Menu
  • 04 maio
  • 19:00
  • Bet365

Real Madrid – Valladolid (Liga Espanhola)

O Real Madrid recebe no Santiago Bernabéu o Valladolid, em jogo a contar para a 34ª jornada da Liga Espanhola. Os merengues chegam a esta ronda no 2º lugar da classificação geral, fruto de 23 vitórias, 5 empates e 5 derrotas, com parciais de 85 golos marcados e 31 golos sofridos. Com a temporada quase a terminar e já sem grandes objectivos em mente, o Real Madrid prepara o embate com o Valladolid na ressaca da eliminatória da Liga dos Campeões, onde não foi além de uma vitória por 2-0 sobre o Borussia Dortmund, que viu os alemães qualificarem-se para a Final de Wembley. Logo após essa partida, o técnico José Mourinho abriu o livro e disse que no final da temporada irá sentar-se com Florentino Pérez para discutir o seu futuro, sendo que o mesmo não passará certamente pela continuação no comando técnico do Real Madrid. Feitas as contas, os merengues levam 6 pontos de vantagem sobre o Atlético de Madrid na classificação geral quando faltam apenas 5 jornadas e 15 pontos para o terminus da competição. Assegurar o 2º lugar da geral é neste momento uma questão de honra, uma vez que o único objectivo da temporada passará por vencer a Taça do Rei com a Final marcada para 17 de Maio. Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Real Madrid apresenta um histórico de 4 vitórias e 1 derrota. Esta série de resultados iniciou-se com a vitória por 0-3 no terreno do Athletic Bilbao. Seguiu-se uma vitória por 3-1 na recepção ao Real Betis, uma derrota por 4-1 no terreno do Borussia Dortmund para a Liga dos Campeões, uma vitória por 1-2 no terreno do Atlético de Madrid no derby da capital, e na passada terça-feira, uma vitória por 2-0 na recepção ao Borussia Dortmund que não foi suficiente para dar a volta à eliminatória. Com Mourinho praticamente fora do clube e com vontade de regressar a Inglaterra, é expectável que os merengues descomprimam agora um pouco na recta final da temporada, o que poderá dar azo a um futebol mais atacante e ao mesmo tempo mais eficaz, já sem a pressão dos títulos na cabeça.

Para este jogo o Real Madrid não poderá contar com Arbeloa, Marcelo e Sérgio Ramos, todos lesionados. O restante plantel está todo ele disponível e às ordens do técnico José Mourinho para uma partida que se antevê de ressaca após a eliminação na Liga dos Campeões.

Liga EspanholaO Valladolid, por seu turno, chega a esta 34ª jornada da Liga Espanhola no 12º lugar da classificação geral, fruto de 10 vitórias, 10 empates e 13 derrotas, com parciais de 42 golos marcados e 46 golos sofridos. Com 10 pontos de vantagem sobre o Celta de Vigo, primeira equipa abaixo da linha de água, quando faltam apenas 15 pontos por disputar nas restantes 5 jornadas da Liga Espanhola, pode-se dizer que o Valladolid tem a manutenção praticamente garantida, e viaja até Madrid para jogar sem pressão diante de um Real Madrid com o orgulho ferido após a eliminação na tão desejada Liga dos Campeões. Embora não esteja propriamente a viver um momento fantástico de forma, a equipa orientada por Miroslav Djukic vem de 3 jogos consecutivos sem perder, o que deixa antever uma boa réplica no Santiago Bernabéu. Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Valladolid apresenta um histórico de 1 vitória, 2 empates e 2 derrotas. Esta série de resultados iniciou-se com a derrota por 1-3 na recepção ao Osasuna. Seguiu-se uma derrota por 2-1 com o Valencia, uma vitória por 2-1 na recepção ao Getafe, um empate por 1-1 no terreno do Granada, e na última jornada, um empate por 1-1 na recepção ao Sevilla. Com os lugares europeus praticamente fora de alcance e a manutenção praticamente garantida, o Valladolid atravessa agora um momento de maior descompressão nesta recta final da temporada, e joga para cumprir calendário e tentar a melhor classificação possível na Liga Espanhola.

Para este jogo o Valladolid não poderá contar com Larsson, Rama e Neira, que ficam todos de fora por opção técnica. A única novidade na convocatória é o regresso de Sereno à opções do técnico Miroslav Djukic.

Ao nível dos confrontos directos recentes entre ambas as equipas, os resultados são os seguintes:

Valladolid 2-3 Real Madrid  Liga BBVA 12/13
Valladolid 1-4 Real Madrid  Liga BBVA 09/10
Real Madrid 4-2 Valladolid  Liga BBVA 09/10
Real Madrid 2-0 Valladolid  Liga BBVA 08/09
Valladolid 1-0 Real Madrid  Liga BBVA 08/09
Real Madrid 7-0 Valladolid  La Liga 07/08

Espera-se uma partida interessante, especialmente depois da eliminação do Real Madrid na Liga dos Campeões. Os merengues jogam agora pelo 2º lugar da classificação geral e procuram adiar ao máximo a festa do título para o Barcelona. Já esta temporada os merengues bateram o Vallodolid fora de casa por 2-3 e procuram agora uma nova vitória em casa que lhes permita manterem-se no 2º lugar, objectivo na Liga Espanhola este ano e uma questão de honra para o clube da capital Espanhola.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Erro
Handicap Asiático: Real Madrid -2.5 2.025 Bet365
realmadrid
Real Madrid
  • País: Espanha
  • Estádio: Santiago Bernabéu
  • Cidade: Madrid
  • Fundação: 1902

Ver ficha completa

valladolid
Valladolid
  • País: Espanha
  • Estádio: Estádio José Zorrilla
  • Cidade: Valladolid
  • Fundação: 1928

Ver ficha completa

Paulo Faustino
  • Próg. realizados 768
  • Média Odds usadas 1.89
  • Próg. certos 390
  • Próg. errados 313
comments powered by Disqus

Últimos jogos