Menu

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Real Madrid – Manchester United (Supertaça Europeia)

O vencedor da Liga dos Campeões, Real Madrid, e o vencedor da Liga Europa, Manchester United, encontram-se em Skopje, na Arena Filipe II, para a decisão da Supertaça Europeia, jogo que costuma marcar a entrada dos grandes da Europa nas competições oficiais de clubes organizados pela UEFA. Nenhuma das equipas fez uma pré-temporada particularmente feliz, mas o Manchester United poderá dizer que vive um momento de alguma evolução, depois de anos abaixo do nível expectável, enquanto o Real Madrid, a tentar fazer uma gestão de continuidade, corre o risco de estagnar.

O Real Madrid esteve em preparação nos Estados Unidos, tendo perdido o seu primeiro jogo da International Champions Cup frente ao Manchester United no desempate por penaltis, seguindo-se mais duas derrotas com o Manchester City e com o Barcelona. A única vitória da pré-temporada surgiu no jogo frente aos All Stars da MLS, mas até aí precisou do desempate por penaltis, porque no decorrer dos 90 minutos, não conseguiu mais do que um empate a uma bola. O Real Madrid marcou em todos os jogos, somando cinco golos na sua preparação, mas sofreu nove golos, denunciando que, a nível defensivo, terá ainda bastante trabalho a fazer. Cristiano Ronaldo não participou em nenhum encontro e só há dias se juntou ao plantel, o que, ainda assim, não deverá impedir a sua ida a jogo. A gestão de continuidade do Real Madrid não tem evitado, ainda assim, alguns rumores, como um eventual interesse em Mbappé e a possível saída de Gareth Bale. Os regressos de jovens que estavam emprestados para ocupar as posições de Pepe e Morata, bem como a contratação de Dani Ceballos e Theo Hernandez, enquadram-se, todas, numa lógica de futuro que poderá levar o conjunto merengue a perder algum fulgor no presente.

Onze Provável: K. Navas – D. Carvajal, Varane, Sérgio Ramos, Marcelo – Modric, Casemiro, Kroos – Bale, Benzema, C. Ronaldo.

supertaça europeiaO Manchester United iniciou a temporada com dois confrontos frente a equipas da Major League Soccer, conseguindo, logo aí, alguns números para dar confiança a um grupo que vai fazendo a evolução de regresso ao topo do futebol inglês. Batendo os LA Galaxy por 5-2 e os Real Salt Lake por 2-1, os Red Devils impuseram o mote para outras vitórias frente a Manchester City e Real Madrid, nos penaltis, em jogos a contar para a International Champions Cup, perdendo depois para o Barcelona. No regresso à Europa, o United venceu os noruegueses do Valerenga e os italianos da Sampdória, mostrando-se pronto para volta a jogar na Liga dos Campeões, prova para a qual se qualificou devido a vencer a Liga Europa. As contratações de Roman Lukaku, Nemanja Matic e Victor Lindelof reforçam as ideias do treinador e permitem uma maior rotação de um plantel que tem qualidade e, apesar da muita concorrência na Premier League, deverá esta temporada ter condições para alcançar melhores resultados. Eric Bailly e Phil Jones cumprem suspensão neste encontro.

Onze Provável: De Gea – Lindelof, Smalling, Blind – Valencia, Herrera, Matic, Pogba, Darmian – Rashford, Lukaku.

O último encontro oficial entre as duas equipas ocorreu nos oitavos-de-final da Liga dos Campeões em 2012/13, com o Real Madrid a seguir em frente. No jogo já disputado entre estas duas equipas na presente temporada, o facto de estarmos em pré-temporada teve ainda muita influência no demonstrado pelas duas equipas.

Um jogo em que os conjuntos terão uma preocupação maior em não perder, sendo que ambos estão ainda a desenvolver as dinâmicas de jogo que poderão ser a sua imagem de marca na presente temporada e, ao mesmo tempo, apresentam jogadores com pouco tempo de treino com o plantel.

Prognóstico Odd Casa Erro
Empate 3.30 Betclic
realmadrid
Real Madrid
  • País: Espanha
  • Estádio: Santiago Bernabéu
  • Cidade: Madrid
  • Fundação: 1902

Ver ficha completa

manchesterunited
Manchester United
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Old Trafford
  • Cidade: Manchester
  • Fundação: 1878

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2832
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1330
  • Próg. errados 1465
comments powered by Disqus

Últimos jogos