Menu
LaLiga 26ª Jornada

Real Sociedad – Málaga (Liga BBVA)

Dois dos conjuntos espanhóis que, na última década, passaram pela Liga dos Campeões, vivem, ambos, um período de recessão, a meio da tabela, lutando para manter alguma relevância num plano competitivo onde, neste momento, não conseguem chegar por limitações financeiras. Mas para além de questões monetárias, também pelo meio terão existido razões técnicas para que nem uma equipa nem outra esteja, por estes dias, em melhor posição. O que não perde relevância é a capacidade dos conjuntos poderem dar um bom espetáculo de futebol, ambas à procura dos golos necessários para somar três pontos.

Este tem sido um bom período para a Real Sociedad, que nas últimas quatro jornadas somou vitórias consecutivas e vai conseguindo, assim, colocar o olhar numa posição mais benéfica em termos de classificação. O Real Bétis foi a última equipa a conseguir marcar aos bascos, numa vitória da Real por 2-1, às quais se seguiram goleadas frente a Espanyol e Granada, para na última semana terem conseguido ir a Bilbao vencer no dérbi por 1-0. É, portanto, numa onda de confiança e bons resultados que a Real Sociedad aborda a receção ao Málaga. As equipas estão separadas por apenas dois pontos na tabela, com os bascos a lamentarem uma série de ausências para este jogo. Jonathas, Illarramendi e Aritz Elustondo estão castigados, enquanto Carlos Martínez, Raul Navas, Agirretxe e Canales lidam com problemas físicos que os poderão fazer ficar de fora da convocatória.

Onze Provável: Rulli – Zaidua, Mikel González, Iñigo Martínez, Yuri – Xabi Prieto, Diego Reyes, Rúben Pardo – Bruma, Vela, Oyarzabal.

Liga BBVAO calendário do Málaga tem-lhe travado um pouco a evolução, difícil como é defrontar equipas dos quatro melhores da Liga BBVA. Depois de uma derrota com o Villarreal, fora, o Málaga conseguiu surpreender e travar o Real Madrid, mesmo depois de ter visto Cristiano Ronaldo marcar primeiro. Albentosa foi o homem que conseguiu marcar o golo do empate e voltar a oferecer aos adeptos malaguenhos um perfume daquilo que viviam com maior regularidade há umas temporadas atrás. É, aliás, essa a sensação que a equipa persegue, tentando transformar-se, de novo, numa presença incómoda para os grandes. Conseguir interromper a série positiva da Real Sociedad passa, assim, por estar inserido dentro deste objetivo maior. Ignacio Camacho e Miguel Torres vão cumprir castigo neste encontro, sendo ausências notadas, num grupo onde também a questão física vai fazendo pagar um preço elevado. Mastour e Castro são nomes que estão entregues ao departamento médico, com o ganês Atsu e o argentino Tissone, ambos tocados, com esperanças de ainda virem a ser utilizados.

Onze Provável: Kameni – Rosales, Albentosa, Weligton, Boka – Juanpi, Recio, Tissone, R. Horta – Charles, Cop.

Na primeira volta, o Málaga conseguiu vencer a Real Sociedad, mas neste momento, a melhor forma da equipa da casa poderá fazer com que o resultado seja diferente.

Málaga 3-1 Real Sociedad J7
Liga BBVA 15/16
Málaga 1-1 Real Sociedad J29
Liga BBVA 14/15
Real Sociedad 0-1 Málaga J10
Liga BBVA 14/15

Nem as ausências na Real Sociedad servirão para mascarar uma aparentemente superioridade que pertence aos bascos. No entanto, há muita experiência na equipa do Málaga e, num jogo de equilíbrios, poderá valer-lhes os três pontos.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória da Real Sociedad 2.20 Betrally
realsociedad
Real Sociedad
  • País: Espanha
  • Estádio: Anoeta
  • Cidade: San Sebastián
  • Fundação: 1909

Ver ficha completa

malaga
Málaga
  • País: Espanha
  • Estádio: La Rosaleda
  • Cidade: Málaga
  • Fundação: 1948

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2884
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1352
  • Próg. errados 1491
comments powered by Disqus

Últimos jogos