Menu
LaLiga 17ª Jornada

Real Madrid – Real Sociedad (Liga BBVA)

Os Merengues regressam à Liga Espanhola num espécie de Boxing Day inusitado para nuestros hermanos. Apesar do 10 a 2 ao Rayo Vallecano a equipa e Benítez não escaparam aos assobios da bancada. Exige-se que o Real Madrid melhore rapidamente as exibições e os resultados. Esta receção à Real Sociedad pode ser uma boa oportunidade para isso. Ou mais um prego no caixão do técnico espanhol, se der para o torto.

Dito assim à cabeça pode parecer incompreensível mas na última jornada antes do Natal o Real Madrid venceu o Rayo Vallecano por 10-2 e ainda assim foi assobiado pelas bancadas do Bernabéu. Mas quem viu o jogo entende perfeitamente a atitude dos adeptos Merengues. Até o clube dos subúrbios se ver reduzido a nove unidades – com expulsões de Tito Román e Baena, aos catorze e vinte e oito minutos do encontro, respetivamente – o jogo estava empatado a duas bolas. Nem Cristiano Ronaldo parecia confortável a marcar o penálti que resultou do segundo vermelho. E só a partir daí a partida se fez em plano inclinado para o lado do Real. Portanto essa goleada expressiva não valeu de nada. Nem para acalmar os apoiantes, nem para insuflar a confiança da equipa.

É por isso que a pressão sobre Rafa Benítez continua forte e as especulações quanto ao seu futuro, ou mais exatamente, quanto ao tempo que ainda se pode aguentar em Madrid só se intensificaram nesta curta pausa para as festividades natalícias.

Toni Kroos suscitou preocupação por ter saído tocado do último jogo mas o alemão já foi reintegrado nos treinos de grupo. Aliás, essa é a boa notícia para os Merengues. Só Sergio Ramos não subiu ao relvado para se treinar com o conjunto, no regresso das férias. Mas Raphael Varane está a cem por cento e será o companheiro de Pepe na defesa Blanca. Também Dani Carvajal está recuperado mas devido ao tempo de ausência tem feito apenas as primeiras partes do treino com os companheiros. Ainda não será desta o seu regresso mas Danilo que que começar a justificar a titularidade.

Onze Provável: Navas – Danilo, Varane, Pepe, Marcelo – Modric, Kroos, James Rodríguez – Bale, Benzema, Cristiano Ronaldo.

Liga BBVAA Real Sociedad é um bom exemplo para vermos como a perspetiva que escolhemos para encarar os dados pode alterar a sua perceção. Depois de não sair do sítio com David Moyes foi chamado Eusebio Sacristán para substituir o britânico. Houve alguma melhoria, na atitude da equipa e no modelo de jogo. Os Txuriurdin recuperaram o prazer de segurar a bola e têm ideias claras sobre o que fazer com ela. Mas do ponto de vista de resultados as coisas são menos evidentes. A Real só perdeu um dos últimos quatro jogos. Venceu o Eibar (2-1), empatou com Getafe e Las Palmas, ambos por 1-1, e cedeu os três pontos frente ao Villarreal. Ou então podemos escolher sublinhar o facto do clube não vencer há três partidas, em todas as competições.

O que é certo é que a equipa continua na décima quarta posição, com dezasseis pontos, só a dois da zona de despromoção. E isso não há como contornar.

Mesmo sabendo que uma visita ao Santiago Bernabéu não é o melhor momento para amealhar pontos, os jogadores bascos dizem que vão confiantes. A motivação de jogar contra alguns dos melhores jogadores do mundo ajuda. Sem pressão, tudo o que vier a mais é lucro.

David Zurutuza é baixa certa. Mikel, que sofreu uma rutura, também continua a estar indisponível, ainda que já tenha começado a fazer a primeira parte dos treinos da equipa. Pode ser que venha a ser opção para as próximas jornadas, em Vallecas ou na receção ao Valência.

Onze Provável: Rulli – Elustondo, Reyes, Martínez, Yuri – Illarramendi, Granero – Vela, Prieto, Canales – Agirretxe.

Real Madrid 4-1 Real Sociedad Liga BBVA 14/15
Real Sociedad 4-2 Real Madrid Liga BBVA 14/15
Real Sociedad 0-4 Real Madrid Liga BBVA 13/14
Real Madrid 5-1 Real Sociedad Liga BBVA 13/14

O Real Madrid venceu dez dos últimos doze confrontos com a Real Sociedad. Empatou um e perdeu outro. A derrota aconteceu na temporada passada, no Anoeta. Contudo, desde 2004 que os bascos não vão vencer ao Bernabéu.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas as Equipas Marcam 1.95 Betrally
realmadrid
Real Madrid
  • País: Espanha
  • Estádio: Santiago Bernabéu
  • Cidade: Madrid
  • Fundação: 1902

Ver ficha completa

realsociedad
Real Sociedad
  • País: Espanha
  • Estádio: Anoeta
  • Cidade: San Sebastián
  • Fundação: 1909

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1862
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 784
  • Próg. errados 1054
comments powered by Disqus

Últimos jogos