Menu
LaLiga 30ª Jornada

Real Madrid – Sevilla (Liga BBVA)

Jogo entre duas equipas que estão ligeiramente aquém dos seus objetivos para a presente temporada. O Real Madrid, assumida a perda do título, corre ainda para terminar em segundo lugar, um objetivo considerado mínimo para uma equipa da sua grandeza, até por forma a não voltar a ficar atrás do seu rival Atlético. Já o Sevilla apontaria a um quarto lugar onde está o Villarreal, do qual se aproximou após a vitória da semana passada, mas que está ainda a cinco pontos de distância.

Partida de suma importância para que o Real Madrid encontre confiança no abordar de encontros frente a equipas de topo. Esta temporada, na Liga BBVA, a equipa merengue já perdeu contra todos os conjuntos que estão, consigo, nos primeiros cinco lugares, o que revela fragilidade nas partidas que, de certa forma, valem por duas. Com o apuramento para os quartos-de-final da Liga dos Campeões, onde irá encontro o Wolfsburg da Alemanha, os merengues têm um foco claro para o que resta da época. Sendo, no entanto, também claro que o conjunto da capital espanhola tem uma responsabilidade na Liga BBVA que não poderá abandonar. Isto num momento em que diferentes prioridades se vão adivinhando no plantel. Alguns jogadores estão já com o foco na Euro 2016, sendo a conversa entre Zinedine Zidane e o selecionador do País de Gales sobre a utilização de Gareth Bale até ao final da temporada um sintoma disso mesmo. Outros jogam sob a pressão de sentir que o seu tempo no Real Madrid estará perto do fim, sendo que se espera uma mexida profunda na composição do grupo de trabalho que ficará às ordens do técnico francês. Isto, claro, se for mesmo Zidane quem ficar com o cargo. Demasiadas questões para abordar enquanto continua a ser necessário vencer jogos. Pepe e Sérgio Ramos, suspensos, falham a receção ao Sevilla.

Onze Provável: K. Navas – Danilo, Varane, Nacho, Marcelo – Kroos, Casemiro, Modric – L. Vázquez, Cristiano Ronaldo, G. Bale.

Liga BBVAO Sevilla continua em alta, conseguindo recuperar, aos poucos, a posição que ambicionava no início da temporada. O quarto lugar ficou mais perto depois de vitória sobre o Villarreal, mas confirmar uma entrada na Liga dos Campeões por intermédio da Liga BBVA só acontecerá se a equipa se continuar a superar e juntar número suficiente de pontos para recuperar da vantagem que ofereceu ao Submarino Amarelo durante a primeira volta. Também na Liga Europa as coisas correm pelo melhor, com os sevilhanos a garantirem apuramento para os quartos-de-final, ao baterem os suíços do Basel, preparando-se agora para defrontar o Athletic Bilbao nessa mesma prova. O que significa o jogo de Madrid na carreira e no momento do Sevilla? Para começar, será um teste às capacidades da equipa na Liga BBVA. Pontuar no Santiago Bernabéu permitirá um claro assumir de que o quarto lugar é uma realidade possível. Por outro lado, este é também um jogo que marca uma vontade do Sevilla se medir com os clubes mais fortes. Daí que não se espere que Unai Emery poupe seja o que for neste jogo. Existem, no entanto, problemas a que o técnico terá que dar resposta, como a suspensão de Banega ou as lesões de elementos importantes como Nico Pareja, Vitolo ou Konoplyanka.

Onze Provável: S. Rico – Coke, Rami, Kolodziejczak, Escudero – D. Carriço, Krychowiak – Reyes, Iborra, Krohn-Dehli – K. Gameiro.

Os encontros entre estes dois clubes têm sido, desde sempre, muito equilibrados, com o Sevilla a surpreender várias vezes o favoritismo atribuído ao Real Madrid.

Sevilla 3-2 Real Madrid J11
Liga BBVA 15/16
Sevilla 2-3 Real Madrid J35
Liga BBVA 14/15
Real Madrid 2-1 Sevilla J16
Liga BBVA 14/15

Da parte do conjunto merengue, maior dose de responsabilidade nesta partida, de forma a poder manter-se a par de todas as possibilidades de subir ao segundo lugar.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Mais de 3.5 golos 1.68 Betrally
realmadrid
Real Madrid
  • País: Espanha
  • Estádio: Santiago Bernabéu
  • Cidade: Madrid
  • Fundação: 1902

Ver ficha completa

sevilla
Sevilla
  • País: Espanha
  • Estádio: Ramón Sánchez Pizjuán
  • Cidade: Sevilha
  • Fundação: 1905

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2880
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1352
  • Próg. errados 1488
comments powered by Disqus

Últimos jogos