Menu
  • 17 fevereiro
  • 20:00
  • Bet365

Real Madrid – Rayo Vallecano (Liga Espanhola)

O Real Madrid recebe no Santiago Bernabéu o Rayo Vallecano, em jogo a contar para a 24ª jornada da Liga Espanhola. Os merengues chegam a esta ronda no 3º lugar da Liga Espanhola, fruto de 14 vitórias, 4 empates e 5 derrotas, com parciais de 58 golos marcados e 22 golos sofridos. Com o título praticamente perdido para o rival Barcelona, dada a distância de 16 pontos que separa ambas as equipas, o técnico José Mourinho irá certamente apostar todas as fichas na Liga dos Campeões e na Taça do Rei, bem como no alcançar do 2º lugar da Liga Espanhola, ultrapassando os rivais do Atlético de Madrid, que se encontram agora a apenas 4 pontos de distância. Independentemente de não vencer o título, José Mourinho sabe da importância de conseguir garantir pelo menos o 2º lugar da classificação geral, evitando a participação na pré-eliminatória de acesso à Liga dos Campeões, entrando directamente na fase de grupos da competição. Depois do empate caseiro por 1-1 com o Manchester United a meio da semana para a 1ª mão dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões, o Real Madrid procura voltar às vitórias na Liga Espanhola, diante um adversário relativamente acessível. Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Real Madrid apresenta um histórico de 2 vitórias, 2 empates e 1 derrota. Esta série de resultados iniciou-se com uma vitória por 4-0 sobre o Getafe. Seguiu-se um por 1-1 na recepção ao Barcelona para a Taça do Rei, uma derrota por 1-0 no terreno do Granada, uma vitória por 4-1 sobre o Sevilla para o campeonato na última jornada, e a meio desta semana, um empate por 1-1 na recepção ao Manchester United para os oitavos-de-final da Liga dos Campeões.

Para este jogo o Real Madrid não poderá contar com Casillas, que continuará lesionado por mais algum tempo. Diego López deverá ser o titular da baliza merengue. De fora ficarão também Angel Di Maria e Xabi Alonso, também eles lesionados. Todo o restante plantel está disponível e às ordens do técnico José Mourinho.

Liga EspanholaO Rayo Vallecano, por seu turno, chega a esta 24ª jornada da Liga Espanhola no 5º lugar da classificação geral, fruto de 12 vitórias, 1 empate e 10 derrotas, com parciais de 33 golos marcados e 39 golos sofridos. O Rayo tem-se destacado com uma temporada simplesmente sensacional, ocupando neste momento um prestigioso 5º lugar na Liga Espanhola, o qual garantiria aos madrilenos a presença nas competições europeias. No entanto o Rayo tem os mesmos pontos que o Valencia, que é 6º classificado, e o Real Betis e Real Sociedad têm somente 1 ponto a menos que os madrilenos, o que significa que em caso de derrota, o Rayo Vallecano irá provavelmente cair consideravelmente na tabela classificativa. Ainda assim, o Rayo apresenta nos seus últimos 5 jogos oficiais, um histórico de 3 vitórias e 2 derrotas. Esta série de resultados iniciou-se com a vitória por 1-2 no terreno do Athletic Bilbao. Seguiu-se uma derrota por 2-0 em casa do Granada, uma vitória por 3-0 na recepção ao Real Betis, uma derrota por 2-1 no terreno do Sevilla e uma vitória na última jornada por 2-1 na recepção ao Atlético de Madrid. Certo é que o Rayo Vallecano tem no seu reduto a sua grande arma, uma vez que nos jogos fora de casa, apresenta um histórico de 4 vitórias e 7 derrotas, o que demonstra bem as fragilidades da equipa comandada por Paco Jémez para pontar fora do seu estádio.

Para este jogo o Rayo Vallecano tem em dúvida o avançado Leo Baptistão, enquanto que o defesa Tito está de regresso após recuperar de lesão.

Ao nível dos confrontos directos recentes entre ambas as equipas, os resultados são os seguintes:

Rayo Vallecano 0-2 Real Madrid  Liga BBVA 12/13
Rayo Vallecano 0-1 Real Madrid  Liga BBVA 11/12
Real Madrid 6-2 Rayo Vallecano  Liga BBVA 11/12
Real Madrid 3-1 Rayo Vallecano  Liga Espanhola 2002/03
Rayo Vallecano 2-3 Real Madrid  Liga Espanhola 2002/03
Real Madrid 3-1 Rayo Vallecano  Liga Espanhola 2001/02

Espera-se uma partida interessante entre duas equipas bastante distintas na sua qualidade e nos seus objectivos. Pese embora o Rayo Vallecano esteja a fazer um excelente campeonato, tem demonstrado grandes fragilidades no que diz respeito aos seus jogos fora de casa. O Real Madrid precisa urgentemente de somar pontos e reduzir distâncias para o Barcelona e Atlético de Madrid, pelo que é expectável que os merengues vençam com alguma facilidade este Rayo Vallecano.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Retorno
Handicap Asiático: Real Madrid -2 1.825 Bet365
realmadrid
Real Madrid
  • País: Espanha
  • Estádio: Santiago Bernabéu
  • Cidade: Madrid
  • Fundação: 1902

Ver ficha completa

rayovallecano
Rayo Vallecano
  • País: Espanha
  • Estádio: Vallecas
  • Cidade: Madrid
  • Fundação: 1924

Ver ficha completa

Paulo Faustino
  • Próg. realizados 768
  • Média Odds usadas 1.89
  • Próg. certos 390
  • Próg. errados 313
comments powered by Disqus

Últimos jogos