Menu
LaLiga 20ª Jornada

Real Sociedad – Deportivo da Corunha (Liga BBVA)

A Real Sociedad fechou a primeira volta sob notas muito positivas, com a vitória sobre o Valência e o regresso aos golos de Jonathas. Sacristán quer aproveitar a onda já este sábado, mesmo sabendo que vai enfrentar um boa equipa que sofreu alguns desaires recentes. O Dépor vai querer reagir depois da eliminação da Taça do Rei às mãos do modesto Mirandês.

Nada melhor para começar um novo ciclo – segunda volta do campeonato – com um regresso tão aguardado às vitórias. No domingo passado, no Anoeta, a Real Sociedad triunfou sobre o Valência (2-0) e recolheu os três pontos. Mas as coisas boas a retirar da partida não se ficaram por aí. Jonathas, que já começava a desesperar com a seca de golos, marcou em dose dupla. O avançado fala do peso que lhe saiu dos ombros e espera que esse sacudir de energias negativas seja um ponto de viragem para a equipa. Outro protagonista do encontro foi Carlos Martínez. O defesa fez as duas assistências para os golos de Jonathas, podendo-se assim afirmar que a concretização foi uma parceria entre os dois jogadores txuriurdin. O defesa direito teve um arranque de temporada muito complicado devido às lesões e teve que fazer a sua travessia no deserto até estar em condições de agarrar uma oportunidade. A receção ao Valência foi o terceiro jogo consecutivo que jogou e no fim não escondia um misto de satisfação e alívio por ter ultrapassado esse limiar.

Eusebio Sacristán também era um homem satisfeito e para o técnico o maior conforto vem de sentir que os jogadores acreditam no caminho traçado e no trabalho desenvolvido.

La Real é décima quinta classificada, com vinte pontos, a cinco da zona de despromoção.

Onze Provável: Rulli – Carlos Martínez, Elustondo, Iñigo Martínez, Yuri – Illarramendi, Bergara, Prieto – Vela, Jonathas, Aguirretxe.

Liga BBVANa terça-feira o Mirandês deixou o Riazor em estado de choque. O clube da Liga Adelante não só afastou o Deportivo da Corunha da Taça do Rei como humilhou o adversário diante do seu próprio público. Depois da primeira mão, no Municipal de Anduva ter terminado empatada a um golo, os Rojillos foram à Corunha vencer por três a zero. São vários os jogadores do Dépor a falar de um banho de humildade e percebe-se que a equipa atravessa um período de autocrítica. É que esta eliminação, já de si traumática, não foi um caso isolado. Os galegos vêm de duas derrotas consecutivas no campeonato – com o Villarreal em casa (1-2) e com o Real Madrid no Bernabéu (5-0) – tendo concedido sete golos só nesta duas partidas. O plantel tenta entender os erros cometidos e a forma mais rápida de voltar um conjunto intenso que não dava abébias aos adversários.

À entrada para a segunda volta o Dépor é nono na tabela, com vinte e sete pontos e está a três do Eibar que ocupa o último lugar de acesso às competições europeias. É uma distância perfeitamente recuperável mas nestas coisas nunca é cedo de mais para se voltar ao bom caminho.

Nas próximas jornadas o Deportivo terá dois jogos no Riazor: primeiro recebe a visita do Valênca e depois o Rayo Vallecano.

Onze Provável: Lux – Juanfran, Arribas, Sidnei, Navarro – Bergantiños, Mosquera – Cartábia, Luis Alberto, Fajr – Pérez.

Deportivo 0-0 Real Sociedad Liga BBVA 15/16
Real Sociedad 2-2 Deportivo Liga BBVA 14/15
Deportivo 0-0 Real Sociedad Liga BBVA 14/15
Deportivo 0-1 Real Sociedad Liga BBVA 12/13
Real Sociedad 1-1 Deportivo Liga BBVA 12/13

Os últimos três confrontos diretos entre Real Sociedad e Deportivo acabaram em igualdade.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas as Equipas Marcam: não 1.80 Betrally
realsociedad
Real Sociedad
  • País: Espanha
  • Estádio: Anoeta
  • Cidade: San Sebastián
  • Fundação: 1909

Ver ficha completa

deportivo
Deportivo da Corunha
  • País: Espanha
  • Estádio: Riazor
  • Cidade: Corunha
  • Fundação: 1906

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1781
  • Média Odds usadas 2.22
  • Próg. certos 746
  • Próg. errados 1008
comments powered by Disqus

Últimos jogos