, tendo até marcado um golo. Assim, Albelda vai manter-se no onze, com Feghouli a surgir no lugar de Canales, trazendo a sua velocidade e imprevisibilidade para o jogo. A frente de ataque valenciana é temível, sobretudo em dias de inspiração, como o demonstrou frente ao Málaga, marcando cinco golos. Em San Sebastián, o Valência enfrenta, no entanto, o seu medo de palco nos jogos fora, sendo de recordar que a última vez que o conseguiram nesta Liga BBVA, foi já a 9 de fevereiro, quando se deslocaram a Vigo. Roberto Soldado poderá ser a chave do jogo. O avançado espanhol marcou por quatro vezes nos últimos quatro encontros, estando de novo num ritmo invejável. Frente a uma defesa muito organizada como a do Real Sociedad, caber-lhe-á a ele descobrir o espaço certo para somar. No que toca aos portugueses do Valência, João Pereira mantém-se como titular, enquanto Ricardo Costa deverá começar o jogo no banco, perdida a titularidade para a dupla de franceses Mathieu e Rami.

Onze provável: Guaita – João Pereira, Rami, Mathieu, Guardado – Albelda, Parejo – Feghouli, Banega, Jonas – Soldado.

A história de confrontos entre Real Sociedad e Valência tem sido favorável aos levantinos. No entanto, as últimas três partidas entre ambos foram sempre vencidas pelos bascos, que na primeira volta golearam o Valência por 2-5.

Valencia 2-5 Real Sociedad  Liga BBVA 12/13
Real Sociedad 1-0 Valencia  Liga BBVA 11/12
Valencia 0-1 Real Sociedad  Liga BBVA 11/12
Valencia 3-0 Real Sociedad  Liga BBVA 10/11
Real Sociedad 1-2 Valencia  Liga BBVA 10/11
Valencia 3-3 Real Sociedad  La Liga 06/07
Real Sociedad 0-1 Valencia  La Liga 06/07
Real Sociedad 1-2 Valencia  La Liga 05/06
Valencia 2-1 Real Sociedad  La Liga 05/06
Real Sociedad 3-3 Valencia  Liga 04/05

Para o jogo deste domingo, o Real Sociedad deverá conseguir manter-se sem perder, mas terá uma tarefa bem complicada. O Valência tem mais experiência e, apesar de não conseguir vencer fora há meses, não quererá ficar longe dos bascos, esperando por um erro do adversário numa das partidas que restarão daqui até ao fim da Liga BBVA.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Erro
Empate 3.40 Bet365
realsociedad
Real Sociedad
  • País: Espanha
  • Estádio: Anoeta
  • Cidade: San Sebastián
  • Fundação: 1909

Ver ficha completa

valencia
Valência
  • País: Espanha
  • Estádio: Mestalla
  • Cidade: Valência
  • Fundação: 1919

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2802
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1320
  • Próg. errados 1444
comments powered by Disqus

Últimos jogos