Menu
LaLiga 36ª Jornada

Real Sociedad – Real Madrid (Liga BBVA)

Este sábado os Merengues viajam até San Sebastián, no País Basco para defrontar a Real Sociedad. Apesar de já estar a salvo a equipa txuriurdin diz que irá dar luta por os adeptos o merecem. O Real Madrid não pode desistir do título, enquanto for matematicamente possível, mas por estes dias o pensamento está na possibilidade de contar ou não com os Cristiano e Benzema para a receção ao City.

A Real Sociedad já garantiu o objetivo primordial da temporada. A permanência já é um facto mas os jogadores afirmam que querem continuar a jogar ao melhor nível para somar o maior número de pontos possível, numa espécie de automotivação do grupo. Isso é o que se deve pensar e dizer mas todos sabemos que é quase inevitável alguma descompressão depois do dever cumprido. Neste momento os clube basco ocupa a décima segunda posição, em igualdade pontual com Eibar e Málaga.

Apesar do aliviar da pressão é natural que as equipas prefiram ganhar jogos e a oportunidade de medir forças com o Real Madrid é algo que anima os jogadores. Sobretudo se pensarem que têm uma boa oportunidade de sacar alguma coisa do confronto.

Mesmo antes de assegurar a manutenção a Real Sociedad destacava-se por uma grande irregularidade. Só em tempos mais recentes, esta equipa é capaz de bater o Barcelona (1-0) e Sevilla (1-2) para logo em seguida perder com Las Palmas (0-1) e Getafe (1-2) ou empatar (1-1) com o lanterna-vermelha. No domingo passado os txuriurdin foram dividir os pontos a casa do Villarreal (0-0) e Eusebio Sacristán não podia estar mais satisfeito com a exibição dos seus homens. Tanto que considerou que mereciam mais do que o empate no El Madrigal. A estratégia definida, de retirar a bola ao duplo pivô do Villarreal, foi bem-sucedida. O treinador da Real também desejou que a equipa mantivesse esta postura nos próximos jogos e não voltasse à fraca figura exibida diante dos Azulones.

A semana serviu para recuperar Yuri, Oyarzabal e Zurutuza, todos saídos da última jornada com mazelas. Os três estão apontados ao onze onde não entram Canales, Aguirretxe e Carlos Martínez, lesionados. Carlos Vela também não irá a jogo mas por castigo.

Onze Provável: Rulli – Zaldúa, Elustondo, Martínez, Yuri – Illarramendi, Diego Reyes, Bergara – Oyarzabal, Jonathas, Zurutuza.

O Real Madrid não podLiga BBVAe abdicar da luta pelo título. Enquanto for matematicamente possível tem que fazer a sua parte que é vencer jogos na eventualidade de Barça e Atlético cederem em algum momento. Mas neste momento a prioridade é a Liga dos Campeões e mais especificamente a possibilidade de contar ou não com Cristiano e Benzema para a segunda mão da meia-final. Na próxima quarta-feira o Manchester City visita o Santiago Bernabéu e desde o início o plano merengue seria esmagar os ingleses em casa. O que não estava nos planos, pelo menos inicialmente, era ter que o fazer sem duas das suas peças-chave. Porque, apesar de todo o estatuto, o Real é um plantel sem substituto para Karim Benzema. E porque, sem Cristiano Ronaldo, esta é uma equipa banal, que pode dar para o gasto na Liga Espanhola, frente a outros que não os dois primeiros, mas pouco mais.

O departamento médico do clube Blanco insiste em não utilizar a expressão rutura, não sei se é uma questão filosófica. Isto apesar dos testes ao francês diagnosticarem uma lesão miofascial no bíceps direito e as diligências do português, junto do fisioterapeuta que já o tratou antes, externo ao clube, terem demonstrado uma microrrotura. Pode-se dizer muitas coisas sobre Ronaldo mas nunca que ele invente dores para não jogar. Quando ele se queixa é porque se tornou mesmo muito limitativo. Para este fim de semana os dois estão em tratamentos e fora de questão. Resta saber se algum deles pode calçar as chuteiras na próxima quarta.

A boa notícia é que Zidane pode voltar a contar com Jesé. Pelo menos já treinou sem limitações. Kroos pode ser poupado no sábado, já que Casemiro regressa após sanção. Veremos se o treinador dá minutos a James Rodríguez ou opta por deslocar Lucas Vásquez para a lateral, alinhando com Mayoral no centro.

Onze Provável: Navas – Danilo, Varane, Ramos, Marcelo – Isco, Casemiro, Modric – Bale, Vázquez, James.

Real Madrid 3-1 Real Sociedad
Liga BBVA 15/16
Real Madrid 4-1 Real Sociedad
Liga BBVA 14/15
Real Sociedad 4-2 Real Madrid
Liga BBVA 14/15

Na temporada passada a Real Sociedad venceu os Merengues no Anoeta, numa partida com seis golos. Desde 2004 que os bascos não venciam o Real Madrid. Nos últimos oito confrontos entre os dois clubes houve quatro ou mais golos.

Prognóstico Odd Casa Erro
Mais de 3.5 golos 2.50 Betrally
realsociedad
Real Sociedad
  • País: Espanha
  • Estádio: Anoeta
  • Cidade: San Sebastián
  • Fundação: 1909

Ver ficha completa

realmadrid
Real Madrid
  • País: Espanha
  • Estádio: Santiago Bernabéu
  • Cidade: Madrid
  • Fundação: 1902

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1791
  • Média Odds usadas 2.22
  • Próg. certos 751
  • Próg. errados 1014
comments powered by Disqus

Últimos jogos