Menu
LaLiga 11ª Jornada

Real Sociedad – Atlético de Madrid (La Liga)

A Real Sociedad e o Atlético de Madrid medem forças este sábado no Estadio Municipal de Anoeta, em San Sebastián, num embate a contar para a 11ª jornada da La Liga. A Real Sociedad apresenta-se em boa forma e pronta para pontuar nesta 11ª jornada, chegando aqui com duas vitórias consecutivas, onde apontaram cinco golos sem concederem nenhum no processo, aproximando-se do 6º lugar da tabela. Já o Atlético de Madrid, que depois de perder pontos em casa do Sevilla, conseguiu recuperar ao vencer na recepção ao Málaga, mas não conseguindo evitar sofrer golos, como nos tem vindo a habituar.

Real Sociedad ocupa o 7º lugar na tabela de classificação geral com 16 pontos, juntamente com o 6º Athletic Bilbao, fruto de 5 vitórias, 1 empate e 4 derrotas, com parciais de 16 golos marcados e 12 golos sofridos. La Real atingiu o seu melhor momento esta temporada, tendo conseguido somar duas vitórias consecutivas pela primeira vez esta temporada, recuperando assim da melhor forma de uma derrota em casa do Athletic Bilbao, batendo o Alavés e o Leganés nas duas últimas jornadas, onde apontou cinco golos em conceder nenhum no processo, ficando assim bem próxima dos lugares de acesso à Liga Europa. Nos últimos quatro jogos que disputou, este conjunto comandado por Eusebio Sacristán apontou 8 golos, concedendo apenas 2 no processo. Nos 5 jogos que disputou em casa, este conjunto da cidade de San Sebástian perdeu apenas 1, na recepção ao Real Madrid, empatando 1 e vencendo os 3 restantes, marcando 9 golos e concedendo 5 no processo.

La Real apresenta a 4ª defesa menos batida no campeonato espanhol, pelo que demonstra uma boa organização defensiva com poucas lacunas, denotando apenas alguns erros individuais em zonas mais perigosas do campo, e em bloquear remates de longe, mas apresentando grande qualidade nos duelos aéreos. Ofensivamente, esta equipa apresenta bons argumentos quando parte para o processo ofensivo pelos corredores, bem como em criar situações de golo e um bom poder de finalização. Os pupilos de Eusebio Sacristán dão largueza ao jogo, cruzando a bola para a grande área ofensiva sempre que têm oportunidade.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, a Real Sociedad apresenta um histórico de 3 vitórias e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 2-0 em terreno do Eibar. Seguiu-se uma vitória por 1-0 na recepção ao Real Betis, uma derrota por 3-2 em terreno do Athletic Bilbao, uma vitória por 3-0 na recepção ao Alavés, e na última jornada, uma vitória por 0-3 em terreno do Leganés. Imanol Igirretxe, Markel Bergara, lesionados, e Iñigo Martínez, castigado, são baixas confirmadas.

Onze Provável: Rulli – Martínez, Navas, González e Yuri – Prieto, Illarramendi e Zurutuza – Vela, José e Oyarzabal.

la liga santanderAtlético de Madrid, por sua vez, ocupa o 4º lugar na tabela de classificação geral com 21 pontos, juntamente com o 3º classificado Sevilla, fruto de 6 vitórias, 3 empates e 1 derrota, com parciais de 25 golos marcados e 6 golos sofridos. Os Colchoneros provaram pela primeira vez o sabor da derrota no campeonato espanhol na penúltima jornada, tendo caído em casa do Sevilla a uma derrota por 1-0, perdendo o 2º lugar para o Barcelona e ficando agora a 3 pontos do líder Real Madrid, sendo imperativo vencer todos os embates daqui para a frente de modo a não perder mais terreno na corrida pelo título. Depois de cair no Ramón Sánchez Pizjuán, os Indios triunfaram por 4-2 na recepção ao Málaga, somando assim 3 tentos sofridos em apenas 2 jogos, um facto pouco comum na equipa Madrilena. Na terça-feira, os pupilos de Diego Simeon carimbaram acesso aos oitavos de final da Liga dos Campeões, ao vencer na recepção ao FK Rostov, somando assim 12 pontos no Grupo D à 4ª jornada, estando já descansados para as duas jornadas ainda por disputar.

Apesar de ter concedido 3 golos nas últimas duas jornadas, o Atlético de Madrid não apresenta lacunas defensivas, até porque conta com a melhor defesa do campeonato espanhol. Ofensivamente estes destacam-se principalmente a forma como conseguem criar situações de perigo, tanto colectiva como individualmente, já que possuem jogadores de grande capacidade técnica e capazes de criar desequilíbrios na defensiva adversária. Com um bom poder de finalização e fortes nos ataques pelos corredores, os Colchoneros são uma equipa perigosa, justificando o porquê de contarem com o 3º melhor ataque do campeonato. Antoine Griezmann é a referência mais ofensiva da equipa, sendo o 2º melhor marcador da La Liga, com 6 tentos assinalados.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Atlético de Madrid apresenta um histórico de 4 vitórias e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 7-1 na recepção ao Granada. Seguiu-se uma vitória por 0-1 em terreno do FK Rostov, em jogo a contar para a Liga dos Campeões, uma derrota por 1-0 em terreno do Sevilla, uma vitória por 4-2 na recepção ao Málaga, e na ultima jornada, uma vitória por 2-1 na recepção ao FK Rostov, em jogo a contar para a Liga dos Campeões. Alessio Cerci, Augusto Fernández, ambos lesionados, e Savic, castigado, são baixas confirmadas, ficando em dúvida a presença de Nico Gaitán.

Onze Provável: Oblak – Juanfran, Hernández, Godín e Luis – Ñíguez, Koke, Gabi e Carrasco – Gameiro e Griezmann.

O Atlético de Madrid venceu 6 dos últimos 8 confrontos directos, tendo a Real Sociedad vencido os restantes 2.

Atlético Madrid 3-0 Real Sociedad
Liga BBVA 15/16
Real Sociedad 0-2 Atlético Madrid
Liga BBVA 15/16
Atlético Madrid 2-0 Real Sociedad
Liga BBVA 14/15
Real Sociedad 2-1 Atlético Madrid
Liga BBVA 14/15
Atlético Madrid 4-0 Real Sociedad
Liga BBVA 13/14
Real Sociedad 1-2 Atlético Madrid
Liga BBVA 13/14
Atlético Madrid 0-1 Real Sociedad
Liga BBVA 12/13
Real Sociedad 0-1 Atlético Madrid
Liga BBVA 12/13

O Atlético de Madrid prepara-se para uma deslocação onde ainda pode acusar algum desgaste físico das competições europeias, sendo de esperar que tentem manter a posse de bola o mais tempo possível e ataquem apenas de forma organizada, tentando controlar ao máximo o cansaço dos seus intervenientes. Deste modo, e mesmo com as duas equipas a poderem chegar ao golo, espera-se uma partida com poucos tentos no marcador.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Menos de 2.5 Golos 1.68 Betrally
realsociedad
Real Sociedad
  • País: Espanha
  • Estádio: Anoeta
  • Cidade: San Sebastián
  • Fundação: 1909

Ver ficha completa

atle de madrid
Atlético de Madrid
  • País: Espanha
  • Estádio: Vicente Calderón
  • Cidade: Madrid
  • Fundação: 1903

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1842
  • Média Odds usadas 1.83
  • Próg. certos 963
  • Próg. errados 782
comments powered by Disqus

Últimos jogos