Menu
LaLiga 3ª Jornada

Real Madrid – Osasuna (La Liga)

Regressado esta temporada à companhia dos grandes espanhóis, o Osasuna terá o seu primeiro confronto com os gigantes no Santiago Bernabéu. Aí vive uma equipa que, nas primeiras semanas da temporada, aprendeu a andar sem duas das suas referências ofensivas, Cristiano Ronaldo e Karim Benzema, demonstrando que tem condições para, com os acertos feitos ao plantel, dar mais opções a Zinedine Zidane e, sobretudo, dar mais luta ao Barcelona e ao Atlético de Madrid na corrida pelo título espanhol. A poucos dias de se estrear na Liga dos Campeões, a prova fétiche dos Merengues, onde defendem o título conquistado na temporada passada, espera-se que o Real Madrid possa mostrar a sua veia goleadora a bombar perante o Osasuna.

O Real Madrid não deixa os seus créditos por mãos alheias, mas talvez que em muitos anos de gestão de Florentino Pérez se veja, finalmente, uma intervenção no mercado que faça imenso sentido e que valorize aquilo que é realmente importante para se ser uma grande equipa nos nossos dias: dotar um plantel com opções para todas as eventualidades. Talvez Zinedine Zidane tenha influência nessa mudança de rumo. Ou então a sua presença no banco do Real Madrid é já uma consequência dessa alteração de política. A verdade é que subiu ao lugar num momento conturbado, minado por mais uma má decisão na escolha de treinador, com Rafael Benítez, mas conseguiu não só recuperar a equipa para ainda discutir a liga, como também vencer a Liga dos Campeões. Agora, o seu foco está em conseguir ter sucesso nacional. Mas numa semana em que se irá estrear na Europa e perante um adversário que não apresenta grande nível de complexidade, será o momento certo para introduzir os jogadores ainda não utilizados nesta temporada. Assim, Cristiano Ronaldo terá os seus primeiros minutos de jogo, como titular, o mesmo podendo acontecer com Fábio Coentrão. Karim Benzema já se deverá sentar no banco, enquanto Isco e Keylor Navas se manterão, ainda, de fora, devido a lesão. Marcelo, Casemiro e James Rodríguez serão poupados.

Onze Provável: Kiko Casilla – Carvajal, Sérgio Ramos, Varane, Fábio Coentrão – Modric, Kovacic, Kroos – Gareth Bale, A. Morata, Cristiano Ronaldo.

la liga santanderO Osasuna esteve apenas dois anos fora da divisão maior do futebol espanhol, acabando por subir de forma algo surpreendente, tendo terminado em sexto lugar na Liga Adelante e conseguido, no playoff, vencer as equipas que terminaram na sua frente. A estreia na La Liga deste ano foi marcada por um empate em Málaga, resultado bem positivo para uma equipa cujos meios são, naturalmente, modestos, com a derrota em casa, com a Real Sociedad, a demonstrar que a vida não será fácil para o conjunto de Pamplona. Depois da pausa na competição para os jogos internacionais de seleções, o Osasuna tem uma das marcas na agenda que, habitualmente, estas equipas do fundo da tabela menos gostam. Enrique Martin, o treinador, sabe que não pode abordar o jogo de olhos nos olhos, o que seria quase um suicídio. Daí que baixar as linhas, dentro do possível, tentando conter os rasgos que o adversário vai tentar operar na sua defensiva. Serão longos noventa minutos, com dois tipos de mentalidade obrigatoriamente presentes. Primeiro, o de evitar que o golo do Real chegue. Depois, tentando que o golo não desmorone o planeado, de modo a não permitir um fluxo de golos que origine goleada. Fuentes e Javier Flaño, ambos lesionados, falham o encontro, com Sergio Leon, que chegou do Elche perto do fecho do mercado, a poder estrear-se com a camisola do Osasuna.

Onze Provável: Nauzet – David Garcia, Miguel Flaño, Unai Garcia – Oier, De las Cuevas, Fausto, Fran Mérida, Carlos Clerc – Sergio Leon, Oriol Riera.

Nas últimas quatro visitas ao Santiago Bernabéu, o Osasuna perdeu sempre por uma diferença superior a dois golos, tendo mesmo sofrido uma larga goleada de 1-7 em 2011/12.

Enquanto os homens de Pamplona tentam evitar a goleada, o Real Madrid tentará mostrar saúde e capacidade dos seus jogadores que se estrearão para abordar os encontros exigentes que se seguem a este. Daí que seja de esperar golos e uma vitória fácil para os Merengues.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Mais de 4.5 golos 2.15 Betrally
realmadrid
Real Madrid
  • País: Espanha
  • Estádio: Santiago Bernabéu
  • Cidade: Madrid
  • Fundação: 1902

Ver ficha completa

osasuna
Osasuna
  • País: Espanha
  • Estádio: El Sadar
  • Cidade: Pampelona
  • Fundação: 1920

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2909
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1365
  • Próg. errados 1506
comments powered by Disqus

Últimos jogos