Menu

Real Madrid – Shakhtar Donetsk (Liga dos Campeões)

O Real Madrid e o Shakhtar Donetsk medem forças no Estádio Santiago Bernabéu, em Madrid, num jogo a valer para o 1º encontro do Grupo A da Liga dos Campeões. O conjunto da casa chega a este encontro completamente motivado após conquistar uma estrondosa vitória por 0-6 em terreno do Espanyol, onde se destacou Cristiano Ronaldo, tendo marcado uma mão cheia de golos. Já o Shakhtar Donetsk também fez das suas na última jornada e venceu por 0-5 em terreno do Metalist. Este será um embate onde ambas equipas contam com a sua confiança em altas.

Real Madrid entra então nesta edição da Liga dos Campeões ambicionando chegar ainda mais longe que na última temporada, onde acabou por ser eliminado nas meias finais, pela Juventus. Este campeão da edição de 2013/14 faz parte do Grupo A, juntamente com o PSG, Malmo e este seu adversário em jogo, sendo dado, teoricamente, como o conjunto favorito a seguir em frente até às eliminatórias. Os Merengues preparam-se para esta recepção ao conjunto ucraniano completamente motivados com a vitória conseguida em terreno do Espanyol, por 0-6, na última jornada, onde se destacou Cristiano Ronaldo que apontou 5 golos e ainda fez uma assistência a Benzema, tornando-se o melhor marcador, em jogos fora de casa, de toda a história do Real Madrid. Sob os comandos de Rafael Benítez, este conjunto ocupa o 2º lugar na tabela de classificação geral da Liga BBVA com 7 pontos, fruto de 2 vitórias e 1 empate, com parciais de 11 golos marcados e nenhum golo sofrido, em que 11 destes golos marcados, foram apontados nos últimos 2 jogos.

Nos seus 3 jogos oficiais já disputados, os Merengues apresentam um histórico de 2 vitórias e 1 empate. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 0-0 em terreno do Sporting Gijón. Seguiu-se uma vitória por 5-0 na recepção ao Real Betis, e no último embate, uma vitória por 0-6 em terreno do Espanyol. Para este embate, James Rodríguez e Danilo estão de fora, ambos lesionados, o que permitirá a Carvajal e Isco voltarem a fazer parte do XI inicial. Sergio Ramos, que treinou à parte do restante grupo, devido a uma pequena lesão, deverá estar de volta para este jogo. Apesar da estrondosa vitória da última jornada, Varane e Kroos estão de volta, pelo que deverão ser as únicas alterações.

Onze Provável: Navas – Carvajal, Sergio Ramos, Varane e Marcelo – Modric e Kroos – Isco, Bale e Ronaldo – Benzema.

Liga dos CampeõesShakhtar Donetsk, por sua vez, volta novamente a marcar presença nesta edição da Liga dos Campeões, tendo alcançado esta fase de grupos ao vencer o Fenerbahce, na 3ª Eliminatória, e o Rapid Wien, no play-off. Tendo conseguido alcançar a fase de eliminatórias por 3 vezes nos últimos 5 anos, o conjunto ucraniano começa a ser reconhecido como uma equipa de respeito, no entanto, esta turma orientada por Mircea Lucescu ainda tem muito que lutar para fazer esquecer a derrota de 7-0 em terreno do Bayern de Munique, nos oitavos de final da última edição desta Liga dos Campeões. Quanto ao principal escalão de futebol da Ucrânia, este conjunto encontra-se em 2º lugar com 16 pontos, fruto de 5 vitórias, 1 empate e 1 derrota, com parciais de 17 golos marcados e 5 golos sofridos, estando apenas a 3 pontos do Dinamo Kiev, 1º classificado. O Shakhtar Donetsk ainda se encontra a lutar pela Taça da Ucrânia, onde irá enfrentar o Ternopil, nos oitavos de final, tendo aqui chegado ao vencer o Arsenal Kiev por 0-3, na 2ª Eliminatória.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, este conjunto aos comandos do técnico Mircea Lucescu apresenta um histórico de 4 vitórias e 1 empate. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 0-1 em terreno do Rapid Wien, em jogo a contar para a Liga dos Campeões. Seguiu-se uma vitória por 0-3 em terreno do Arsenal Kiev, em jogo a contar para a Taça da Ucrânia, um empate por 2-2 na recepção Rapid Wien, em jogo a contar para a Liga dos Campeões, uma vitória por 2-0 na recepção ao Metalurh Zaporizhya, e na última jornada, uma vitória por 0-5 em terreno do Metalist. Não existe nenhuma baixa neste conjunto ucraniano.

Onze provável: Pyatov – Azevedo, Kucher, Rakitskiy e Srna – Fred e Stepanenko – Taison, Teixeira e Marlos – Gladkiy.

Não existem qualquer tipo de confrontos directos entre estes dois conjuntos. Apesar de nunca se terem encontrado, é inegável o favoritismo por parte do Real Madrid, onde qualidade colectiva, e individual, são duas características que transbordam nesta equipa. Atendendo às capacidades ofensivas dos dois conjuntos, antevê-se que hajam algumas oportunidades de golo, onde algumas farão mesmo abanar as redes da baliza adversária. No entanto, possuindo maiores argumentos, e com o factor casa do seu lado, serão os Merengues quem deverão sair vencedores.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas as Equipas Marcam 1.85 Dhoze
realmadrid
Real Madrid
  • País: Espanha
  • Estádio: Santiago Bernabéu
  • Cidade: Madrid
  • Fundação: 1902

Ver ficha completa

shakhtardonetsk
Shakhtar Donetsk
  • País: Ucrânia
  • Estádio: Donbass Arena
  • Cidade: Donetsk
  • Fundação: 1936

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1996
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 1038
  • Próg. errados 855
comments powered by Disqus

Últimos jogos