Menu

Real Madrid – Wolfsburg (Liga dos Campeões)

Na terça-feira o Santiago Bernabéu vai ter uma noite de arromba, aconteça o que acontecer. Cristiano Ronaldo já veio pedir o apoio dos oitenta mil adeptos que lotarão o estádio para esse momento mágico, dizendo que jogadores e treinador estão confiantes de garantir a passagem à semifinal. Mas André Schurrle também já veio dizer que o Wolfsburg está determinado a fazer o jogo de uma vida e história no processo.

O Real Madrid foi anulado na Wolfswagen Arena, há uma semana, não há forma meiga de o dizer. O Golias blanco foi manietado por um David germânico inteligente e com muita genica. Os golos de Ricardo Rodríguez, aos dezoito minutos, na conversão de uma penalidade, e de Maximilian, aos vinte e cinco, carimbaram o resultado mas não contam o mais importante. Os adeptos Merengues reclamam em particular da opção de Zidane por Danilo, em detrimento de Dani Carvajal. Mas os dois brasileiros das laterais Blancas representam exatamente o mesmo tipo de jogador. Sabem aquela máxima de que a melhor defesa é o ataque? No caso de Danilo e Marcelo, é mesmo assim. Enquanto tiverem a bola nos pés e puderem avançar a coisa está protegida. Mas quando a bola está do outro lado são um perigo, para o lado que representam. Mas, objetivamente, o Real foi suplantado em todos os setores, não apenas na defesa. Os três da frente tiveram especial atenção e mérito à disciplina dos alemães que retiraram por completo o espaço que tanto Gareth Bale como Karim Benzema e Cristiano Ronaldo precisam para explanar o seu futebol.

Perder na primeira mão não estava nos planos merengues, muito menos sem conseguir cravar uma lança em território alheio. Aconteceu mas toda a gente sabe que vai ter volta. Quando o Real Madrid embala no Santiago Bernabéu a noite pode acabar em goleada. É uma possibilidade e é nisso que Cristiano e companhia estão apostados. O português já veio pedir o apoio das bancadas para uma noite tremenda.

No sábado o Real vingou-se no Eibar (4-0), apesar do treinador francês só ter mantido três titulares – Pepe, Casemiro e Cristiano Ronaldo. James Rodríguez abriu o marcador de livre aos cinco minutos e depois sucederam-se as gentilezas. Lucas Vasquez finalizou a passe de Ronaldo; Ronaldo marca com assistência de Jesé e o mesmo Jesé fechou as contas com o auxílio do português. A estrela do Real marcou o seu trigésimo golo da temporada na Liga Espanhola. É a sexta época consecutiva em que o número sete faz trinta ou mais golos no campeonato.

Benzema preocupou e até teve que ser substituído em Wolfsburg mas entretanto foi reintegrado no grupo, onde também Raphael Varane treinou sem limitações. Sergio Ramos e Casemiro escaparam na primeira mão ao amarelo que os impossibilitaria de jogar o próximo encontro e com o resultado como estava não deu para forçá-los.

Onze Provável: Navas – Carvajal, Ramos, Pepe, Marcelo – Kroos, Casemiro, Modric – Bale, Benzema, Ronaldo.

Liga dos CampeõesAndré Schurrle veio dar voz ao sentimento do balneário do Wolfsburg. Os jogadores sentem que jogam a sua vida na terça-feira, em Madrid, e como tal estarão a “cem milhões por cento”, nas palavras do germânico. A equipa de Dieter Hecking já fez o que muito poucos achavam possível. Vão ao Bernabéu com uma vantagem de dois golos na eliminatória e com o conhecimento de como operaram esse feito. É verdade que o já não contam com o efeito surpresa. Por esta altura Zidane já percebeu onde e como foi ultrapassado e estará a preparar um antídoto. Mas só terá uma oportunidade para o testar.

O Wolfsburg foi gigante na disciplina e inteligência com que abordou a visita dos Merengues. Agora que tem um pé na porta de acesso à meia-final da Liga dos Campeões não vai entregar o ouro ao bandido sem muita luta.

No fim de semana Hecking também fez a rotação possível mas ao contrário do Real não conseguiu sacar mais do que um empate do confronto com o FSV Mainz (1-1). Benaglio e Drexler nem entraram na convocatória. Vieirinha e Rodríguez entraram na parte final do encontro mas nenhum dos dois jogou mais de vinte minutos.

Onze Provável: Benaglio – Vieirinha, Naldo, Dante, Ricardo Rodríguez – Luiz Gustavo, Guilavogui – Bruno Henrique, Arnold, Draxler – Schurrle.

O único confronto entre os dois emblemas foi o da primeira mão, na Alemanha.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
1ª Parte: Mais de 1.5 golos 1.83 Betrally
realmadrid
Real Madrid
  • País: Espanha
  • Estádio: Santiago Bernabéu
  • Cidade: Madrid
  • Fundação: 1902

Ver ficha completa

wolfsburgo
Wolfsburg
  • País: Alemanha
  • Estádio: Volkswagen Arena
  • Cidade: Wolfsburg
  • Fundação: 1945

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1787
  • Média Odds usadas 2.22
  • Próg. certos 749
  • Próg. errados 1010
comments powered by Disqus

Últimos jogos