Menu
LaLiga 20ª Jornada

Real Madrid – Sporting Gijón (Liga BBA)

O Real Madrid e o Sporting Gijón medem forças este Domingo no Santiago Bernabéu, Madrid, num embate a valer para a 20ª jornada da Liga BBVA. Sem provarem o sabor da derrota desde o desaire às mãos do Villarreal, à 4 jornadas atrás, o conjunto da casa chega aqui motivado após uma goleada na recepção ao Granada, procurando fazer o mesmo aqui e colmatar o espaço entre o 3º lugar e a liderança. Já o Sporting Gijón chega aqui sem grandes expectativas de vencer, encontrando-se na zona de relegação já a 2 pontos de poder voltar a respirar de tranquilidade.

Real Madrid ocupa o 3º lugar com 40 pontos, fruto de 12 vitórias, 4 empates e 3 derrotas, com parciais de 52 golos marcados e 18 golos sofridos. Os Merengues encontram-se apenas com 1 ponto de vantagem sobre o 3º classificado Villarreal, enquanto que vêm já o Barcelona com 2 pontos de vantagem, e os vizinhos do Atlético de Madrid na liderança com 4 pontos de vantagem, o que obriga a turma agora orientada por Zinedine Zidane a vencer os próximos embates, de forma a não perderem pontos na corrida pelo título. Uma vez que se encontram já fora da Taça do Rei, ao serem desqualificados na 4ª Ronda, Los Blancos têm apenas, além da Liga BBVA, a Liga dos Campeões em calendário, sendo que carimbaram acesso aos oitavos de final da prova ao se qualificarem como líderes do Grupo A, constituído pelo PSG, Shakhtar Donetsk e Malmo, tendo agora que enfrentar a AS Roma.

O técnico francês teve pouca sorte, uma vez que mal assumiu os comandos do conjunto da capital de Espanha, o clube foi castigado pela FIFA, impedindo-o de inscrever jogadores até ao verão de 2017, o que obriga a reger-se com este actual plantel até lá. Apesar disso, os Merengues chegam aqui motivados não só com uma vitória caseira na última jornada, em que golearam o Granada, mas também por contarem com o todo o conjunto à disposição de Zinedine Zidane, sem nenhum castigado nem nenhum lesionado. Tendo em conta que enfrentam um emblema recém-promovido a este principal escalão de futebol espanhol, está à vista a discrepância na qualidade individual entre os dois emblemas, uma vez que os Merengues apresentam muitos jogadores que podem, a qualquer momento, criar um desequilibro na defensiva adversária, apresentando ainda grande facilidade em criar situações de perigo. Importa realçar que os Merengues marcaram 20 golos nos últimos 4 jogos oficiais, cedendo 5.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Real Madrid apresenta um histórico de 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 1-0 em terreno do Villarreal. Seguiu-se uma vitória por 10-2 na recepção ao Rayo Vallecano, uma vitória por 3-1 na recepção à Real Sociedad, um empate por 2-2 em terreno do Valencia, e na última jornada, uma vitória por 5-0 na recepção ao Deportivo. Para este jogo, o Real Madrid conta com todos os jogadores disponíveis.

Onze Provável: Navas – Carvajal, Ramos, Pepe e Marcelo – Kroos e Modric – Bale, James Rodríguez e Ronaldo – Benzema.

Liga BBVASporting Gijón, por sua vez, encontra-se em 19º lugar com os mesmos 15 pontos que o 18º classificado Rayo Vallecano, fruto de 4 vitórias, 3 empates e 11 derrotas, com parciais de 16 golos marcados e 29 golos sofridos. Os Rojiblancos estão a ter grandes dificuldades em se adaptarem a este principal escalão de futebol espanhol, chegando aqui a atravessar o seu pior momento desta temporada, apresentando uma serie de 5 jogos consecutivos sem provarem o sabor da vitória. Também já fora da Taça do Rei, ao ser posto fora da competição logo na 4ª Ronda pelo Real Betis, este conjunto aos comandos de Abelardo Fernández tem apenas que se focar no campeonato espanhol e tentar ao máximo somar pontos de forma a fugirem à batalha da zona de relegação. Os Rojiblancos apresentam várias lacunas em todos sectores, sendo os corredores laterais o seu ponto mais forte, uma vez que é de onde conseguem criar mais perigo aos seus adversários, no entanto, apresentam algumas dificuldades em conseguir manter a posse de bola, sendo que optam muitas vezes pelos passes longos, acabando por perder a posse do esférico.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Sporting Gijón apresenta um histórico de 1 empate e 4 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 2-0 em terreno do Sevilla. Seguiu-se um empate por 3-3 na recepção ao Real Betis, em jogo a contar para a Taça do Rei, uma derrota por 2-0 em terreno do Eibar, uma derrota por 1-2 na recepção ao Getafe, e na última jornada, uma derrota por 2-0 em terreno do Villarreal. Bernardo e Sergio Álvarez estão de fora por lesão, enquanto que Omar Mascarell está proibido de jogar, sendo que este pertence ao Real Madrid.

Onze Provável: Cuéllar – Lora, Hernandez, Mere e López – Cases e Rachid – Halilovic, Ndi e Jony – Sanabria.

Nos seus últimos 8 confrontos directos, o Real Madrid venceu 5 embates, enquanto o Sporting Gijón venceu apenas 1. Os restantes 2 jogos terminaram empatados.

Sporting Gijón 0-0 Real Madrid
Liga BBVA 15/16
Real Madrid 3-1 Sporting Gijón
Liga BBVA 11/12
Sporting Gijón 0-3 Real Madrid
Liga BBVA 11/12
Real Madrid 0-1 Sporting Gijón
Liga BBVA 10/11
Sporting Gijón 0-1 Real Madrid
Liga BBVA 10/11
Real Madrid 3-1 Sporting Gijón
Liga BBVA 09/10
Sporting Gijón 0-0 Real Madrid
Liga BBVA 09/10
Sporting Gijón 0-4 Real Madrid
Liga BBVA 08/09

A jogar em casa com o apoio dos seus adeptos, e frente a um conjunto recém-promovido que apresenta várias dificuldades defensivas, o Real Madrid é claramente favorito a vencer, e atendendo ao enorme poderio ofensivo dos Merengues, estes devem voltar a golear, brindando mais uma vez os seus adeptos com um bom desempenho e um festival de golos, em que tudo aponta para que estes deixem a sua baliza impenetrável.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas as Equipas Marcam: Não 1.76 Betrally
realmadrid
Real Madrid
  • País: Espanha
  • Estádio: Santiago Bernabéu
  • Cidade: Madrid
  • Fundação: 1902

Ver ficha completa

sporting gijon
Sporting Gijón
  • País: Espanha
  • Estádio: El Molinón
  • Cidade: Gijón
  • Fundação: 1905

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1844
  • Média Odds usadas 1.83
  • Próg. certos 965
  • Próg. errados 784
comments powered by Disqus

Últimos jogos