Menu
LaLiga 19ª Jornada

Real Sociedad – Valencia (Liga BBVA)

A Real Sociedad e o Valencia medem forças no Anoeta, em San Sebastián, num embate a valer para a 19ª jornada da Liga BBVA. O conjunto da casa encontra-se já sem  provar o sabor da vitória há 5 jogos consecutivos, com o novo técnico Eusebio Sacristán a precisar desesperadamente de somar pontos, sendo que cada vez se aproxima mais da zona de relegação. Já o Valencia, após conseguirem travar o poderoso Real Madrid com um empate, conquistaram uma vitória recheada de golos contra o Granada, para a Taça do Rei, o que deixa motivados a continuar no bom caminho.

Real Sociedad ocupa o 16º lugar com os mesmos 17 pontos que o Las Palmas e o Granada, 15º e 17º classificados, fruto de 4 vitórias, 5 empates e 9 derrotas, com parciais de 20 golos marcados e 7 golos sofridos. Esta está a ser uma temporada complicada para La Real, que por esta altura na época transacta se encontrava em 12º lugar, no entanto, já vencer há 5 jogos consecutivos, as coisas não parecem estar famosas para este emblema basco. Sob os comandos de Eusebio Sacristán, este emblema tem apresentado bastantes lacunas defensivas, tendo sofrido golos em todos os últimos 8 jogos, fazendo um total de 16 tentos sofridos por jogo. Fora de qualquer competição europeia, e já fora da luta pela Taça do Rei, ao ser eliminado pelo Las Palmas, na 4ª Ronda da prova, este emblema basco tem obrigação de se focar a 100% neste principal escalão de futebol espanhol e dar o máximo para entrar no trilho das vitórias, uma vez que La Real se encontra apenas a 2 pontos de cair na zona de relegação. Os homens orientados por Eusebio Sacristán chegam aqui mais uma vez desmotivados, não pelos resultados negativos, mas também por verem o seu melhor marcador Imanol Agirretxe lesionado, também 4º melhor marcador do campeonato, a par com Benzema do Real Madrid e Lucas Pérez do Deportivo, todos com 12 golos tentos marcados.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, a Real Sociedad apresenta um histórico de 3 empates e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 1-1 em terreno do Getafe. Seguiu-se um empate por 1-1 na recepção ao Las Palmas, em jogo a contar para a Taça do Rei, uma derrota por 0-2 na recepção ao Villarreal, uma derrota por 3-1 em terreno do Real Madrid, e na última jornada um empate por 2-2 em terreno do Rayo Vallecano. David Zurutuza, Raúl Navas, Sergio Canales, Esteban Granero e Imanol Agirretxe estão de fora, todos lesionados, ficando ainda Asier Illarramendi em dúvida.

Onze Provável: Rulli – Martínez, Elustondo, Iñigo Martínez e Yuri – Illarramendi, Bergara e Pardo – Vela, Jonathas e Bruma.

Liga BBVAValencia, por sua vez, ocupa o 10º lugar com os mesmos 23 pontos que o 11º classificado Málaga, fruto de 5 vitórias, 8 empates e 5 derrotas, com parciais de 23 golos marcados e 17 golos sofridos. Sem dúvida que esta está a ser uma temporada abaixo das expectativas para Los Ché, que por esta altura na época transacta já ocupavam o 5º lugar, com mais 12 pontos somados do que agora. O facto de terem vindo a obter um registo de resultados bastante irregulares desde o início do campeonato levou o técnico Nuno Espírito Santo a demitir-se do cargo de treinador, abandonando assim o conjunto de Valencia, sendo o inglês Gary Neville quem viria a assumir os comandos deste emblema. Los Ché estão ainda inseridos na luta pela Taça do Rei, onde entrarão na 4ª Ronda, tendo eliminado o Barakaldo, o que lhes proporcionou o acesso aos oitavos de final, onde têm o Granada pela frente, tendo já vencido a 1ª mão por 4-0. Como se não bastasse, este conjunto caiu nos dezasseis-avos de final, após não se ter conseguido afirmar no Grupo H da Liga dos Campeões, constituído pelo Zenit, Gent e Lyon, sendo o seu próximo oponente o Rapid Viena. Com a goleada sobre o Granada a meio desta semana, é de esperar que os homens aos comandos do técnico inglês entrem com bastante motivação neste embate, adoptando um estilo de jogo ofensivo e pressionando o conjunto da casa, onde a referência mais ofensiva de Los Ché é Alcácer, melhor marcador da equipa com 8 tentos apontados.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Valencia apresenta um histórico de 2 vitórias, 2 empates e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 2-0 na recepção ao Barakaldo, em jogo a contar para a Taça do Rei. Seguiu-se um empate por 2-2 na recepção ao Getafe, uma derrota por 1-0 em terreno do Villarreal, um empate por 2-2 na recepção ao Real Madrid, e na última jornada, uma vitória por 4-0 na recepção ao Granada, em jogo a contar para a Taça do Rei. Diego Alves, Sofiane Feghouli e Zakaria Bakkali são baixas confirmadas, todos lesionados. Já Shkodran Mustafi e José Gayá permanecem em dúvida.

Onze Provável: Jaume – Barragán, Mustafi, Abdennour e Orban – Gomes, Parejo e Danilo – Cancelo, Alcácer e Paul.

Nos seus últimos 8 confrontos directos, a Real Sociedad venceu 6 embates, enquanto o Valencia venceu apenas 1. O restante encontro terminou em empate.

Valencia 2-0 Real Sociedad
Liga BBVA 14/15
Real Sociedad 1-1 Valencia
Liga BBVA 14/15
Real Sociedad 1-0 Valencia
Liga BBVA 13/14
Valencia 1-2 Real Sociedad
Liga BBVA 13/14
Real Sociedad 4-2 Valencia
Liga BBVA 12/13
Valencia 2-5 Real Sociedad
Liga BBVA 12/13
Real Sociedad 1-0 Valencia
Liga BBVA 11/12
Valencia 0-1 Real Sociedad
Liga BBVA 11/12

Apesar de precisar desesperadamente de somar pontos, para não caírem na zona de relegação, o conjunto da casa atravessa uma má fase na temporada, pelo que enfrentam um conjunto que está a ganhar motivação e ritmo de jogo. Apesar do historial de confrontos directos não os favorecer, e mesmo a jogar fora de portas, o Valencia apresenta qualidade colectiva e individual suficiente para sair deste território com um resultado positivo.

Prognóstico Odd Casa Erro
Empate Anula: Valencia 2.20 Betrally
realsociedad
Real Sociedad
  • País: Espanha
  • Estádio: Anoeta
  • Cidade: San Sebastián
  • Fundação: 1909

Ver ficha completa

valencia
Valência
  • País: Espanha
  • Estádio: Mestalla
  • Cidade: Valência
  • Fundação: 1919

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1773
  • Média Odds usadas 1.83
  • Próg. certos 929
  • Próg. errados 755
comments powered by Disqus

Últimos jogos