Menu
LaLiga 1ª Jornada

Real Sociedad – Real Madrid (La Liga)

O Real Madrid inicia a campanha de 2016/17 na Liga Espanhola com uma deslocação ao Anoeta, um terreno onde têm sido muito feliz, ainda sem alguns galácticos. Zidane continua a dizer que James e Kovacic não saem, a ver vamos. A Real Sociedad vai tentar contrariar o histórico e elevar-se acima de algumas lesões importantes para surpreender os Merengues.

Eusebio Sacristán pode tirar alento da pré-temporada. A Real Sociedad perdeu apenas um dos dez jogos amigáveis, o que é sempre um registo animador. Contudo, os resultados da pré-época são sempre relativos e há alguns indicativos que podem suscitar preocupação. Primeiro, a derrota surgiu quando o nível do opositor subiu. O Bayer Leverkusen já estava a levar a sério a sua preparação e venceu por um inequívoco 2-0, que podia facilmente ter sido mais alargado. Os alemães esconderam a bola dos Txuriurdin e a equipa basca sofreu um bocado para que a partida não descambasse em goleada. A outra nota menos positiva é a dificuldade que a Real sentiu nesta fase de preparação para marcar a adversários com estruturas defensivas mais consolidadas. Ficou em branco frente ao Leverkusen e marcou um golo ao Villarreal.

O objetivo da Real Sociedad em La Liga será manter-se na primeira metade da tabela, se possível melhorando o nono posto da época passada. A defesa preocupa Sacristán em particular, para esta receção aos Merengues. Iñigo Martínez foi poupado de alguns treinos ao longo da semana e ainda está em dúvida. Aliás, este é um setor que onde são esperados reforços. Os outros indisponíveis são Imanol Agirretxe – que se lesionou no tornozelo na temporada anterior, precisamente num embate com os Merengues, em choque com Keylor Navas – e Sergio Canales, com uma lesão no joelho. Os dois recuperam a bom ritmo. No caso do avançado o regresso está para breve, o médio vai ainda precisar de mais umas semanas de trabalho à parte.

Onze Provável: Sergio Rico – Diego González, Mercado, Mariano – Sarabia, Iborra, N’Zonzi, Konoplyanka – Vitolo, Ben Yedder, Vietto.

O Real Mla liga santanderadrid arranca a campanha na Liga Espanhola com uma deslocação ao Anoeta, onde tem sido consistentemente feliz. A equipa ainda não poderá contar com alguns dos habituais titulares mas alternativas não faltam no plantel Merengue. Em algumas posições talvez haja até opções a mais e esse será um desafio que Zinedine Zidane terá que gerir com muito tacto. O treinador blanco continua a dizer que Mateo Kovacic não está à venda, apesar de ter propostas de Itália. Quanto a James Rodríguez os jornais alternam a versão: às segundas, quartas e sextas sai; às terças, quintas e fim de semana fica. Zidane não quer que o colombiano vá, embora também não saiba bem como o encaixar. Para já as entradas no plantel foram escassas, limitam-se ao regresso a casa de Álvaro Morata e Marco Asensio, além da incorporação de Mariano Diáz, da equipa B. A imprensa fala do interesse em Cesc Fàbregas mas até agora nada. E isso implicaria claramente sáidas porque o meio-campo é o setor mais congestionados do Real.

Mesmo sem as suas estrelas, o Real Madrid conquistou a Supertaça Europeia ao Sevilla. MAs teve que penar por isso. Na ausência de homens da frente para resolver foram os defesas com alma de avançado – Sergio Ramos e Dani Carvajal – a fazer a diferença. Quem agarrou o oportunidade para jogar muitos minutos na pré-temporada foi Asensio, que encheu as medidas do treinador e até ao regresso do capitão português deve ter honras de titularidade na ala esquerda.

O Real tem Keylor Navas, Pepe, Cristiano Ronaldo e Coentrão lesionados. Tecnicamente, Benzema também o está já que os problemas na anca ainda o mantém fora dos relvados. E ao contrário de Ronaldo, cujo retorno está previsto para o final deste mês, para o francês não há data prevista. Para esta viagem ao País Basco Luka Modric também não é opção, por castigo.

Onze Provável: Roberto – Javi López, Álvaro González, Óscar Duarte, Rúben Duarte – Hérnan Pérez, Victor Sánchez, Pape Diop, Piatti – Reyes, Batistão.

Real Sociedad 0-1 Real Madrid
Liga BBVA 15/16
Real Madrid 3-1 Real Sociedad
Liga BBVA 15/16
Real Madrid 4-1 Real Sociedad
Liga BBVA 14/15
Real Sociedad 4-2 Real Madrid
Liga BBVA 14/15

A Real Sociedad só bateu o Real Madrid por duas vezes nos últimos vinte confrontos. Não é uma estatística nada animadora.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas Equipas Marcam: Não 1.90 Betrally
realsociedad
Real Sociedad
  • País: Espanha
  • Estádio: Anoeta
  • Cidade: San Sebastián
  • Fundação: 1909

Ver ficha completa

realmadrid
Real Madrid
  • País: Espanha
  • Estádio: Santiago Bernabéu
  • Cidade: Madrid
  • Fundação: 1902

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1929
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 809
  • Próg. errados 1095
comments powered by Disqus

Últimos jogos