Menu

Real Madrid – Paris SG (Liga dos Campeões)

Os dois líderes do Grupo A da Liga dos Campeões vão tirar meças esta terça-feira, num jogo que tem tudo para ser o da decisão sobre que conjunto passará em primeiro lugar. Com o Malmo e o Shakthar Donestk praticamente sem opções para seguir na prova, ainda que o conjunto sueco, em caso de vitória, possa ficar bem perto do derrotado de hoje, espanhóis e franceses confirmam a superioridade esperada nesta partida. A jogar em casa, e com maior reconhecimento do que os seus rivais, a equipa de Cristiano Ronaldo entra obrigada a vencer.

O Real Madrid ainda não perdeu qualquer encontro na presente temporada. Segue no primeiro lugar da Liga BBVA e também na frente deste Grupo A, precisando de bater o Paris SG para confirmar o primeiro lugar e, com alguma segurança, a passagem na frente para os oitavos-de-final. O simples facto de ser primeiro poderá salvar o Real Madrid de um encontro incómodo com rivais de grande qualidade nesta prova, daí a importância de não deixar fugir a vantagem para o lado dos parisienses. O resultado na Cidade Luz foi um empate a zeros, o que deixou bem claro que a onda de lesões que tem afetado a equipa de Rafael Benítez não é compensada pela profundidade presente do plantel do Real. Já havíamos referido, aqui, essa questão e voltou a ficar bem à vista de todos no jogo de Paris. No entanto, depois desse jogo, vitórias por 3-1 frente ao Celta de Vigo, fora, e Las Palmas, em casa, remetem a equipa merengue para o seu melhor. Mesmo sem contar ainda com Gareth Bale e Karim Benzema, o Real Madrid entrará em jogo para vencer.

Onze Provável: Navas – Danilo, Sérgio Ramos, Varane, Marcelo – Modric, Casemiro, Kroos – James Rodríguez, Jesé, Cristiano Ronaldo.

Liga dos CampeõesO Paris SG também ainda não perdeu jogo nenhum esta temporada. Na Ligue 1 seguem na frente, já com dez pontos de avanço sobre o segundo classificado, não deixando nenhuma dúvida sobre a superioridade que tem em relação a todos os restantes concorrentes. Depois de no ano passado ter demorado muito tempo até chegar ao primeiro lugar, este ano Laurent Blanc vai garantindo que as más histórias não se repetem. O empate a zero frente ao Real Madrid terá sido o resultado com pior sabor para a equipa francesa, sobretudo porque ficou a sensação de uma oportunidade perdida, dada a ausência de algumas das estrelas do Real. A goleada de 4-1 frente ao Saint-Étienne e a vitória no terreno do Rennes servem de garantia para o estado positivo em que a equipa de Laurent Blanc viaja até à capital espanhola. Javier Pastore e Marquinhos estão lesionados, enquanto David Luiz será dúvida até perto da hora do jogo.

Onze Provável: Trapp – Aurier, David Luiz, Thiago Silva, Maxwell – Motta, Verratti, Matuidi – Cavani, Ibrahimovic, Di María.

Em cinco confrontos com o Paris SG, o Real Madrid só venceu uma vez, em 1993, em jogo da Taça UEFA em que acabou eliminado.

Paris SG 0-0 Real Madrid LC 2015/2016
Paris SG 1-1 Real Madrid Taça das Taças 93/94
Real Madrid 0-1 Paris SG Taça das Taças 93/94
Paris SG 4-1 Real Madrid Taça UEFA 1992/1993
Real Madrid 3-1 Paris SG Taça UEFA 1992/1993

Parecendo ser a hora certa para virar a história dos confrontos entre as duas equipas, o Real Madrid entra como favorito à vitória no jogo e no grupo.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Real Madrid 1.76 Betrally
realmadrid
Real Madrid
  • País: Espanha
  • Estádio: Santiago Bernabéu
  • Cidade: Madrid
  • Fundação: 1902

Ver ficha completa

PSG
PSG
  • País: França
  • Estádio: Parque dos Príncipes
  • Cidade: Paris
  • Fundação: 1970

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2915
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1372
  • Próg. errados 1507
comments powered by Disqus

Últimos jogos