Menu
LaLiga 19ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Real Sociedad – FC Barcelona (La Liga)

A Real Sociedad e o FC Barcelona colocam-se frente a frente este domingo no Anoeta, em San Sebastián, num embate a contar para a 19ª jornada da La Liga. A Real Sociedad entrou com o pé errado em 2018 e acabou derrotada no primeiro jogo do ano, caindo às mãos do Leganés, dando assim continuidade ao seu mau momento no campeonato. Por outro lado, o Barcelona continua implacável e apresenta-se aqui depois de uma goleada na recepção ao Celta de Vigo, vencendo por 5-0 na 2ª mão dos oitavos de final da Taça do Rei.

Real Sociedad ocupa o 14º lugar com 23 pontos, fruto de 6 vitórias, 5 empates e 7 derrotas, com parciais de 31 golos marcados e 30 golos sofridos. La Real apresenta-se aqui num momento de forma pouco agradável, somando apenas uma vitória nos últimos 8 jogos disputados em todas as competições, acabando mesmo eliminada da Taça do Rei, mas ainda está em prova na Liga Europa. No que diz respeito ao seu momento no campeonato espanhol, os bascos venceram apenas 1 dos últimos 7 jogos consecutivos, estando a atravessar um mau momento que teve continuidade no arranque de 2018, onde perderam por 1-0 em casa do Leganés.

Este mau momento atirou a equipa para a metade inferior da tabela e, apesar de estar 8 pontos acima da linha de água, está agora a 5 pontos dos lugares de acesso às competições europeias. A equipa é muito irregular e nem em casa consegue manter um registo mais regular, ainda que tenha conseguido evitar a derrota em 5 dos últimos 6 jogos do campeonato no Anoeta, vencendo apenas 2, com um total de 12 golos marcados e 11 golos sofridos. Os bascos apresenta um sector ofensivo muito capaz, mas a sua desorganização defensiva tem sido a sua maior condicionante.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, a Real Sociedad apresenta um histórico de 1 vitória, 1 empate e 3 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 1-3 na recepção ao Zenit, para a Liga Europa. Seguiu-se uma derrota por 0-2 na recepção ao Málaga, um empate por 0-0 em terreno do Athletic Bilbao, uma vitória por 3-1 na recepção ao Sevilla, e na última jornada, uma derrota por 1-0 em terreno do Leganés. Íñigo Martínez está de fora, lesionado.

Onze Provável: Rulli – Odriozola, Navas, Llorente e Rodrigues – Illarramendi, Prieto e Zurutuza – Januzaj, José e Oyarzabal.

la liga santanderFC Barcelona, por sua vez, ocupa o 1º lugar com 48 pontos, fruto de 15 vitórias e 3 empates, com parciais de 48 golos marcados e 7 golos sofridos. Os catalães chegam aqui depois de uma forte goleada na recepção ao Celta de Vigo para a 2ª mão da Taça do Rei, tendo empatado na 1ª mão por 1-1, e carimbaram o acesso aos quartos de final da prova. Para além destas duas competições, os catalães estão ainda nos oitavos de final da Liga dos Campeões. No que diz respeito ao campeonato espanhol, a turma de Ernesto Valverde fechou o ano 2017 da melhor forma, bateu o Real Madrid no Santiago Bernabéu por 3-0, e venceu o primeiro jogo do ano 2018 também por 3-0 na recepção ao Levante.

A equipa está invicta até ao momento e falhou em vencer apenas 2 de 9 jogos fora de portas para a La Liga, apontando um total de 19 golos e concedendo apenas 3. Destas 9 deslocações, a equipa manteve a sua baliza invicta em 6 ocasiões. O Barça poderá acusar um pouco de desgaste físico depois de ter lançado a maior parte dos seus melhores jogadores na quinta-feira frente ao Celta de Vigo, e este é um estádio onde costuma enfrentar sempre grandes dificuldades em levar os 3 pontos, tendo vencido aqui apenas 1 dos 9 jogos disputados no Anoeta, com esse a ser para a Taça do Rei. Ainda assim, a equipa está num momento de forma formidável e não apresenta sinais de abrandamento.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o FC Barcelona apresenta um histórico de 4 vitórias e 1 empate. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 4-0 na recepção ao Deportivo. Seguiu-se uma vitória por 0-3 em terreno do Real Madrid, um empate por 1-1 em terreno do Celta de Vigo, para a Taça do Rei, uma vitória por 3-0 na recepção ao Levante, e na última jornada, uma vitória por 5-0 na recepção ao Celta de Vigo, para a Taça do Rei. Umtiti e Philippe Coutinho estão de fora, ambos lesionados.

Onze Provável: Stegen – Roberto, Piqué, Vermaelen e Alba – Busquets, Paulinho, Iniesta e Dembélé – Suárez e Messi.

A Real Sociedad venceu 2 dos últimos 8 confrontos directos, empatando 1 e perdendo os restantes 5.

Barcelona 3-2 Real Sociedad
Liga Espanhola 16/17
Barcelona 5-2 Real Sociedad
Copa Rey 16/17
Real Sociedad 0-1 Barcelona
Copa Rey 16/17
Real Sociedad 1-1 Barcelona
Liga Espanhola 16/17
Real Sociedad 1-0 Barcelona
Liga BBVA 15/16
Barcelona 4-0 Real Sociedad
Liga BBVA 15/16
Barcelona 2-0 Real Sociedad
Liga BBVA 14/15
Real Sociedad 1-0 Barcelona
Liga BBVA 14/15

A Real Sociedad é uma equipa que costuma oferecer sempre muita resistência ao Barcelona quando se enfrentam no Anoeta. Ainda assim, é de prever que os bascos procurem a vitória a todo o custo, com este a ser de prever uma partida muito intensa e com várias oportunidades em ambos lados do campo.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas Equipas Marcam e Mais 2.5 Golos 1.52 Bet.pt
realsociedad
Real Sociedad
  • País: Espanha
  • Estádio: Anoeta
  • Cidade: San Sebastián
  • Fundação: 1909

Ver ficha completa

barcelona
Barcelona
  • País: Espanha
  • Estádio: Camp Nou
  • Cidade: Barcelona
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 2485
  • Média Odds usadas 1.8
  • Próg. certos 1272
  • Próg. errados 1093
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.