Menu

Real Madrid – Sporting CP (Liga dos Campeões)

Visita ao Santiago Bernabéu para o arranque da campanha do Sporting CP na Liga dos Campeões. Cristiano Ronaldo é Leão desde pequenino mas já disse que durante os noventa minutos não haverá sentimentalismos. Jorge Jesus tem que mostrar a sua lendária mestria tática para tentar limitar o colosso que vai enfrentar a Madrid. A equipa portuguesa ainda está a integrar os reforços de última hora e a arranjar estratégias para preencher os vazios deixados por João Mário e Slimani.

O Real Madrid começou a temporada bastante diminuído pelas lesões de várias estrelas. O Euro 2016 deixou mossa mas a verdade é que Zidane soube muito bem motivar e apostar nas segundas opções. As ausências de Cristiano Ronaldo, Karim Benzema, Gareth Bale e Luka Modric foram preenchidas a contento por Lucas Vázquez, Álvaro Morata, Marco Asensio e Mateo Kovacic, que agora recolhem ao banco. A verdade é que há muito os Merengues não tinham tanta qualidade numa segunda linha: há talento e juventude em quase todas as alternativas para cada posição. O que deve permitir ao Real vencer o Grupo F ( Real Madrid, Sporting CP, Borussia Dortmund e Legia de Varsóvia).

Mesmo com estas limitações o clube madrileno venceu a Supertaça Europeia – batendo o Sevilla (3-2 no prolongamento) – e as três primeiras jornadas do campeonato espanhol, batendo a Real Sociedad (0-3), o Celta de Vigo (2-1) e Osasuna (5-2). Neste último encontro, do fim de semana, Ronaldo voltou à competição e só precisou de seis minutos até se estrear a marcar em La Liga. Danilo, Sergio Ramos, Pepe e Modric fizeram os seguintes. Já se começa a evidenciar como padrão o facto dos defesas Merengues estarem a dividir a carga de concretização com os homens de ataque, neste início de época. Nas primeiras partidas podia-se pensar que fosse para compensar as ausências dos notáveis mas a tendência manteve-se.

É inevitável falar na ligação de Cristiano Ronaldo ao Sporting CP, clube onde chegou ainda menino e se formou. Ele sempre fez questão de destacar essa ligação mas não tem problemas em afirmar que durante o jogo não haverá hesitações: é para vencer, como sempre.

Keylor Navas, Fábio Coentrão e Isco são as baixas por lesão no plantel do Real.

Onze Provável: Casilla – Carvajal, Varane, Ramos, Marcelo – Kroos, Casemiro, Modric – Bale, Morata, Cristiano Ronaldo.

Liga dos CampeõesRonaldo elogiou a equipa do Sporting CP e não deixou de destacar a inteligência do treinador leonino. Jorge Jesus sabe que vai enfrentar um colosso do futebol europeu, que tem uma quantidade e qualidade de recursos muita acima daqueles de que dispõe. Poder-se-ia pensar que esta é uma má altura para os Leões irem a Madrid, dada a fase de reconstrução forçada a que a equipa está sujeita. As saídas anunciadas no Sporting CP acabaram por acontecer só nos últimos dias de mercado, com as chegadas a sucederem-se também no limite. Os Leões reforçaram-se bem – Bas Dost e Joel Campbell já começaram a render – mas como se antevia não será fácil preencher os vazios deixados por Slimani e João Mário. O médio saí para o Inter de Milão e o avançado para o Leicester City, de Inglaterra.

O Sporting venceu os primeiros quatro jogos da Liga NOS, incluindo o duelo com o FC Porto em Alvalade, ainda com Slimani mas já sem João Mário. A estratégia de Jesus para esse encontro pode dar pistas para prováveis adaptações no onze que irá defrontar o Real no Santiago Bernabéu. Uma peça decisiva nesse jogo com os portistas foi Bruno César, o todo-o-terreno do técnico verde e branco. No decorrer da partida Jesus fê-lo subir para reforçar o meio-campo, o que fez toda a diferença para o equilíbrio da equipa e para ganhar aquele pedaço do terreno de jogo. Não seria surpresa se o treinador leonino abdicasse de Bas Dost, de uma presença mais fixa na área, para ter homens mais móveis. Assim sendo os dois costarriquenhos e Gelson Martins podem constituir a frente ofensiva do Sporting.

Spalvis é o único lesionado do plantel verde e branco.

Onze Provável: Patrício – João Pereira, Rubén Semedo, Coates, Zeegelaar – William Carvalho, Adrien, Bruno César – Gelson Martins, Bryan Ruiz, Campbell.

Real Madrid
4-0
Sporting CP
LC 2000/01
Sporting CP
2-2
Real Madrid
LC 2000/01
Sporting CP
2-1
Real Madrid
Taça UEFA 1994/95
Real Madrid
1-0
Sporting CP
Taça UEFA 1994/95

Foram quatro os confrontos anteriores entre Real Madrid e Sporting CP. O clube português nunca venceu no Santiago Bernabéu, tendo conseguido o único triunfo em Alvalade, em 94, na primeira ronda da então Taça UEFA.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas Equipas Marcam 1.86 Betrally
realmadrid
Real Madrid
  • País: Espanha
  • Estádio: Santiago Bernabéu
  • Cidade: Madrid
  • Fundação: 1902

Ver ficha completa

sporting
Sporting CP
  • País: Portugal
  • Estádio: José Alvalade
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1906

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1787
  • Média Odds usadas 2.22
  • Próg. certos 749
  • Próg. errados 1010
comments powered by Disqus

Últimos jogos