Menu
  • 19 agosto
  • 18:00
  • Bet365

Real Madrid – Valencia (Liga Espanhola)

Real Madrid e Valencia estreiam-se na Liga Espanhola num dos jogos mais aguardados da jornada, não estivessem frente-a-frente o campeão Espanhol e o terceiro classificado da Liga BBVA da temporada passada. As duas equipas têm o acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões garantida, o que significa que poderão concentrar-se a 100% no início da Liga Espanhola, exceptuando o Real Madrid que ainda terá de medir forças com o Barcelona na Super Taça de Espanha, que acontecerá a 23 e 29 de Agosto. O técnico José Mourinho já referiu inclusive que o mais importante é a primeira jornada da Liga, e que entrar bem é fundamental para os merengues, e que um dos grandes objectivos da temporada é a Liga Espanhola. Ao nível de contratações para a nova temporada, os merengues apenas contrataram até ao momento Pedro Mosquera (ex-Getafe), tendo deixado sair Canales para o Valencia e Altintop para o Galatasaray. A estrutura merengue mantém-se precisamente a mesma que levou o Real Madrid à vitória no campeonato na temporada passada, com um recorde incrível de 100 pontos e 121 golos marcados.

Ao nível de pré-temporada, o Real Madrid mostrou uma enorme coesão de grupo, que resultou em goleadas interessantes frente a emblemas de renome do Futebol Mundial. Ainda com os jovens da cantera sob as ordens de José Mourinho, o Real Madrid bateu o Oviedo por 1-5 e perdeu por 5-2 com o Benfica. Já com todos os craques nos Estados Unidos, o Real Madrid venceu o LA Galaxy por 1-5, o Santos Laguna por 2-1, o AC Milan por 5-1 e o Celtic por 2-0. O saldo da pré-temporada é extremamente positivo para os merengues, que têm pela frente um dos adversários mais incómodos da Liga Espanhola. Para este jogo não há qualquer jogador indisponível, pelo que José Mourinho poderá montar um onze base à imagem daquilo que pretende para a nova temporada.

Liga Espanhola

O Valencia, por seu turno, tem estado bastante activo no mercado de transferências, tendo garantido já a contratação de vários jogadores como Jonathan Viera, João Pereira, Andrés Guardado, Dídac Vilà, Chori Domínguez, Fernando Gago, Sergio Canales e Nelson Valdez. Ao nível de saídas do clube, foram embora Mehmet Topal, Jordi Alba, Miguel Ángel Moyà, Ángel Dealbert, Aritz Aduriz e Hedwiges Maduro. Para técnico esta temporada o Valencia irá contar com Mauricio Pellegrino, que tem feito uma carreira de grande nível no futebol Espanhol, e tem experiência larga na competição, o que poderá ajudar o Valencia na luta pelo terceiro lugar do campeonato, uma vez que o primeiro e segundo estão à partida garantidos para os colossos Real Madrid e Barcelona. A estrutura base do Valencia mantém-se da temporada passada para esta nova época, com a vantagem de poderem contar com alguns novos reforços de grande qualidade que de certa forma irão dar ao técnico argentino mais opções de escolha na hora de rodar o plantel de acordo com as necessidades do calendário.

Ao nível de pré-temporada, o Valencia realizou 7 jogos amigáveis, tendo averbado 3 vitórias, por 0-4 sobre o SV Rödinghausen, por 0-5 sobre a Indonesia e por 2-0 sobre o Tottenham de André Villas-Boas. No mesmo período o Valencia ainda empatou com o FC Porto, Arminia Bielefeld e Eintracht Braunschweig. A única derrota dos valencianos aconteceu no último jogo de preparação frente ao Eintracht Frankfurt por 4-2, num jogo onde o Valencia entrou a perder e conseguiu empatar a partida 2-2 no início do segundo tempo, mas o qual viria a perder por 4-2. Ainda assim a pré-temporada Che foi de grande qualidade e é provável que vejamos um Valencia bastante competitivo na Liga Espanhola este ano, algo que não aconteceu na temporada passada, tendo ficado a 30 pontos do Barcelona e a uns incríveis 39 pontos do Real Madrid, o que espelha bem a desigualdade existente entre ambas as equipas.

Ao nível de confrontos directos entre ambas as equipas, o cenário é o seguinte:

Real Madrid 0-0  Valencia Liga BBVA 11/12
Real Madrid 2-0  Valencia Liga BBVA 10/11
Real Madrid 2-0  Valencia Liga BBVA 09/10
Real Madrid 1-0  Valencia Liga BBVA 08/09
Real Madrid 4-2  Valencia Supercopa 2008

Espera-se uma partida onde o Real Madrid é claramente favorito à vitória, ainda para mais jogando em casa junto dos seus adeptos. O técnico José Mourinho já referiu a importância de entrar bem no campeonato, ainda para mais quando o Barcelona joga 2 horas depois e poderá começar a sentir a pressão do campeão espanhol. A juntar a isso, este será certamente um dos jogos mais difíceis do Real Madrid em casa, conjuntamente com a recepção ao Barcelona, pelo que é primordial aproveitar a oportunidade para começar a somar pontos frente a adversários teoricamente complicados.

Prognóstico Odd Casa Erro
HT/FT: Real Madrid / Real Madrid 1.61 Bet365
realmadrid
Real Madrid
  • País: Espanha
  • Estádio: Santiago Bernabéu
  • Cidade: Madrid
  • Fundação: 1902

Ver ficha completa

valencia
Valência
  • País: Espanha
  • Estádio: Mestalla
  • Cidade: Valência
  • Fundação: 1919

Ver ficha completa

Paulo Faustino
  • Próg. realizados 768
  • Média Odds usadas 1.89
  • Próg. certos 390
  • Próg. errados 313
comments powered by Disqus

Últimos jogos