Menu
LaLiga 8ª Jornada

Real Sociedad – Atlético de Madrid (Liga BBVA)

La Real e o Atléti enfrentam-se no Anoeta, este domingo, com ambas as equipas pressionadas para inverter séries negativas. David Moyes aproxima-se perigosamente do registo que no ano passado levou ao afastamento do seu antecessor. Os Colchoneros não vencem há três jogos, coisa pouco comum neste clube, mas isso não belisca minimamente a cotação de El Cholo, que é referenciado como o preferido para substituir Mourinho.

Na temporada passada David Moyes foi a aposta da direção da Real Sociedad para substituir Jacoba Arrasate que, à nona jornada somava apenas seis pontos. Ora, o treinador escocês está muito perto de atingir essa fasquia, que levou à saída do antecessor. Ao fim de sete jogos soma os mesmos seis pontos (1V/ 3E/ 3D), de vinte e um que estiveram em disputa. Se no início da época o objetivo assumido do clube era a luta por um lugar europeu, está na bem na hora de arrepiar caminho. Porque neste momento os Txuri-urdin estão mais na categoria de quem luta pela manutenção. São antepenúltimos, encabeçando a zona de despromoção.

O mais preocupante é que este início de campeonato devia ser uma oportunidade para amealhar pontos, que La Real desperdiçou inexplicavelmente. Pelo menos foi essa a ideia generalizada quando se conheceu o sorteio. Os opositores das primeiras semanas davam essa esperança. Dépor, dois recém-promovidos – Bétis e Sporting de Gijón – Espanyol, Granada e até o rival vasco – o Athletic. Surpreendentemente, a Real Sociedad só conseguiu vencer o lanterna-vermelha da Liga BBVA, por três a zero. Na jornada anterior à interrupção do campeonato os homens orientados pelo ex-treinador do United foram a Málaga sofrer mais um desaire (3-1).

A equipa tem debilidades mas a maior de todas é a falta de eficácia na concretização e o facto de estar quase cem por cento dependente de Imanol Agirretxe para marcar. O número nove marcou cinco dos seis golos da Real esta temporada, tendo Jonathas ajudado com um à sua conta. Isto significa que nem Vela, Canales, Prieto, Chory ou Bruma, só para mencionar os elementos mais avançados do plantel, picaram o ponto. Assim fica difícil.

Onze Provável: Rulli – Zaldúa, Reyes, Martínez, Dela Bella – Illarramendi, Granero – Vela, Zurutuza, Canales – Agirretxe.

Liga BBVADiego Simeone pode dar graças as deuses porque nenhum dos doze jogadores Colchoneros que correram o mundo ao serviço das respetivas seleções regressou a Madrid com limitações físicas. O único indisponível é Luciano Vietto, que foi por estes dias operada ao apêndice e ainda recupera. Mesmo Koke e Fernando Torres, que não foram a lado nenhum precisamente por estarem com mazelas, foram reintegrados nos treinos ao longo da semana. Assim, o Atlético de Madrid tem todas as condições para quebrar a série negativa de três jogos sem vencer, coisa a que já não se está muito habituado para os lados do Vicente Calderón. O Atléti foi perder a casa do Villarreal (1-0) e de seguida foi surpreendido pelo Benfica (1-2), em casa, no jogo da Liga dos Campeões. Antes da paragem recebeu o dérbi madrileno, que terminou empatado (1-1).

Os Colchoneros estão na quinta posição da tabela, com treze pontos, com o Deportivo à perna com só um ponto a menos.

Depois da ida a San Sebastián o Atléti enfrenta o Astana, para a liga dos Campeões, e o Valência, de volta à Liga Espanhola, no espaço de quatro dias. A boa notícia é que ambos os jogos são no Calderón.

Onze Provável: Oblak – Juanfran, Gímenez, Godín, Filipe Luís – Óliver Torres, Tiago, Gabi, Koke – Jackson, Griezmann.

Atlético Madrid 2-0 Real Sociedad Liga BBVA 14/15
Real Sociedad 2-1 Atlético Madrid Liga BBVA 14/15
Atlético Madrid 4-0 Real Sociedad Liga BBVA 13/14
Real Sociedad 1-2 Atlético Madrid Liga BBVA 13/14

Na temporada passada a Real Sociedad venceu o confronto no Anoeta, ainda Moyes não tinha sido apresentado e estava Asier Santana interinamente ao comando. Foi o único dos últimos quatro jogos que o Atlético de Madrid não ganhou.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Atlético de Madrid para marcar primeiro 1.68 Betrally
realsociedad
Real Sociedad
  • País: Espanha
  • Estádio: Anoeta
  • Cidade: San Sebastián
  • Fundação: 1909

Ver ficha completa

atle de madrid
Atlético de Madrid
  • País: Espanha
  • Estádio: Vicente Calderón
  • Cidade: Madrid
  • Fundação: 1903

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1869
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 786
  • Próg. errados 1057
comments powered by Disqus

Últimos jogos