Menu
LaLiga 34ª Jornada

Real Madrid – Villarreal (Liga BBVA)

O Santiago Bernabéu recebe aquela que será a partida da jornada. O Villarreal está a fazer uma grande temporada. O quarto lugar está bem encaminhado e permite a participação na próxima Liga dos Campeões. E está ainda na luta na Liga Europa, já com encontro marcado com o Liverpool, na meia-final. Mas no fim de semana, em Vallecas, pagou o preço desse acumular de jogos. Do Real Madrid nem se fala. A equipa que esteve “quase morta” afinal renasce com o título ainda à vista e mais um presença na semifinal da Champions.

Por estes dias Zinedine Zidane é a voz da razão, na tentativa de refrear a euforia dos adeptos. O Real Madrid está a um ponto da liderança na Liga Espanhola e na meia-final da Liga dos Campeões. Mas convém recordar que ainda não ganharam nada e pode bem acontecer que seja esse o desfecho quando termine a temporada. Afinal de contas os Merengues ainda têm tanto o Barcelona como o Atlético de Madrid na frente. Precisam que ambos tropecem e que tudo corra sem percalços para o lado Blanco. Na competição europeia o Real viu o seu desejo realizado – terá como adversário o Manchester City, enquanto Bayern e Atléti se digladiam na outra eliminatória – mas não é preciso recuar muito para perceber como isso pode ser arriscado. Também o Wolfsburg parecia uma qualificação fácil e acabou por protagonizar o maior susto dos Merengues nas provas europeias desta época.

Ainda assim, não há como negar. É excelente para uma equipa que quase foi dada como morta conseguir reagir e imiscuir-se naqueles que são os grandes troféus em disputa na temporada. Por aquilo que vimos – ou não – o Real Madrid jogar a certa altura era legítimo não lhes dar grandes possibilidades de sucesso. Afastado da Taça do Rei por um pormenor técnico, com a liderança do campeonato a doze pontos, o panorama doméstico estava desencorajador. E temia-se que, quando chegasse a fase a eliminar da Champions, o clube madrileno acusasse um mau momento. A primeira mão dos quartos de final foi a terapia de choque que esperemos que tenha efeito duradouro.

No sábado o Real foi ao Coliseum Alfonso Pérez aplicar ao Getafe chapa cinco (1-5). Desta vez ninguém açambarcou o marcador. James, Isco, Bale, Benzema e Ronaldo fizeram cada um o gosto ao pé. Entre os três candidatos ao título o Barça é o que tem o calendário final mais acessível. O dos Merengues – Villarreal, Real Sociedad e Deportivo em casa; Rayo Vallecano e Valência fora – tem alguns obstáculos complicados. E pelo meio há ainda que contar, no mínimo, com as duas mãos com o City.

Zidane confirmou as baixas de Gareth Bale e Dani Carvajal para a receção ao Submarino Amarelo. O galês tem uma sobrecarga na perna direita e será poupado. Já o lateral ainda apresenta queixas em consequência do golpe de Draxler e apesar de ter jogado de início em Getafe foi rendido no início da segunda parte. Por precaução fica de fora. Pepe também tem direito a descanso, por opção do treinador.

Onze Provável: Navas – Danilo, Varane, Ramos, Marcelo – Kroos, Casemiro, Modric – James Rodríguez, Benzema, Ronaldo.

Liga BBVAO Villarreal sofreu uma derrota na última jornada, na deslocação ao terreno do Rayo Vallecano (2-1), interrompendo assim uma série de quatro vitórias consecutivas e seis jogos sem perder. A equipa de Marcelino está a fazer uma época memorável. Está no quarto lugar da classificação, com seis pontos sobre o mais direto perseguidor, o Athletic Bilbao, posição que permite a participação na Liga dos Campeões da próxima temporada. E a campanha na Liga Europa também está a ser impressionante. Nos quartos de final bateu o Sparta Praga, vencendo as duas mãos (2-1, 2-4), e tem encontro marcado com Jurgen Klopp e os seus Reds, na meia-final.

O treinador do Submarino reconhece que o Villarreal não está na situação ideal para ir ao Bernabéu fazer o que nunca conseguiu: vencer. Mas na última visita ficaram perto e há que voltar a tentar. A equipa sofre com um número considerável de lesões e o acumular de jogos permite pouco tempo para recuperar. Em Vallecas Marcelino tentou descansar alguns e já sabemos o que aconteceu. Musacchio, Samu Castillejo, Jaume Costa e Tomás Pina estão lesionados. Soldado é baixa de última hora com uma sobrecarga muscular na perna direita. Por precaução foi deixado de fora.

Onze Provável: Areola – Mario Gaspar, Bailly, Victor Ruíz, Rukavina – Jonathan dos Santos, Trigueros, Soriano, Denis Suárez – Batistão, Bakambu.

Villarreal 1-0 Real Madrid
Liga BBVA 15/16
Real Madrid 1-1 Villarreal
Liga BBVA 14/15
Villarreal 0-2 Real Madrid
Liga BBVA 14/15

O Villarreal ganhou o jogo da primeira volta, no El Madrigal, com um golo de Roberto Soldado, logo a abrir a partida. Também arrancou um empate com golos no Bernabéu na temporada anterior pelo que é de esperar um duelo equilibrado, em que nenhuma das partes vai querer perder.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Menos de 3.5 golos 2.20 Betrally
realmadrid
Real Madrid
  • País: Espanha
  • Estádio: Santiago Bernabéu
  • Cidade: Madrid
  • Fundação: 1902

Ver ficha completa

villarreal
Villarreal
  • País: Espanha
  • Estádio: El Madrigal
  • Cidade: Villarreal
  • Fundação: 1923

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1825
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 764
  • Próg. errados 1034
comments powered by Disqus

Últimos jogos