Menu
LaLiga 37ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Real Madrid – Sevilla (La Liga)

Depois de carimbar acesso à final da Liga dos Campeões a meio da semana, o Real Madrid regressa este domingo ao Santiago Bernabéu onde irá receber o Sevilla, num embate a contar para a 37ª jornada da La Liga. Na quarta-feira à noite os Merengues perderam em casa do vizinho Atlético de Madrid, mas a derrota não foi suficiente lhes negar o acesso a mais final da Liga dos Campeões, a 2ª final nos últimos 2 anos. Já o Sevilla não venceu nenhum dos últimos 2 jogos consecutivos e perdeu demasiado terreno na corrida pelo 3º lugar, ficando agora a 5 pontos da 3ª posição.

Real Madrid ocupa o 2º lugar com os mesmos 84 pontos que o líder Barcelona, fruto de 26 vitórias, 6 empates e 3 derrotas, com parciais de 96 golos marcados e 39 golos sofridos. Esta tem sido uma excelente temporada para o clube madrileno, que passou praticamente toda a época no topo da tabela de classificação geral, mesmo chegando a contar com dois jogos em atraso em relação ao Barcelona. Contudo, ao sair derrotado do El Clássico, o conjunto orientado por Zidane ficou com igualdade pontual com o Barça, que com uma diferença de golos superior à sua passou para o topo da tabela, obrigando assim os Merengues a vencerem estes últimos jogos do campeonato, contando com aquele que têm em atraso.

É natural que os madrilenos cheguem aqui desgastados fisicamente depois do encontro com o Atlético de Madrid na quarta-feira à noite, na 2ª mão das meias-finais, o que poderá levar o treinador francês a fazer algumas alterações. A única derrota em casa esta temporada, para a La Liga, foi às mãos do Barcelona, com os Merengues a serem uma equipa muito forte diante dos seus adeptos. No geral, esta é uma equipa organizada a defender e muito forte no processo ofensivo, atacando muito bem pelas linhas, com os laterais a irem muitas vezes à frente para cruzarem bolas para dentro de área, como é o caso de Marcelo, são letais em contra-ataques, bolas-paradas e contam ainda com jogadores capazes de fazer a diferença a qualquer momento. Nota para Isco, que está numa forma fantástica e transporta muito bem o jogo para a frente. Estes últimos jogos do campeonato simbolizam duas finais para o Real Madrid, que pode somar dois títulos este ano, o de campeão espanhol e ainda sagrar-se bicampeão na Liga dos Campeões.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Real Madrid apresenta um histórico de 4 vitórias e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 2-6 em terreno do Deportivo. Seguiu-se uma vitória por 2-1 na recepção ao Valencia, uma vitória por 3-0 na receção ao Atlético de Madrid, em jogo a contar para a Liga dos Campeões, uma vitória por 0-4 em terreno do Granada, e na última jornada, uma derrota por 2-1 em terreno do Atlético de Madrid. Gareth Bale e Carvajal estão de fora, ambos lesionados.

Onze Provável: Navas – Nacho, Varane, Ramos e Marcelo – Casemiro, Kroos e Modric – Isco – Benzema e Cristiano Ronaldo.

la liga santanderSevilla, por sua vez, ocupa o 4º lugar com 69 pontos, fruto de 20 vitórias, 9 empates e 7 derrotas, com parciais de 63 golos marcados e 45 golos sofridos. Depois de ter passado bastante tempo a perseguir o Real Madrid e o Barcelona na corrida pelo título, o Sevilla acabou por ir perdendo gás aos poucos e deixou-se mesmo ser ultrapassado pelo Atlético de Madrid, ocupando agora este 4º lugar de acesso ao play-off da Liga dos Campeões a 5 pontos dos Colchoneros na 3ª posição.

Com 6 pontos a mais que o 5º Villarreal, é pouco provável que os Sevillistas coloquem este 4º lugar em risco, já que apenas um empate aqui, ou na próxima jornada, será suficiente para o segurar. Ainda assim, esta equipa orientada por Jorge Sampaoli perdeu claramente muito gás e os seus últimos resultados não têm sido muito satisfatórios, principalmente fora de portas, onde não venceram nenhum dos últimos 5 jogos, perdendo 3 e empatando 2, com parciais de 4 golos marcados e 11 concedidos. Os Sevillistas já demonstraram que são bons no que toca ao processo ofensivo, mas defensivamente deixam muitas lacunas que os adversários acabam por explorar, algo que contra o Real Madrid poderá ser letal.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Sevilla apresenta um histórico de 2 vitórias, 2 empates e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 0-0 em terreno do Valencia. Seguiu-se uma vitória por 2-0 na recepção ao Granada, uma vitória por 2-1 na recepção ao Celta de Vigo, uma derrota por 4-2 em terreno do Málaga, e na última jornada, um empate por 1-1 na recepção à Real Sociedad. Sarabia, castigado, é baixa confirmada.

Onze Provável: Rico – Rami, Pareja e Lenglet – Mariano, N’Zonzi, Nasri e Escudero – Correa, Yedder e Vitolo.

O Real Madrid venceu 5 dos seus últimos 8 confrontos directos, empatando 1 e perdendo os restantes 2.

Sevilla 2-1 Real Madrid
Liga Espanhola 16/17
Sevilla 3-3 Real Madrid
Copa Rey 16/17
Real Madrid 3-0 Sevilla
Copa Rey 16/17
Real Madrid
3-2(a.p.)
Sevilla
Supertaça UEFA 2016
Real Madrid 4-0 Sevilla
Liga BBVA 15/16
Sevilla 3-2 Real Madrid
Liga BBVA 15/16
Sevilla 2-3 Real Madrid
Liga BBVA 14/15
Real Madrid 2-1 Sevilla
Liga BBVA 14/15

Em todos os últimos 8 encontros destas duas equipas aconteceram sempre 3 ou mais golos. Este encontro não deverá ser diferente, com o Real Madrid a conseguir vencer num jogo onde haverão alguns golos e onde dificilmente deixarão a sua baliza inviolável.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Real Madrid a Vencer e Mais de 2.5 Golos 1.64 Bet.pt
realmadrid
Real Madrid
  • País: Espanha
  • Estádio: Santiago Bernabéu
  • Cidade: Madrid
  • Fundação: 1902

Ver ficha completa

sevilla
Sevilla
  • País: Espanha
  • Estádio: Ramón Sánchez Pizjuán
  • Cidade: Sevilha
  • Fundação: 1905

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 2648
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 1350
  • Próg. errados 1163
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.