Menu
LaLiga 13ª Jornada

Real Madrid – Sporting Gijón (La Liga)

O Real Madrid e o Sporting Gijón colocam-se frente a frente este sábado no Santiago Bernabéu, em Madrid, num embate a contar para a 13ª jornada da La Liga. O Real Madrid surpreendeu bastante na última jornada do campeonato espanhol ao arrancar uma vitória estrondosa no Vicente Calderón, por 0-3, com um hat-trick de Cristiano Ronaldo, mantendo-se isolado na liderança da prova. Já o Sporting Gijón voltou a sair derrotado na última jornada, mantendo-se assim nos lugares da zona de despromoção e sem saber o que é vencer desde a 3ª jornada da competição.

Real Madrid ocupa o 1º lugar no campeonato com 30 pontos, fruto de 9 vitórias e 3 empates, com parciais de 34 golos marcados e 10 golos sofridos. O Real Madrid tem estado em grande forma desde que Zidane assumiu os comados da equipa, sendo a única equipa do campeonato espanhol que ainda está por provar o sabor da derrota, somando agora 5 triunfos consecutivos no campeonato. É importante referir que os Merengues também alinham na Liga dos Campeões, fazendo parte do Grupo F onde ocupam o 2º lugar com 11 pontos, 2 a menos que o líder Borussia Dortmund, graças ao decepcionante empate por 3-3 contra o Legia Varsóvia, embora ainda se possam qualificar como líderes do agrupamento se vencerem o Dortmund na próxima jornada.

Depois de dois jogos complicados, que envolveram um fantástico triunfo por 0-3 em casa do Atlético de Madrid, seguindo-se de uma vitória por 1-2 contra o Sporting CP, para a Liga Milionária, Los Blancos têm agora que continuar nesta onda de bons resultados no campeonato de modo a se manterem isolados na liderança, tendo o Barcelona já a 4 pontos de distância. Os Merengues apresentam o ataque mais eficaz da competição, apresentando um bom poder de finalização, sendo ainda perigosos no contra-ataque, bolas-paradas ofensivas, e em lances de perícia individual, contando com um bom tridente ofensivo.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Real Madrid apresenta um histórico de 4 vitórias e 1 empate. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 1-4 em terreno do Alavés. Seguiu-se um empate por 3-3 em terreno do Legia Varsóvia, em jogo a contar para a Liga dos Campeões, uma vitória por 3-0 na recepção ao Leganés, uma vitória por 0-3 em terreno do Atlético de Madrid, e na última jornada, uma vitória por 1-2 em terreno do Sporting CP, em jogo a contar para a Liga dos Campeões. Gareth Bale, Morata e Toni Kroos estão de fora, todos lesionados.

Onze Provável: Navas – Danilo, Varane, Ramos e Marcelo – Modric e Kovacic – Vázquez, Isco e Ronaldo – Benzema.

la liga santanderSporting Gijón, por sua vez, ocupa o 18º lugar na tabela com 9 pontos, fruto de 2 vitórias, 3 empates e 7 derrotas, com parciais de 11 golos marcados e 25 golos sofridos. Depois de entrar bem no campeonato, com duas vitórias e 1 empate logo nas 3 primeiras jornadas, o Sporting Gijón acabou por não conseguir voltar ao caminho das vitórias e tem vindo a sofrer derrota atrás de derrota, o que lhes tem impedido a fuga da zona de relegação. Ainda assim, os Rojiblancos estão apenas 1 ponto abaixo da linha de água. Este conjunto comandado por Abelardo Fernández apresenta o 2º ataque que menos golos marca no campeonato, o que a culminar com a 2ª defesa que mais golos tem sofridos torna-se a chave para tamanho insucesso, notando-se especial dificuldade em defenderem ataques vindos dos corredores, duelos aéreos e bolas nas costas da defesa.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Sporting Gijón apresenta um histórico de 2 empates e 3 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 1-2 na recepção ao Valencia. Seguiu-se um empate por 0-0 em terreno do Granada, um empate por 1-1 na recepção ao Sevilla, uma derrota por 3-2 em terreno do Málaga, e na última jornada, uma derrota por 1-3 na recepção à Real Sociedad. Dani Ndi é baixa confirmada, por lesão.

Onze Provável: Cuéllar – Lillo, Amorebieta, Meré e Canella – Carmona, Cases, Álvarez e López – Viguera e Cop.

O Real Madrid venceu 5 dis últimos 8 confrontos directos, perdendo apenas 1 e empatando os 2 restantes.

Real Madrid 5-1 Sporting Gijón
Liga BBVA 15/16
Sporting Gijón 0-0 Real Madrid
Liga BBVA 15/16
Real Madrid 3-1 Sporting Gijón
Liga BBVA 11/12
Sporting Gijón 0-3 Real Madrid
Liga BBVA 11/12
Real Madrid 0-1 Sporting Gijón
Liga BBVA 10/11
Sporting Gijón 0-1 Real Madrid
Liga BBVA 10/11
Real Madrid 3-1 Sporting Gijón
Liga BBVA 09/10
Sporting Gijón 0-0 Real Madrid
Liga BBVA 09/10

O Real apresenta uma clara superioridade tanto em talento individual como em qualidade colectiva, sendo de esperar que jogo animado e com alguns golos em Madrid.

Prognóstico Odd Casa Erro
Real Madrid Vence Sem Sofrer Golos 1.80 Betrally
realmadrid
Real Madrid
  • País: Espanha
  • Estádio: Santiago Bernabéu
  • Cidade: Madrid
  • Fundação: 1902

Ver ficha completa

sporting gijon
Sporting Gijón
  • País: Espanha
  • Estádio: El Molinón
  • Cidade: Gijón
  • Fundação: 1905

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1987
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 1034
  • Próg. errados 853
comments powered by Disqus

Últimos jogos