Menu
LaLiga 13ª Jornada

Real Sociedad – FC Barcelona (La Liga)

A Real Sociedad e o FC Barcelona colocam-se frente a frente este domingo no Estádio Municipal de Anoeta, em San Sebastián, num embate a contar para a 13ª jornada da La Liga. A Real Sociedad tem estado em grande forma esta temporada, apresentando-se aqui com quatro vitórias consecutivas no campeonato espanhol e colocando-se na corrida pelos lugares de acesso à Liga dos Campeões. Já o Barcelona apresenta-se aqui na ressaca de um decepcionante empate sem golos na recepção ao Málaga, num encontro que era, teoricamente, bastante acessível para os catalães.

Real Sociedad ocupa o 5º lugar com 22 pontos, juntamente com o 4º classificado Villarreal, fruto de 7 vitórias, 1 empate e 4 derrotas, com parciais de 21 golos marcados e 13 golos sofridos. La Real tem estado numa forma formidável, chegando aqui com 4 vitórias consecutivas e tendo apenas falhado em vencer 1 dos últimos 6 embates, colocando-se assim num dos lugares de acesso à Liga Europa, e estando na corrida pelos lugares de acesso à Liga dos Campeões. Uma das vitórias que deu motivação aos pupilos de Eusebio Sacristán foi o triunfo em casa sobre o poderoso Atlético de Madrid, tendo partido confiantes para o território do Sporting Gijón, onde roubaram mais 3 pontos. Sem ter outras competições com se preocupar até agora, La Real tem apresentado grandes argumentos no processo ofensivo, com muita qualidade nos ataques pelos flancos e um bom poder de finalização. Defensivamente dentam apenas lacunas em bloquearem remates de longe. Neste embate contra o Barcelona, é importa que o conjunto basco não conceda pontos, sendo que apesar de entrarem com ambição de vencer, um empate aqui seria um bom resultado.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, a Real Sociedad apresenta um histórico de 4 vitórias e 1 empate. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 3-2 em terreno do Athletic Bilbao. Seguiu-se uma vitória por 3-2 na recepção ao Alavés, uma vitória por 0-2 em terreno do Leganés, uma vitória por 2-0 na recepção ao Atlético de Madrid, e na última jornada, uma vitória por 1-3 em terreno do Sporting Gijón. Rubén Pardo, e Bergara estão de fora, ambos lesionados.

Onze Provável: Rulli – Carlos Martínez, Navas, Iñigo Martínez e Yuri – Prieto, Illarramendi e Zurutuza – Vela, José e Oyarzabal.

la liga santanderFC Barcelona, por sua vez, ocupa o 2º lugar com 26 pontos, fruto de 8 vitórias, 2 empates e 2 derrotas, com parciais de 32 golos marcados e 13 golos sofridos. Os catalães chegam aqui depois de uma vitória por 0-2 em terreno do Celtic na Liga dos Campeões, uma vitória que lhes valeu a qualificação aos oitavos de final como líderes do Grupo C. Ainda assim, os Blaugranas distanciaram-se do primeiro classificado da prova, Real Madrid, com empate da última jornada na recepção ao Málaga, um encontro que era teoricamente acessível aos pupilos de Luis Enrique, mas que a actuarem sem Iniesta, Suárez e Messi, mostraram-se incapazes de marcar um único golo, acabando empatados a zero.

Os Culés contam com o 2º ataque mais eficaz do campeonato, com Leonel Messi e Luis Messi a serem os melhores marcadores da prova, a par com Cristiano Ronaldo, todos com 8 tentos assinalados. Muito eficazes em lances de perícia individual, graças ao enorme talento proveniente do seu tridente ofensivo, com uma grande capacidade de criarem situações de golo e um bom poder de finalização, os Culés são extremamente perigosos no processo ofensivo, destacando-se ainda pela forma como atacam pelos corredores. Depois de empatarem a zero na última jornada, na recepção a um Málaga que terminou a partida reduzido a 9 unidades, os catalães irão entrar com tudo nesta partida de modo a vencer estes 3 pontos que são imperaticos.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o FC Barcelona apresenta um histórico de 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 1-0 na recepção ao Granada. Seguiu-se uma derrota por 3-1 em terreno do Manchester City, em jogo a contar para a Liga dos Campeões, uma vitoria por 1-2 em terreno do Sevilla, um empate por 0-0 na recepção ao Málaga, e na última jornada, uma vitória por 0-2 em terreno do Celtic, em jogo a contar para a Liga dos Campeões. Iniesta e Umtiti estão de fora, ambos lesionados.

Onze Provável: ter Stegen – Roberto, Mascherano, Piqué e Alba – Rakitic, Busquets e Suárez – Messi, Suárez e Neymar.

A Real Sociedad venceu 3 dos últimos 8 confrontos directos, tendo o Barcelona vencido 4 e empatado o restante.

Real Sociedad 1-0 Barcelona
Liga BBVA 15/16
Barcelona 4-0 Real Sociedad
Liga BBVA 15/16
Barcelona 2-0 Real Sociedad
Liga BBVA 14/15
Real Sociedad 1-0 Barcelona
Liga BBVA 14/15
Real Sociedad 3-1 Barcelona
Liga BBVA 13/14
Real Sociedad 1-1 Barcelona
Copa Rey 13/14
Barcelona 2-0 Real Sociedad
Copa Rey 13/14
Barcelona 4-1 Real Sociedad
Liga BBVA 13/14

É de esperar um encontro renhido entre duas equipas que ambicionam estes 3 pontos. É um facto que o Barcelona apresenta uma equipa com individualidades mais talentosas e capazes de fazer a diferença, mas a Real Sociedad encontra-se em grande forma e já venceu o Atlético de Madrid neste mesmo reduto, tendo apenas perdido em casa para o Real Madrid, na 1ª jornada. Avaliando o actual momento das duas equipas antevê-se que as duas equipas consigam chegar ao golo, mas com o resultado mais provável a ser o empate.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Handicap Asiático: Real Sociedad +1.5 1.61 Betrally
realsociedad
Real Sociedad
  • País: Espanha
  • Estádio: Anoeta
  • Cidade: San Sebastián
  • Fundação: 1909

Ver ficha completa

barcelona
Barcelona
  • País: Espanha
  • Estádio: Camp Nou
  • Cidade: Barcelona
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1993
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 1037
  • Próg. errados 853
comments powered by Disqus

Últimos jogos