Menu
LaLiga 16ª Jornada

Real Madrid – Rayo Vallecano (Liga BBVA)

O Real Madrid regressa ao Santiago Bernabéu após a derrota com o Villarreal e de ser eliminado administrativamente da Taça do Rei por utilização indevida de Cheryshev. O Rayo Vallecano conseguiu seguir em frente na Copa, in extremis, mas com mais um desaire diante do Málaga caiu para a zona de despromoção. Espera-se nova festa de golos, algo a que as duas equipas nos habituaram quando se encontram.

O Real Madrid de Rafa Benítez não convence ninguém: nem os adeptos, nem o plantel. Claro que Florentino Pérez já veio, por duas vezes, dar o seu aval público ao treinador que escolheu há meio ano mas todos sabemos o que esse tipo de apoios vale. Só faltava mesmo a condição de desempregado de luxo de Mourinho para as discussões se inflamarem ainda mais no Santiago Bernabéu.

Já vimos este filme antes e é evidente o divórcio entre os jogadores e treinador, por mais que se apressem a vir dizer o contrário, sempre sem grande convicção. Facto é que o Real aproveitou bem uma agenda favorável que se seguiu à derrota com o Barça em casa (0-4) para entrar numa série vitoriosa. Mas por fi, no último fim de semana, voltou a cair, desta feita no El Madrigal (1-0), desaproveitando assim o empate dos rivais Culé nessa mesma jornada para se aproximar da liderança. Assim, os Merengues continuam no terceiro lugar, com trinta pontos, a cinco de Atlético e Barcelona, que encabeçam o pódio.

A meio da semana o jogo da segunda mão, que os devia opor ao Cádiz, acabou por ser desmarcado depois de sucessivas decisões no sentido de penalizar o Real pelo uso indevido de Cheryshev, que vinha castigado da temporada passada. Eliminação não ajudou a desanuviar o ambiente carregado do Bernabéu mas a visita do Rayo, se bem gerida, pode ser uma lufada de ar fresco. Desde que Ronaldo e companhia não compliquem o que devia ser uma oportunidade para desfrutar.

Onze Provável: Navas – Danilo, Ramos, Pepe, Marcelo – Modric, Kroos – Bale, James Rodríguez, Cristiano Ronaldo – Benzema.

Liga BBVAAo Rayo Vallecano não são estranhos os momentos dramáticos ao longo da temporada. Podemos até dizer que se tornaram uma espécie de imagem de marca. Mas desta vez o buraco pode ser demasiado fundo e até Paco Jémez parece estar farto. O intrépido treinador do Rayo já disse que alguma coisa muda ou este será o seu último ano no banco de Vallecas.

O clube está em maus lençóis. Perdeu quatro dos últimos cinco jogos, entre jogos da Liga e da Taça, três dos quais consecutivos – Villarreal (2-1), Málaga (1-2) e Getafe (3-1). A derrota da jornada passada empurrou a equipa para a zona de descida, com catorze pontos. Granada e Málaga, que ocupa as posições imediatamente anteriores estão em igualdade pontual mas é urgente começar a pontuar para evitar a despromoção. Contudo, não deve acontecer este fim de semana.

Muito ao seu jeito, Jémez disse na antevisão da partida do Bernabéu que trocaria de bom grado a suposta crise por que passam os Merengues pela que afeta a sua equipa. Tem razão. O Real pode não estar famoso e a atravessar uma fase de crise de identidade. Mas não lhe faltam os recursos financeiros e humanos para dar a volta à situação. O mesmo já não podemos dizer do Rayo. O que também é certo é que a equipa de Vallecas se habituou a que Jémez fizesse muito com tão pouco, habituou-se a ter por garantida a manutenção, quando, objetivamente, os resultados das temporadas mais recentes excederam bastante as condições de partida.

Diego Llorente não pode ser utilizado porque está emprestado pelos Merengues. Cobeño, Toño e Ebert estão lesionados, Rat ainda suscita dúvidas.

Onze Provável: Yoel – Tito, Amaya, Zé Castro, Nacho – Baena, Trashorras – Lass, Jozabel, Bebé – Javi Guerra.

Rayo Vallecano 0-2 Real Madrid Liga BBVA 14/15
Real Madrid 5-1 Rayo Vallecano Liga BBVA 14/15
Real Madrid 5-0 Rayo Vallecano Liga BBVA 13/14
Rayo Vallecano 2-3 Real Madrid Liga BBVA 13/14

Esta deslocação do Rayo ao Bernabéu será um teste às convicções de Jémez, que sempre disse, e praticou, que preferia ser goleado pelos grandes do que abdicar da sua identidade ofensiva. Os embates com Real e Barcelona têm sido sempre festivais de golos. Desde que regressou à primeira divisão o Rayo visitou o terreno dos Merengues por quatro vezes e neste trecho foram marcados vinte e um tentos, dezoito para os da casa.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Mais de 4.5 golos 1.95 Betrally
realmadrid
Real Madrid
  • País: Espanha
  • Estádio: Santiago Bernabéu
  • Cidade: Madrid
  • Fundação: 1902

Ver ficha completa

rayovallecano
Rayo Vallecano
  • País: Espanha
  • Estádio: Vallecas
  • Cidade: Madrid
  • Fundação: 1924

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1869
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 786
  • Próg. errados 1057
comments powered by Disqus

Últimos jogos