Menu
  • 11 outubro
  • 17:00
  • Dhoze
Liga Endesa 1ª Jornada

Real Madrid – Valencia Basket (Liga Endesa)

Jornada de abertura da Liga Endesa, o campeonato espanhol de basquetebol, que tem cada vez maior concorrência, ao nível económico, das principais equipas da Liga Turca ou da VTB United League, mas que vai mantendo o encanto de ser o campeonato onde existem mais jogos muito disputados e onde as opções de jogo são mais atraentes para os telespetadores. Infelizmente, neste momento, não temos garantias de poder continuar a ver os jogos da competição na televisão portuguesa, para mais com um jogo tão poderoso logo a abrir. O campeão em título, o Real Madrid, recebe um renovado Valencia Basket, em busca do regresso aos seus tempos de glória.

O Real Madrid vence há seis consecutivos no jogo de abertura da Liga ACB, sendo que este ano não espera a equipa de Pablo Laso que seja uma exceção. Depois de parte do seu plantel ter estado muito envolvido na luta pelo título europeu, com a Espanha a conquistar o Eurobasket com cinco nomes do plantel dos merengues e o finalista vencido a ter Jonas Maciulis também na sua composição, a equipa do Real Madrid viajou até ao outro lado do Atlântico para conquistar a Taça Intercontinental perante o Bauru. De regresso a Espanha, a derrota com o Barcelona na Supercopa acaba por ser explicada pela fadiga acumulada pelos merengues e também por alguma incapacidade de colocar em campo todas as suas qualidades, algo que a equipa tem vindo a preparar no decurso desta última semana. Em jogo de preparação, o Real Madrid perdeu ainda para os Boston Celtics, sendo o resultado secundário perante a possibilidade de ganhar resistência perante um conjunto NBA. Agora, a contar para o campeonato e com todas as expetativas bem elevadas para repetir o título do ano passado, não restam outras opções a Pablo Laso do que fazer tudo para vencer.

Cinco Provável: Sergio Llull, Sergio Rodriguez, Rudy Fernandez, Felipe Reyes, Gustavo Ayón.

Liga EndesaEste verão foi uma oportunidade de renovação para o Valencia Basket, que fez chegar o técnico Pedro Martinez, que fez um excelente trabalho ao serviço do Gran Canaria e passou, no ano passado, por uma espécie de caminhada pelo deserto ao treinar o La Bruixa D’Or Manresa. No regresso a uma equipa com capacidade para dar luta aos conjuntos mais fortes, importa olhar também às mudanças operadas no plantel, com vista a fortalecer essa capacidade dos valencianos, que este ano voltam a jogar na Eurocup, uma prova europeia mais coincidente com as suas forças, em lugar de uma Euroleague que terá, no ano passado, castigado em demasia um plantel não preparado para essa subida de exigência. Antoine Diot, Fernando San Emeterio e Jon Stefansson são os reforços para o jogo exterior, enquanto John Shurna, Luke Sikma e Jon Hamilton permitem maiores rotações interiores. Olhando ao facto de se manterem no plantel jogadores como Sam Van Rossom, Guillem Vives, Bojan Dubljevic, Vladimir Lucic, Romain Sato e Rafa Martínez, percebe-se que mesmo as saídas de jogadores como Pau Ribas ou Luke Harangody estarão bem pensadas e cobertas. Poderá o Valencia Basket não entrar a ganhar nesta Liga, mas terá, com certeza, maiores razões para alimentar a ambição.

Cinco Provável: Sam Van Rossom, Fernando San Emeterio, Vladimir Lucic, John Shurna, Justin Hamilton.

Na temporada passada, em oito jogos disputados a contar para diferentes provas, o Real Madrid venceu seis e perdeu dois.

11.06.15 ACB Valencia Real Madrid 84 : 90
09.06.15 ACB Valencia Real Madrid 100 : 103 (88 : 88)
07.06.15 ACB Real Madrid Valencia 89 : 93
04.06.15 ACB Real Madrid Valencia 81 : 71
15.02.15 ACB Valencia Real Madrid 87 : 99
02.11.14 ACB Real Madrid Valencia 90 : 71
26.09.14 SUP Real Madrid Valencia 89 : 76
12.09.14 AMI Real Madrid Valencia 58 : 80

Esta temporada, o favoritismo começa, por inteiro, do lado dos Merengues.

Prognóstico Odd Casa Erro
Handicap Pontos: Real Madrid - 10.5 1.88 Dhoze
Real_Madrid_Baloncesto
Real Madrid
  • País: Espanha
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

valencia_basket
Valencia Basket Club
  • País: Espanha
  • Estádio:
  • Cidade: Valencia
  • Fundação: 1986

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2886
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1352
  • Próg. errados 1493
comments powered by Disqus

Últimos jogos