Menu
LaLiga 6ª Jornada

Real Sociedad – Athletic Bilbao (Liga BBVA)

Este domingo há dérbi do País Vasco no Anoeta, décimo quarto contra décimo quinto da classificação. A Real Sociedad conseguiu a meio da semana a sua primeira vitória na Liga Espanhola, dando pelo menos mais uns dias a David Moyes ao comando da equipa. O Athletic levou com um jornada dupla complicada – Villarreal e Real Madrid – e não conseguiu evitar duas derrotas consecutivas.

Antes do encontro de terça-feira circulavam rumores de que David Moyes seria despedido de imediato se a Real Sociedad não fosse capaz de vencer o Granada. O clube de San Sebastián tinha, à altura, apenas dois pontos em quatro jornadas e vinha de duas derrotas consecutivas. Se era esse o cenário, o treinador escocês ganhou um pequeno crédito, que lhe garante mais uns dias no banco dos Txuri-urdin. A equipa conquistou os primeiros três pontos da época numa vista ao Nuevo Los Carmenes, graças a um impressionante hat trick de Imanol Agirretxe. Um passo importante para deixar para trás os maus resultados que agora tem que ser reforçado. Não podemos esquecer que o Granada teve um jogo muito fraco, ao ponto de Sandoval dizer que a equipa se comportou “como uma galinha sem cabeça”.

Claro que, dado o desfecho ansiado, não é provável que Moyes faça mudanças no alinhamento, com receio de estragar o que acabou por funcionar. Agirretxe marcou quatro golos nos dois últimos desafios o que o torna um jogador com confiança, aquele elemento que pode contagiar toda a equipa no sentido de uma melhoria consistente.

O guarda-redes Geronimo Rulli regressa ao onze titular depois de cumprir um jogo de castigo. Raúl Navas e Zaldúa são os dois indisponíveis no plantel, devido a lesão.

Onze provável: Rulli – Elustondo, Reyes, Martínez, De la Bella – Illarramendi, Granero – Vela, Zurutuza, Canales – Agirretxe.

Liga BBVAO Athletic de Bilbao está um lugar atrás dos rivais do País Vasco, na décima quinta posição da tabela, com três pontos ao fim de cinco jornadas. Na quarta-feira somou o quarto desaire na Liga Inglesa, na receção ao Real Madrid (1-2). Na ausência de Sergio Ramos, James Rodríguez e Gareth Bale – e com Ronaldo a ficar em branco – foi Karin Benzema a dar um passo em frente para domar os Leões de San Mamés. O único avançado dos Merengues fez dois golos cirúrgicos para garantir a vitória e chegar à liderança do campeonato. No fim de semana anterior o Athletic tinha cedido também os três pontos, na visita a Villarreal (3-1). Os homens de Ernesto Valverde até podem argumentar que o calendário lhes colocou uma jornada dupla complicada no caminho, para justificar os maus resultados recentes.

Nem tudo é negro neste início de temporada para os Leões. Venceram a Supertaça ao Barcelona e na frente internacional a equipa não podia ter começado melhor. A deslocação do Augsburg saldou-se por uma vitória contundente para os da casa (3-1). Na quinta-feira o Athletic viaja até à Holanda, para defrontar o AZ Alkmaar, na segunda ronda do grupo L da Liga Europa.

Valverde continua sem poder contar com Jonás Ramalho, Minuain e Bóveda.

Onze Provável: Irairoz – De Marcos, Etxeita, Laporte, Balenziaga – Beñat, San José – Susaeta, García, Merino – Aduriz.

Athletic 1-1 Real Sociedad Liga BBVA 14/15
Real Sociedad 1-1 Athletic Liga BBVA 14/15
Athletic 1-1 Real Sociedad Liga BBVA 13/14
Real Sociedad 2-0 Athletic Liga BBVA 13/14
Athletic 1-3 Real Sociedad Liga BBVA 12/13
Real Sociedad 2-0 Athletic Liga BBVA 12/13

Os dérbis Vascos têm acabado organizados em séries de três. Os últimos três foram empates, todos com um golo para cada lado. Os três anteriores foram ganhos pela Real Sociedad e os três que os antecederam caíram para o lado do Athletic Bilbão.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas as Equipas Marcam 1.90 Dhoze
realsociedad
Real Sociedad
  • País: Espanha
  • Estádio: Anoeta
  • Cidade: San Sebastián
  • Fundação: 1909

Ver ficha completa

athleticbilbao
Athletic Bilbao
  • País: Espanha
  • Estádio: San Mamés
  • Cidade: Bilbao
  • Fundação: 1898

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1821
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 764
  • Próg. errados 1034
comments powered by Disqus

Últimos jogos