Menu
LaLiga 34ª Jornada

Real Sociedad – Getafe (Liga BBVA)

A Real Sociedad e o Getafe enfrentam-se esta quinta-feira no Estadio Anoeta, em San Sebastián, num embate a contar para a 34ª jornada da Liga BBVA. Após duas vitórias motivadoras, principalmente a da última jornada em que triunfou na recepção ao poderoso Barcelona, a equipa da casa viu a sua confiança ir por água abaixo ao sucumbir às mãos do Eibar. Já o Getafe atravessa uma uma péssima fase neste campeonato espanhol, e sem vencer à 13 jogos consecutivos com apenas mais 5 jornadas pela frente, a relegação começa a aproximar-se cada vez mais.

Real Sociedad ocupa o 10º lugar com os mesmos 41 pontos que o Málaga, Eibar e Real Betis, 8º, 9º e 10º classificados, fruto de 11 vitórias, 8 empates e 14 derrotas, com parciais de 41 golos marcados e 44 golos sofridos. La Real chega aqui desmotivada ao voltar a perder na última jornada em terreno do Eibar, logo após conseguir duas vitórias motivadoras, uma em terreno do Sevilla, e a restante na recepção ao poderoso líder do campeonato espanhol, Barcelona. Já a 13 pontos de conseguir ocupar um lugar de acesso à Europa, e com 12 pontos de segurança sobre a zona de relegação, este conjunto orientado por Eusebio Sacristán tem então a manutenção assegurada, e apesar de poder disputar todos os restantes encontros apenas para cumprir calendário, este conjunto basco deverá manter-se na luta para acabar a temporada na metade cimeira da tabela de classificação geral.

La Real é um conjunto que coloca bastante intensidade em todas as bolas que disputa, do início ao fim do jogo, apresentando também alguma qualidade na manutenção da posse de bola onde optam por trocar o esférico através de passes curtos, para não correrem o risco de a perderem, no meio campo adversário. Fortes no jogo aéreo, este conjunto basco opta muitas vezes por criar perigo aos adversários através dos corredores laterais, cruzando muitas bolas para dentro da grande área inimiga. Nos seus 16 embates do campeonato espanhol disputados neste seu reduto, venceu 6 jogos, empatou 5 e perdeu outros 5, apontando um total de 19 golos e concedendo 16. Importa referir que o melhor marcador da equipa, e 13º melhor do campeonato, Imanol Agirretxe continua de fora, lesionado.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, a Real Sociedad apresenta um histórico de 2 vitórias e 3 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 1-0 em terreno do Celta de Vigo. Seguiu-se uma derrota por 0-1 na recepção ao Las Palmas, uma vitória por 1-2 em terreno do Sevilla, uma vitória por 1-0 na recepção ao Barcelona, e na última jornada, uma derrota por 2-1 em terreno do Eibar. Sergio Canales, Imanol Agirretxe e Carlos Martínez, todos lesionados, e Gerónimo Rulli, castigado, são baixas confirmadas, ficando ainda em dúvida a presença de Oier, condicionado.

Onze Provável: Bardaji – Elustondo, González, Martínez e Yuri – Granero, Illarramendi e Pardo – Bruma, Jonathas e Oyarzabal.

Liga BBVAGetafe, por sua vez, ocupa o 20º lugar na tabela de classificação geral com 28 pontos, fruto de 7 vitórias, 7 empates e 19 derrotas, com parciais de 29 golos marcados e 61 golos sofridos. Com os mesmos 28 pontos que o 19º classificado Levante, e apenas a 2 pontos de poder respirar de tranquilidade, os Azulones precisam de ultrapassar rapidamente esta serie de 13 jogos consecutivos sem conseguirem triunfar ou não conseguirão escapar à relegação. As coisas não parecem nada famosas para os lados do técnico Juan Esnáider que assumiu os comandos deste conjunto à pouco tempo, estreando-se na última jornada na recepção ao Real Madrid, onde acabou goleado por 1-5. Os Azulones contam ainda com o ataque mais inofensivo do campeonato espanhol, e 3ª defesa mais batida, o que deixa bastante trabalho nas mãos do técnico argentino, que conta apenas com 5 jornadas pela frente para livrar este conjunto de cair na Liga Adelante. Os pupilos de Juan Esnáider apresentam imensas dificuldades em termos defensivos, em que para além de serem desorganizados e cometerem vários erros em zonas perigosas do campo, mostram dificuldades em defender contra-ataques, ataques vindos dos corredores laterais, duelos aéreos e em desarmar jogadores dotados de boa qualidade técnica. Tendo em conta todas estas dificuldades, antevê-se que os Azulones actuem dentro do seu meio campo, com as linhas recuadas, e aproveitando os contra-ataques como forma de chegarem ao golo. Nos seus 16 encontros fora de portas no campeonato espanhol, este conjunto venceu apenas 1 embate, empatado 2 e saído derrotado nos restantes 13, sofrendo um total de 44 golos no processo, apontando apenas 9.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Getafe apresenta um histórico de 1 empate e 4 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 6-0 em terreno do Barcelona. Seguiu-se um empate por 1-1 na recepção ao Eibar, uma derrota por 2-0 em terreno do Rayo Vallecano, uma derrota por 2-0 em terreno do Villarreal, e na última jornada, uma derrota por 1-5 na recepção ao Real Madrid. Álvaro Pereira e Cala, ambos lesionados, e Damián Suárez e Pedro León, castigados, são baixas confirmadas, ficando ainda em dúvida a presença de Emiliano Velázquez e Henok Goitom, ambos condicionados.

Onze Provável: Guaita – Vigaray, Vergini, Velázquez e Lago – Victor Rodríguez, Juan Rodríguez, Lacen e Sarabia – Scepovic e Vázquez.

Nos seus últimos 8 confrontos directos, O Getafe venceu 3 partidas, tendo a Real Sociedad vencido apenas 2. As restantes 3 terminaram empatadas.

Getafe 1-1 Real Sociedad
Liga BBVA 15/16
Getafe 0-1 Real Sociedad
Liga BBVA 14/15
Real Sociedad 1-2 Getafe
Liga BBVA 14/15
Getafe 2-2 Real Sociedad
Liga BBVA 13/14
Real Sociedad 2-0 Getafe
Liga BBVA 13/14
Getafe 2-1 Real Sociedad
Liga BBVA 12/13
Real Sociedad 1-1 Getafe
Liga BBVA 12/13
Getafe 1-0 Real Sociedad
Liga BBVA 11/12

Nos seus últimos 5 jogos, o Getafe sofreu um total de 16 golos, tendo marcado apenas 2. Isto reflecte a paupérrima forma na qual os forasteiros se encontram. Posto isto, e visto que jogam em casa, a Real Sociedad é favorita a conseguir voltar aos resultados positivos neste encontro, tendo armas suficientes para criar as situações de perigo necessárias até marcarem, pelo menos, um golo.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória da Real Sociedad 1.54 Betrally
realsociedad
Real Sociedad
  • País: Espanha
  • Estádio: Anoeta
  • Cidade: San Sebastián
  • Fundação: 1909

Ver ficha completa

getafe
Getafe
  • País: Espanha
  • Estádio: Coliseum Alfonso Pérez
  • Cidade: Getafe
  • Fundação: 1945

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1773
  • Média Odds usadas 1.83
  • Próg. certos 929
  • Próg. errados 755
comments powered by Disqus

Últimos jogos