Menu
  • 25 abril
  • 19:45
  • Bet365

Real Madrid – Olympiacos (Euroleague – Playoff Jogo 5)

Fantástico playoff da Euroleague, com muita emoção e dois encontros a precisarem de quinto jogo para se saber quem estará na Final Four de Milão. Más notícias para os adeptos italianos é o facto do EA7 Emporio Armani Milan ter sido eliminado pelo Maccabi Telavive, ficando assim afastado de disputar a competição em sua casa.

Sendo que os dois jogos 5 desta sexta-feira têm bastante importância e podem mesmo acabar por transformar-se em jogos históricos da Euroleague, o Real Madrid frente ao Olympiacos, que repete a final do ano passado, acaba por merecer especial destaque. O Real Madrid tinha conseguido vencer as duas partidas em casa, a primeira delas por 88-71 e a segunda por 82-77. Em Atenas, o Olympiacos conseguiu salvar a sua continuidade na prova ao vencer o terceiro encontro por 78-76, demonstrando depois mais facilidades para vencer o jogo quatro, que terminou com o marcador em 71-62.

Euroleague  logoO que ficou provado é que o Olympiacos conseguiu obrigar o Real Madrid a alterar a sua abordagem ao jogo, tornando o campeão espanhol numa autêntica sombra daquilo que pode ser, ao marcar apenas 63 pontos neste encontro. Uma vez mais, o papel de Bryant Dunston acabou por ser fundamental, já que o norte-americano dominou no jogo interior, com 9 ressaltos, sete deles ofensivos, o que se viria a transformar, também, num excelente aproveitamento com 5 em 6 de tiros de dois. Vassilis Spanoulis, mesmo não apresentando a mesma eficácia no jogo exterior, conseguiu alimentar o jogo da sua equipa com bastante qualidade. Na equipa do Real Madrid, Rudy Fernandez, com 18 pontos e 8 ressaltos, foi o único elemento a conseguir superar-se.

No jogo decisivo, o Real Madrid precisa de regressar aos seus conteúdos táticos, à sua agressividade ofensiva e, sobretudo, recuperar o ânimo de um conjunto que durante boa parte da temporada viveu com este objetivo de conquistar a Europa em mente. Perante a adversidade, o Real Madrid parece perder um pouco o tino, merecendo o Olympiacos uma boa parte do crédito disso mesmo, mas Pablo Laso terá que encontrar no seu grupo quem possa animar as tropas a alcançar uma derradeira vitória, deixando o trajeto da Final Four para preparar mais tarde. Sergio Llull e Sergio Rodriguez precisam de impor velocidade e agressividade, de maneira a tentar esgotar as energias dos seus adversários, oferecendo também mais pontos à sua equipa. Nikola Mirotic e Ioannis Bourousis não poderão meter folga neste quinto encontro, sendo notório que é no jogo interior que o Real Madrid tem dado alguma vantagem ao seu adversário.

Para o Olympiacos, a chave parece estar muito a nível psicológico, já que os gregos parecem gostar de partir da desvantagem para surpreender o adversário. Neste momento, o Real Madrid tem dúvidas e os gregos sentirão que têm a honra salva. Um quinto jogo pode cair para qualquer um dos lados e Spanoulis será, em qualquer caso, a chave para desequilibrar as sensações do adversário. Por outro lado, Dunston, no jogo interior, cresce a olhos vistos a cada jogo e vai-se tornando mais difícil de parar, pela sua potência e mobilidade.

O favoritismo está do lado do Real Madrid, mas o Olympiacos pode, com naturalidade, alcançar uma vitória. Algo de semelhante ao outro encontro de hoje, entre o CSKA Moscovo e o Panathinaikos, mostrando que a descida de nível das equipas gregas ao longo da temporada não significam, em caso algum, que não sejam conjuntos que podem ambicionar a tudo nestas fases decisivas.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Handicap: Real Madrid -4.5 1.53 Bet365
Real_Madrid_Baloncesto
Real Madrid
  • País: Espanha
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

OLYMPIAKOS
Olympiacos
  • País: Grécia
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 3067
  • Média Odds usadas 2.13
  • Próg. certos 1442
  • Próg. errados 1588
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.