Menu
LaLiga 7ª Jornada

Real Sociedad – Real Betis (Liga Santander)

A Real Sociedad e o Real Betis colocam-se frente a frente esta sexta-feira no Estádio Anoeta, em San Sebastián, num embate a contar para a 7ª jornada da La Liga Santander. Depois de sair derrotada às mãos do Eibar na última jornada, a Real Sociedad caiu duas posições na tabela de classificação geral, ficando agora 1 ponto atrás deste seu oponente em jogo. Já o Real Betis respondeu de forma positiva à derrota do derby da Andaluzia, em casa do Sevilla, ao vencer na recepção ao Málaga, subindo 6 posições na pauta classificativa graças aos 3 pontos que somou.

Real Sociedad ocupa o 11º lugar na tabela de classificação geral com 7 pontos, fruto de 2 vitórias, 1 empate e 3 derrotas, com parciais de 8 golos marcados e 9 golos sofridos. La Real ainda está longe de alcançar uma boa forma, chegando aqui ainda numa forma muito irregular, demonstrando dificuldades em manter uma sequência de resultados positivos. Este conjunto orientado por Eusebio Sacristán chega aqui na ressaca de uma derrota em casa do Eibar, por 2-0, o que resultou na queda de algumas posições na tabela de classificação geral. Ainda assim, agora a actuar em casa, antevê-se que este emblema consiga impor o seu estilo de jogo, privilegiando a posse de bola e tentando controlar a partida no meio-campo adversário, tendo por hábito dar bastante largura ao jogo e sendo adeptos dos ataques pelos flancos, e visto que estes são fortes no jogo aéreo costumam optar por fazer muitos cruzamentos. La Real já perdeu em casa uma vez esta temporada, na 1ª jornada às mãos do Real Madrid. Ainda assim, na última vez que actuaram neste reduto conseguiu vencer o Las Palmas por 4-1.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, a Real Sociedad apresenta um histórico de 2 vitórias, 1 empate e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 0-2 em terreno do Osasuna. Seguiu-se um empate por 1-1 na recepção ao Espanyol, uma derrota por 2-1 em terreno do Villarreal, uma vitória por 4-1 na recepção ao Las Palmas, e na última jornada, uma derrota por 2-0 em terreno do Eibar. Agirretxe, Carlos Martínez e Yuri estão de fora, todos lesionados, ficando ainda de fora Aritz Elustondo, a cumprir castigo.

Onze Provável: Rulli – Zaldúa, Navas, Martínez e Héctor – Prieto, Illarramendi e Zurutuza – Vela, José e Oyarzabal.

la liga santanderReal Betis, por sua vez, ocupa o 10º lugar com 8 pontos, fruto de 2 vitórias, 2 empates e 2 derrotas, com parciais de 8 golos marcados e 11 golos sofridos. Os Verdiblancos parecem estar em melhor forma que este seu adversário, sendo que apesar de iniciarem a temporada com uma pesada derrota em casa do Barcelona, por 6-2, estes recuperaram bem e somaram apenas mais um desaire até chegarem aqui, no derby da Andaluzia, contra o Sevilla por 1-0. Ainda assim, a vitória da última jornada, na recepção ao Málaga, proporcionou-lhes um grande impulso na escalada de lugares na tabela de classificação geral, o que dá uma boa motivação aos jogadores para chegarem ao Estádio Anoeta a ambicionarem somar pontos.

Este conjunto sob as ordens de Gustavo Poyet já demonstrou ser uma equipa bastante aguerrida, colocando sempre agressividade em todas as disputas de bola e tendo como ponto forte as bolas-paradas, especialmente livres-directos. Ainda assim, demonstram algumas dificuldades defensivas, sendo que para além de um pouco desorganizados e de cometerem erros individuais em zonas perigosas, mostram ainda dificuldade em parar ataques vindos dos flancos e travar adversários com uma qualidade técnica superior. Os Verdiblancos venceram apenas 1 dos 3 encontros disputados fora de portas, embora nas vezes que tenha perdido tenham sido em casa do Barcelona e do Sevilla.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Real Betis apresenta um histórico de 2 vitórias, 2 empates e 1 derrota. Estas sequência de resultados iniciou-se com um empate por 0-0 na recepção ao Deportivo. Seguiu-se uma vitória por 2-3 em terreno do Valencia, um empate por 2-2 na recepção ao Granada, uma derrota por 1-0 em terreno do Sevilla, e na última jornada, uma vitória por 1-0 na recepção ao Málaga. Antonio Sanabria é baixa confirmada, lesionado, ficando em dúvida a presença de Aissa Mandi.

Onze Provável: Adán – Piccini, Mandi, Pezzella e Durmisi – Musonda, Petros, Brasanac e Joaquín – Castro e Alegría.

A Real Sociedad venceu 4 dos últimos 8 confrontos directos, tendo o Real Betis vencido 2 e empatado os restantes 2.

Real Sociedad 2-1 Real Betis
Liga BBVA 15/16
Real Betis 1-0 Real Sociedad
Liga BBVA 15/16
Real Betis 0-1 Real Sociedad
Liga BBVA 13/14
Real Sociedad 5-1 Real Betis
Liga BBVA 13/14
Real Sociedad 3-3 Real Betis
Liga BBVA 12/13
Real Betis 2-0 Real Sociedad
Liga BBVA 12/13
Real Sociedad 1-1 Real Betis
Liga BBVA 11/12
Real Betis 2-3 Real Sociedad
Liga BBVA 11/12

A Real Sociedad conseguiu bater sem grande dificuldade o Málaga na última vez que actuou em casa, mas o Real Betis chega aqui em boa forma e com capacidade para dar trabalho à equipa da casa. Espera-se que ambas equipas consigam criar perigo, devendo mesmo haver golos para os dois lados do campo.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas Equipas Marcam 1.95 Betrally
realsociedad
Real Sociedad
  • País: Espanha
  • Estádio: Anoeta
  • Cidade: San Sebastián
  • Fundação: 1909

Ver ficha completa

betis
Real Betis
  • País: Espanha
  • Estádio: Benito Villamarín
  • Cidade: Sevilha
  • Fundação: 1907

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1996
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 1038
  • Próg. errados 855
comments powered by Disqus

Últimos jogos