Menu
LaLiga 3ª Jornada

Real Sociedad – Espanyol (La Liga)

A Real Sociedad e o Espanyol medem forças esta sexta-feira no Estádio Anoeta Municipal de Anoeta, em San Sebastián, num embate a contar para a 3ª jornada da La Liga. Depois de uma pesada derrota na jornada inaugural do campeonato espanhol, com a recepção ao Real Madrid, a Real Sociedad conseguiu responder da melhor maneira e foi roubar 3 pontos ao território do Osasuna, na última jornada. Já o Espanyol ainda está por vencer esta temporada, tendo vindo a demonstrar um forte poder ofensivo, contudo, o seu sector defensiva tem sido absolutamente desastroso.

Real Sociedad ocupa o 9º lugar na tabela de classificação geral com 9 pontos, os mesmos que o 8º classificado Eibar, fruto de 1 vitória e 1 derrota, com parciais de 2 golos marcados e 3 golos sofridos. Depois de uma pesada derrota por 0-3 na recepção ao Real Madrid na 1ª jornada do campeonato espanhol, La Real deslocou-se ao reduto do Osasuna onde roubou 3 pontos ao bater a equipa da casa, chegando agora aqui com intenção de atirar a derrota às mãos dos Merengues para trás das costas, e construir um novo caminho com a vitória da última jornada como base. Na época transacta, este conjunto de San Sebastián terminou o campeonato nesta exacta 9ª posição, mas agora, pelo 2º ano consecutivo aos comandos desta equipa, o técnico Eusebio Sacristán tem maiores objectivos, sendo que este ano irá lutar por um lugar de acesso às competições europeias. La Real, nos últimos dois jogos, adoptou um estilo de jogo mais defensivo, apostando forte nos contra-ataques rápidos para criar situações de perigo.

Nos seus únicos 2 jogos oficiais disputados até aqui, a Real Sociedad apresenta um histórico de 1 vitória e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 0-3 na recepção ao Real Madrid, seguindo-se de uma vitória por 0-2 em terreno do Osasuna. Imanol Agirretxe está de fora, lesionado.

Onze Provável: Rulli – Zaldúa, González, Martínez e Yuri – Zurutuza, Bergara e Illarramendi – Prieto, Oyarzabal e Juanmi.

la liga santanderEspanyol, por sua vez, ocupa o 14º lugar na tabela de classificação geral com apenas 1 ponto, fruto de 1 empate e 1 derrota, com parciais de 6 golos marcados e 8 golos sofridos. Os Periquitos tiveram um início de temporada bastante complicado, começando com uma deslocação complicada ao território do Sevilla, num jogo que se tornou num verdadeiro festival de golos, chegando ao intervalo empatado por 3-3, e terminando com uma vitória da equipa da casa por 6-4. Na jornada seguinte, os pupilos de Quique Flores não conseguiram melhor que um empate na recepção ao Málaga, não conseguindo tirar proveito do factor casa.

Os Periquitos concederam então 8 golos em apenas 2 jogos, o que demonstra uma enorme desorganização no sector defensivo, algo que não é nada normal nos conjuntos orientados por Quique Flores. Já o sector ofensivo tem trabalhado bem, apontando 6 golos em dois jogos e com o ponta de lança Gerard Moreno a igualar Luis Suárez, do Barcelona, no topo dos melhores marcadores do campeonato, ambos com 3 golos cada um. Ainda assim, o técnico espanhol precisa de arranjar rapidamente solução para este sector defensivo, visto que a sofrer este elevado número de golos será complicado somar pontos e subir na tabela.

Nos seus únicos 2 jogos oficiais disputados até aqui, o Espanyol apresenta um histórico de 1 empate e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 6-4 em terreno do Sevilla, seguindo-se de um empate por 2-2 na recepção ao Málaga. Leo Baptistao, a recuperar da respectiva lesão, permanece em dúvida para este encontro.

Onze Provável: Roberto – López, Reyes, Duarte e Sánchez – Pérez, López, Fuego e Piatti – Moreno e Baptistao.

Nos seus últimos 8 confrontos directos, a Real Sociedad venceu 4 embates, tendo o Espanyol vencido 3 e empatado o restante.

Espanyol 0-5 Real Sociedad
Liga BBVA 15/16
Real Sociedad 2-3 Espanyol
Liga BBVA 15/16
Real Sociedad 1-0 Espanyol
Liga BBVA 14/15
Espanyol 2-0 Real Sociedad
Liga BBVA 14/15
Real Sociedad 2-1 Espanyol
Liga BBVA 13/14
Espanyol 1-2 Real Sociedad
Liga BBVA 13/14
Espanyol 2-2 Real Sociedad
Liga BBVA 12/13
Real Sociedad 0-1 Espanyol
Liga BBVA 12/13

O Espanyol chega aqui ainda à procura da sua primeira vitória esta temporada, contudo, tem demonstrado uma grande desorganização defensiva e, a jogar fora de portas, pode ser um factor de peso neste jogo. A Real Sociedad recuperou bem da derrota da primeira jornada e arrancou 3 pontos em casa do Osasuna, apresentando-se aqui firme e motivada. Espera-se um encontro equilibrado, com La Real a tirar proveito do factor casa e a ser favorita a somar os 3 pontos.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória da Real Sociedad 1.95 Betrally
realsociedad
Real Sociedad
  • País: Espanha
  • Estádio: Anoeta
  • Cidade: San Sebastián
  • Fundação: 1909

Ver ficha completa

espanyol
Espanyol
  • País: Espanha
  • Estádio: Cornellà-El Prat
  • Cidade: Barcelona
  • Fundação: 1900

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1852
  • Média Odds usadas 1.83
  • Próg. certos 970
  • Próg. errados 788
comments powered by Disqus

Últimos jogos