Menu

Real Madrid – Tottenham (Audi Cup)

Mais um jogo de preparação para duas equipas que estarão em momentos diferentes da sua preparação. O Tottenham vai entrar em competição oficial já no próximo fim-de-semana, na Premier League, e frente ao Manchester United, enquanto o Real Madrid terá ainda mais algumas semanas até que o primeiro encontro oficial surja no dia 23 de agosto. Na Audi Cup, ambas as equipas disputam um lugar na final da prova, com o Tottenham a ter que demonstrar que poderá fazer algum tipo de mossa numa equipa como o Real Madrid, apesar de o seu historial nesta época ser bastante humilde e sem grande razões para acreditar que haverá mais e melhor dos Spurs na Premier League 2015/16.

O Real Madrid vai fazendo uma pré-temporada interessante, no que toca a resultados, com Rafael Benítez a cumprir aquilo que é esperado da equipa merengue, manter uma folha limpa com vitórias seja frente a que adversários for. Para o conjunto espanhol, um empate a zero com derrota nas grandes penalidades, frente à AS Roma, foi o único resultado negativo. A partir daí, vitórias com goleada frente ao Manchester City e ao Inter de Milão e uma terceira vitória, conseguida nas grandes penalidades depois de um empate a zero, frente ao AC Milan, acabou por fechar o ciclo de jogos da International Champions Cup. O Real Madrid viajou para Munique sem Cristiano Ronaldo ou Benzema, ambos a recuperar de pequenas lesões, com Rafael Benítez a considerar que não é necessário correr riscos nesta fase da pré-temporada. Fábio Coentrão, tal como nas partidas anteriores, também não irá estar presente junto dos seus colegas.

Onze provável: Keylor Navas – Danilo, Pepe, Varane, Marcelo – Kroos, Casemiro – Isco, James Rodriguez, Bale – Jesé.

Audi Cup 2015O Tottenham só fez uma partida de portas abertas nesta temporada. Depois de três encontros realizados na sua academia frente a equipas das divisões secundárias inglesas, os Spurs viajaram até aos Estados Unidos para serem o convidado de honra da Major League Soccer para ser o seu opositor no Jogo All Star. Nessa partida, Maurício Pochettino testou um onze que poderá bem ser bem próximo daquele que os Spurs irão utilizar nesta partida, ainda que o facto de terem jogo oficial no próximo fim-de-semana frente ao Manchester United também seja argumento para refrear a utilização de alguns jogadores. Chega a parecer frágil o desenho da pré-temporada dos Spurs, com poucas partidas frente a adversários de peso excepto na semana em que vai iniciar a competição. Se isto der um bom resultado no confronto com o United, Pochettino estará de parabéns. Mas todos os indicadores parecem apontar em sentido contrário…

Onze provável: Vorm – Walker, Alderweireld, Vertonghen, Davies – Dier, Bentaleb – Dembélé, Eriksen, Chadli – Harry Kane.

Em quatro encontros disputados entre as duas equipas, o melhor que os Spurs conseguiram foi um empate, fora de casa, em 1985.

Tottenham 0-1 Real Madrid LC 2010/11
Real Madrid 4-0 Tottenham LC 2010/11
Real Madrid 0-0 Tottenham Taça UEFA 1984/1985
Tottenham 0-1 Real Madrid Taça UEFA 1984/1985

Total favoritismo para o Real Madrid que, mesmo não dispondo de duas das suas principais armas, enfrente este jogo com outro intuito. O Tottenham deverá estar mais próximo do ritmo necessário à competição, mas olhando para o seu calendário de amigáveis, poderá sofrer um pouco no início da época oficial.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Real Madrid 1.48 SuperAposta
realmadrid
Real Madrid
  • País: Espanha
  • Estádio: Santiago Bernabéu
  • Cidade: Madrid
  • Fundação: 1902

Ver ficha completa

tottenham
Tottenham
  • País: Inglaterra
  • Estádio: White Hart Lane
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1882

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2832
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1330
  • Próg. errados 1465
comments powered by Disqus

Últimos jogos