Menu
LaLiga 37ª Jornada

Real Madrid – Valencia (Liga BBVA)

O Real Madrid e o Valencia colocam-se frente a frente este Domingo em Santiago Bernabéu, num embate a valer para a 37ª e penúltima jornada e da Liga BBVA. Os Merengues chegam aqui motivados ao terem garantido a qualificação à final da Liga dos Campeões a meio desta semana, no entanto, devem ultrapassar o cansaço da competição europeia e continuar a lutar pelo título, que está apenas a 1 ponto. Já o Valenciaca, comparado com a temporada passada, está a desempenhar uma época péssima, encontrando-se em 9º lugar fora de qualquer lugar de acesso às competições europeias.

Real Madrid ocupa então o 3º lugar na tabela de classificação geral com 84 pontos, fruto de 26 vitórias, 6 empates e 4 derrotas, com parciais de 105 golos marcados e 32 golos sofridos. Los Blancos estão então apenas a 1 ponto do Barcelona e Atlético de Madrid, 1º e 2º classificados, o que os faz ainda sonhar com a hipótese de conquistarem o título de campeão espanhol, vendo-se então obrigados a vencer os restantes 2 embates do campeonato e rezar para que os líderes percam pontos. Contudo, os pupilos de Zinedine Zidane chegam aqui com a hipótese de acusarem alguma fadiga do embate de quarta-feira, onde garantiram presença na final da Liga dos Campeões ao eliminarem o Manchester City nas meias finais por 1-0, com um golo solitário de Gareth Bale. Na final da Liga dos Campeões, os Merengues irão ter pela frente os vizinhos do Atlético de Madrid. Apesar de estarem mais que seguros no 3º lugar, com 20 pontos de vantagem sobre o 4º classificado Villarreal, os homens de Madrid ainda sonham com dois títulos esta temporada, o que os faz focar-se em ambas as competições e não apenas na Liga dos Campeões.

O conjunto Madrileno apresenta-se aqui em grande forma, tendo vencido todos os últimos 10 jogos do campeonato espanhol, marcando 34 golos enquanto que concederam apenas 7. Contudo, nos últimos 3 encontros, contando com os 2 da Liga dos Campeões, estes marcaram apenas 2 golos, o que é pouco comum no conjunto de Zinedine Zidane, um factor que se poderá dever à ausência de Benzema e de Cristiano Ronaldo, embora o português tenha estado presente na vitória de 4ª feira. Os Merengues são um conjunto destruidor quando actuam com o apoio dos seus adeptos em Santiago Bernabéu, sendo que nos 18 embates do campeonato espanhol disputados em casa venceram 15, empataram 1 e perderam os 2 restantes, marcando 67 golos e sofrendo 14. Los Blancos apresentam então uma média de 3,72 golos marcados em casa no campeonato espanhol, e menos de 1 golo sofrido por jogo.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Real Madrid apresenta um histórico de 4 vitórias e 1 empate. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 3-0 na recepção ao Villarreal. Seguiu-se uma vitória por 2-3 em terreno do Rayo Vallecano, um empate por 0-0 em terreno do Manchester City, em jogo a contar para a Liga dos Campeões, uma vitória por 0-1 em terreno da Real Sociedad, e na última jornada, uma vitória por 1-0 na recepção ao Manchester City, em jogo a contar para a Liga dos Campeões. Gareth Bale e Keylor Navas são baixas confirmadas, ambos lesionados, ficando ainda em dúvida de Karim Benzama e de Casemiro, ambos condicionados.

Onze Provável: Casilla – Danilo, Pepe, Ramos e Marcelo – Kroos, Casemiro e Modric – Vázquez, Jesé e Ronaldo.

Liga BBVAValencia, por sua vez, ocupa o 9º lugar com 44 pontos, fruto de  11 vitórias, 11 empates e 14 derrotas, com parciais de 44 golos marcados e 44 golos sofridos. Esta tem vindo a ser uma temporada bastante irregular para Los Ché, que comparando com a época transacta, estão numa forma terrível, sendo já completamente impossível alcançarem um lugar de acesso às competições europeias para a próxima temporada, não conseguindo então tirar nada de positivo nesta época. Não tendo conseguido vencer nenhum dos últimos 2 embates, este conjunto aos comandos de Pako Ayestarán prepara-se então para disputar os 2 restantes jogos do campeonato apenas para cumprir calendário, não tendo já nenhum objectivo. Los Ché são um conjunto que demonstram relativamente melhores resultados dentro de portas do que fora, mesmo assim, de todos os 18 embates do campeonato espanhol disputados em casa, estes venceram apenas 6, empataram 7 e perderam 5, tendo marcado 25 golos e sofrido 22. Este conjunto tem demonstrado alguma desorganização defensiva, um factor que lhe tem custado vários pontos ao longo da prova, cometendo demasiados erros em zonas perigosas do campo, algo que lhes poderá sair bastante caro frente uma potência ofensiva como o Real Madrid.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Valencia apresenta um histórico de 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 2-1 na recepção ao Sevilla. Seguiu-se uma vitória por 1-2 em terreno do Barcelona, uma vitória por 4-0 na recepção ao Eibar, um empate por 2-2 em terreno do Getafe, e na última jornada, uma derrota por 0-2 na recepção ao Villarreal. Zakaria Bakkali, José Gayá, Denis Cheryshev e André Gomes são baixas confirmadas, todos lesionados.

Onze Provável: Alves – Barragán, Mustafi, Abdennour e Siqueira – Pérez, Fuego e Parejo – Rodrigo, Alcácer e Gomes.

Nos seus últimos 8 confrontos directos, o Real Madrid venceu 3 jogos, empatando 4 e perdendo o restante.

Valencia 2-2 Real Madrid
Liga BBVA 15/16
Real Madrid 2-2 Valencia
Liga BBVA 14/15
Valencia 2-1 Real Madrid
Liga BBVA 14/15
Real Madrid 2-2 Valencia
Liga BBVA 13/14
Valencia 2-3 Real Madrid
Liga BBVA 13/14
Valencia 1-1 Real Madrid
Copa Rey 12/13
Valencia 0-5 Real Madrid
Liga BBVA 12/13
Real Madrid 2-0 Valencia
Copa Rey 12/13

A jogar em casa com o apoio dos seus adeptos, e extremamente motivado com a vitória a meio da semana, antevê-se o sucesso para o Real Madrid, que também pode contar novamente com a presença de Cristiano Ronaldo, um factor que faz toda a diferença na frente de ataque. Longe de outras temporadas, o Valencia terá enormes dificuldades em manter a sua baliza inviolável.

Prognóstico Odd Casa Erro
Handicap Asiático: Real Madrid -1 1.51 Betrally
realmadrid
Real Madrid
  • País: Espanha
  • Estádio: Santiago Bernabéu
  • Cidade: Madrid
  • Fundação: 1902

Ver ficha completa

valencia
Valência
  • País: Espanha
  • Estádio: Mestalla
  • Cidade: Valência
  • Fundação: 1919

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 2006
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 1041
  • Próg. errados 859
comments powered by Disqus

Últimos jogos