Menu
  • 15 fevereiro
  • 19:45
  • Betclic

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Real Madrid – Nápoles (Liga dos Campeões)

Os detentores do troféu arrancam em casa a fase a eliminar da Liga dos Campeões, com um desafio importante. O Real Madrid iniciou 2017 com uma quebra significativa, em parte justificada pelas muitas lesões, e aos poucos tem vindo a recuperar. O que contrasta com o crescendo que o Nápoles vive. A equipa de Sarri aprendeu a viver e até prosperar sem Higuaín e não perde há dezoito jogos, em todas as competições.

Ao entrar em 2017 o Real Madrid ainda estava imbatível na temporada, em todas as competições. No espaço de seis dias, na terceira semana do novo ano, os Merenges somaram duas derrotas consecutivas. Foram perder ao Ramón Sánchez-Pizjuán e terminaram derrotados em casa pelo Celta de Vigo (1-2), no que viria a ser o primeiro passo para a eliminação da Taça do Rei. O facto é que o Real venceu apenas metade dos jogos disputados desde a passagem de ano, o que é altamente atípico para esta formação. Esta quebra é facilmente explicada pelas muitas lesões do plantel, que se tornaram mais críticas com o acumular de partidas a meio da semana. Felizmente essa questão está praticamente resolvida. O único indisponível para a primeira mão dos oitavos de final da Liga Milionária é Gareth Bale. O galês já está recuperado da lesão que o afastou dos relvados por mais de dois meses mas ainda recupera a sua melhor forma e ninguém quer arriscar uma recaída. O treinador dos Merengues espera poder contar com ele para a segunda mão. Mas à parte o britânico, todos os outros estão aptos a ajudar. Cristiano Ronaldo, que treinou condicionado na segunda-feira, preocupando os adeptos, não vai ficar de fora. Os Merengues têm como meta revalidar o título de campeões europeus, o que nunca aconteceu desde que a principal competição tem a estrutura de Liga dos Campeões.

No sábado o Real Madrid foi vencer a Pamplona, ao El Sadar (1-3), com golos de Cristiano Ronaldo, Isco e Lucas Vázquez. Mantém a liderança da Liga Espanhola, só com um ponto de vantagem sobre os rivais da Catalunha, ainda que com dois jogos em atraso.

Onze Provável: Navas – Carvajal, Ramos, Varane, Marcelo – Kroos, Casemiro, Modric – Lucas Vázquez, Benzema, Ronaldo.

O Nápoles está num excelente momLiga dos Campeõesento de forma. Não perde desde o embate com a Juve, no final de outubro, e soma dezoito partidas sem derrotas, em todas as competições. Com a saída de Higuaín, Maurizio Sarri foi forçado a reconverter a equipa. Houve dores de crescimento mas no fim emergiu uma formação mais coletiva, menos dependente de um jogador para fazer a diferença. Desde o início de 2017 os Azzurri só tiveram um pequeno deslize, na receção ao Palermo (1-1). O resto são vitórias (7V/ 1E). Marcaram neste mês e meio vinte e um golos, tendo sofrido apenas seis. No sábado passado o Nápoles cumpriu o seu dever, com um triunfo caseiro sobre o Genoa (2-0) e na jornada anterior tinha carimbado uma goleada de sete a um na visita ao Bologna, com Marek Hamsik e Dries Mertens a fazerem cada um o seu hat trick. Os Azurri estão no terceiro lugar da Seria A, com cinquenta e um pontos, a dois da AS Roma, que está no segundo posto.

O presidente do clube, Aurelio De Laurentiis, incitou esta semana os seus jogadores a ascenderem à condições de heróis, eliminando o todo-poderoso Real Madrid da Liga Milionária. Os Azurri sabem que não são favoritos para este duplo embate mas também confiam ter armas para dificultar bastante a vida a uns Merengues que estão uns furos abaixo do seu melhor momento.

Lorenzo Tonelli é a única baixa por lesão do plantel às ordens de Sarri.

Onze Provável: Reina – Hysaj, Albiol, Koulibaly, Ghoulam – Zvelinski, Jorginho, Hamsik – Callejón, Mertens, Insigne.

Napoli
1-1
Real Madrid
TC 1987/88
Real Madrid
2-0
Napoli
TC 1987/88

Real e Nápoles só se defrontaram por duas vezes, há trinta anos, na extinta Taça dos Campeões Europeus. Nessa altura os Merengues venceram no Bernabéu e foram empatar a Itália.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Primeira Parte: Mais de 1.5 golos 2.05 Betclic
realmadrid
Real Madrid
  • País: Espanha
  • Estádio: Santiago Bernabéu
  • Cidade: Madrid
  • Fundação: 1902

Ver ficha completa

napoles
Nápoles
  • País: Itália
  • Estádio: San Paolo
  • Cidade: Nápoles
  • Fundação: 1926

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1936
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 810
  • Próg. errados 1100
comments powered by Disqus

Últimos jogos