Menu
  • 28 janeiro
  • 19:45
  • Betrally

Real Madrid – Olympiacos (Euroleague)

O enorme equilíbrio que se regista no Grupo F do Top 16 da Euroleague leva a que o foco esteja, quase por inteiro, nas partidas deste. São, neste momento, seis equipas com o mesmo número de vitórias e derrotas, apresentando um quadro competitivo de onde parece bem difícil retirar que conjunto pode ter mais forças para seguir em frente. Esta semana, as equipas espanholas poderão ter uma clarificação da sua posição, restando saber se o farão pelo lado positivo ou negativo.

Para começar, é o Real Madrid quem entra em campo, perante o seu público, para receber o Olympiacos. A equipa merengue sofreu, na semana passada, uma derrota da forma mais dolorosa que as derrotas podem ter. Depois de ter passado para a frente do marcador a meio do primeiro período, e chegando a ter dezasseis pontos de vantagem, o Real Madrid viu-se na situação de entregar ao seu adversário a decisão da partida, com a última posse de bola do Barcelona a ser aproveitada por Justin Doellman para fazer os dois pontos que lhes valeram a vitória. Pablo Laso não queria acreditar como, uma vez mais, lhe fugia a vitória entre os dedos. Também por isso a situação atual da equipa do Real Madrid é periclitante. Com uma equipa renovada e perto de receber de volta os jogadores que teve lesionados, os merengues sentem, quer na Europa, quer na Liga Endesa, o mundo a cair-lhes sobre a cabeça. E esta quinta-feira só mesmo uma vitória poderá mudar o rumo dos acontecimentos. A semana passada, o regresso de Sergio Llull ainda pouco se fez sentir, já que para além dos 13 pontos, o base não esteve perto do seu habitual rendimento noutros capítulos, para além de ter estado em campo também apenas 13 minutos. Sergio Rodriguez foi o grande responsável da máquina merengue e assim deverá continuar a ser esta quinta-feira.

euroleagueO Olympiacos é um caso curioso neste grupo. Depois de ter vencido o Barcelona em casa e o Laboral Kutxa fora, a equipa grega perdeu para os alemães do Brose Baskets e para os lituanos do Zalgiris Kaunas, consideradas as duas equipas mais “acessíveis” deste grupo da morte. Perante esse quadro, quando seria de esperar um aproveitamento do calendário para atacar com uma liderança isolada, os vermelhos de Atenas vêem-se em situação perigosa, podendo acabar por ser ultrapassados pela concorrência e ficar mais longe de garantir um lugar no Top 16. Muito do que se poderá retirar desta análise ficará mais claro após o jogo de Madrid. Caso o Olympiacos vença, estará de regresso à posição de candidato. Com uma derrota, fica exposto ao enorme equilíbrio deste grupo. Com Vassilis Spanoulis a ser o melhor marcador da equipa neste Top 16, são Othello Hunter e DJ Strawberry quem merece nota por serem os jogadores com melhor rendimento global em prol do conjunto do Olympiacos.

Desde 2009 que o vencedor dos encontros é aquele que joga em casa – ou é considerado como equipa da casa em partidas Final Four. Uma tradição que, neste caso, agradará ao Real Madrid.

17.05.15 Euroleague Real Madrid Olympiakos 78 : 59
25.04.14 Euroleague Real Madrid Olympiakos 83 : 69
23.04.14 Euroleague Olympiakos Real Madrid 71 : 62
21.04.14 Euroleague Olympiakos Real Madrid 78 : 76
17.04.14 Euroleague Real Madrid Olympiakos 82 : 77
15.04.14 Euroleague Real Madrid Olympiakos 88 : 71

Os espanhóis voltam a entrar como favoritos à vitória mas entenderam, já, que a mínima distração lhes pode ser fatal. Um jogo para que Pablo Laso imponha o foco às suas tropas e não volte a deixar fugir uma vantagem que é fundamental para seguir em prova.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Handicap Pontos: Real Madrid -6 1.90 Betrally
Real_Madrid_Baloncesto
Real Madrid
  • País: Espanha
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

OLYMPIAKOS
Olympiacos
  • País: Grécia
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2799
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1316
  • Próg. errados 1438
comments powered by Disqus

Últimos jogos