Menu

Real Salt Lake – CSD Municipal (Liga dos Campeões da CONCACAF)

Na última jornada da fase de grupos, ficaremos a conhecer o vencedor do Grupo G, onde Real Salt Lake e CSD Municipal disputam uma autêntica final. O conjunto do Utah joga em casa e passará à fase seguinte caso vença ou empate a partida. Já para os campeões da Guatemala, é obrigatório irem vencer aos Estados Unidos se quiserem continuar na sua caminhada nesta prova. Com DC United e Los Angeles Galaxy já garantidos na fase seguinte, e o vencedor do Grupo F a sair entre os Seattle Sounders e os Vancouver Whitecaps, poderá dar-se o caso de avançarmos para uns quartos-de-final onde Estados Unitdos e México levam todos os lugares. Quem, à partida para esta jornada ainda alimenta a aspiração de romper com o predomínio são os conjuntos da Costa Rica, com Saprissa e Herediano a terem confrontos bem interessantes com os seus adversários mexicanos. Veremos mesmo a MLS com a maioria?

Feliz o regresso do Real Salt Lake à Liga dos Campeões da CONCACAF, três anos depois da sua última passagem pela prova, encontrando um grupo que lhe tem colocado dificuldades, mas que o conjunto de Utah tem sabido superar. Apesar de na Major League Soccer as coisas terem descambado, ao ponto de chegarem à derradeira jornada da fase regular sem a mínima esperança de poder atingir o playoff, a sua luta parece fechar as contas desta fase de grupos na frente, para poder seguir para férias com uma missão clara para o início do próximo ano. Tendo apenas desperdiçado pontos na visita ao Santa Tecla, o Real Salt Lake espera não deitar tudo a perder na receção ao Municipal. Sendo reconhecido como o adversário mais forte do grupo, a expetativa é que a equipa de Salt Lake recorra ao seu melhor onze, de forma a afastar qualquer dúvida sobre a qualificação.

Onze provável: Rimando – Allen, Olave, Maund, Beltran – Mulholland, Beckerman – Martínez, Morales, Joao Plata – Jaime.

Liga dos Campeões ConcacafPara o Municipal, os últimos tempos não têm sido tão famosos, com o campeão da Guatemala a ocupar uma pouco normal sexta posição na tabela e a ver-se desperdiçar a vantagem de começar a fase de grupos da Liga dos Campeões em casa, tendo cedido para o Real Salt Lake e, logo de seguida, não ter ido também além do empate com o Santa Tecla. Isso deixa todo o trabalho para ser finalizado na derradeira jornada, onde apenas graças ao facto do seu adversário também ter escorregado, alimenta ainda o sonho de poder manter-se na prova. Mauricio Wright, o técnico costarriquenho, não poderá utilizar o seu compatriota Soto, depois deste ter visto um cartão vermelho na última jornada. Será essa a principal ausência numa equipa que precisa de vencer ou vencer para se manter na prova.

Onze provável: Motta – Moreno, D. López, Albizuris, Arias, Betancourt – Hernández, Ruiz, Rivas – Woodly, H. López.

O único confronto oficial entre as duas equipas foi o disputado em agosto passado, que terminou com a vitória do Real Salt Lake na Guatemala.

A equipa norte-americana mantém o favoritismo para vencer o grupo, mesmo que neste encontro não vá além do empate. No entanto, e tendo em conta o frágil momento do Municipal, não é isso que se espera ver na última partida do Grupo G.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Menos de 2.5 golos 1.83 Betrally
real salt lake
Real Salt Lake
  • País: Estados Unidos
  • Estádio: Rio Tinto Stadium
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

CSD Municipal
CSD Municipal
  • País: Guatemala
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2793
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1316
  • Próg. errados 1435
comments powered by Disqus

Últimos jogos